Rebeca olhou-se no enorme espelho do vestiário do quartel. Havia recuperado os quilos que tinha emagrecido, seus olhos voltaram a ter o mesmo brilho de antes e o sorriso retornara a seus lábios. Ela e Eric haviam decidido se darem nova oportunidade, deixaram o passado para trás, mas ela sentia que alguma coisa o incomodava. Tentava falar com ele, mas este dizia que não era nada com ela; ela por outro lado acreditava. Talvez fosse o divorcio que Sofia insistia em não lhe dar. Isso a incomodava também, mas não deixaria que esse detalhe estragasse a sua felicidade. Tentava entender os motivos dela, ela o amava, tinham um filho juntos, do qual ela, Rebeca gostava muito. Eric se mostrava agradecido por ela gostar do garoto. Como não gostaria, se Pedro era filho dele? Seria impossível.
Amanda entrou.
- Oi.- falou Amanda.
- Oi!
- Podemos conversar?- perguntou a amiga.- Você vem me evitando a um bom tempo.- queixou-se a amiga sentando-se.
Rebeca olhou para a amiga através do espelho.
- É verdade.- concordou, virando-se.
- O que foi?
- Aconteceram muitas coisas, Amanda.- começou Rebeca, indo se sentar ao lado da amiga e pegando suas mãos.
- Isso eu sei. Mas você não quis se abrir comigo, e isso me chateou muito.
- Gosto da sua sinceridade, por isso vou ser sincera contigo. Eu me senti traída quando descobri que você sabia e conhecia a mulher de Eric. Acho que você devia ter me falado da situação dele.
- Isso não cabia a mim dizer, e outra coisa, eles estavam separados, que mal havia nisso?
- Você não entende.- se levantou.- Eu teria me afastado dele.
- Mas você estava feliz com ele, e isso era o importante.
- É.- concordou ela.- Eu sou feliz com ele. Eu o amo, Amanda, com todas as minhas forças, e pude crer nisso quando ficamos separados por alguns dias.
- O que aconteceu na realidade? Eu fiquei sabendo que vocês estavam brigados.
- Quem lhe disse?
- Não vou mentir, foi Sofia. Mas por que?
- Foi por causa do Marcelo.- falou Rebeca encarando a outra.- Você está interessada nele?
- Eu? Não! Você sabe que meu caso é o Daniel.- espantou-se Amanda.- Eu só acho ele um homem bonito e atraente, só isso. Mas foi por causa daquele dia no bar?
- Tudo começou aí. Marcelo quase me beijou naquele dia, eu e o Eric discutimos por causa disso e eu cai na besteira de chamar Marcelo até minha casa para tirar satisfação do porque ele havia me drogado no seu aniversario...
- Você não acredita nisso, acredita?- interrompeu-a Amanda.
Rebeca foi se sentar junto a amiga.
- Ai Amanda, isso não me importa, enfim, eu...e o Marcelo...nós acabamos transando.- confessou envergonhada.
- O quê? Mas como?- Amanda estava pasma.- Você diz que ama tanto o Eric.
- E eu o amo.
- Então?
- Eu não sei Amanda. Eu...eu não sei o que acontece. Eu me sinto atraída por ele. É coisa de carne, de pele e foi mais forte do que eu. Até agora me custa acreditar que fiz isso, pois vai totalmente contra meus princípios. Foi sexo, uma transa e nada mais.
- Então você não ama Eric como diz.
- Amo Amanda. Tanto que eu mesma disse a ele o que tinha acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indiscutivelmente, Amor!!( Concluído)
Romance- Pare de falar besteiras, pequena. - Não sou mais a sua pequena. - Você sempre será minha pequena! Um homem casado, uma colega de trabalho e um amor capaz de superar uma traição. Assim é a história de Eric e Rebeca.