Capítulo XXII

27 2 0
                                    

   - Isso são horas, Rebeca?- repreendeu-a a mãe, que estava sentada à mesa com Ricardo, tomando o café da manhã.
   - A noite rendeu, ne maninha?!- provocou o irmão.
     Rebeca fez uma careta para o irmão. Sentou- se, estava faminta.
   - Isso porque ela não queria conhecer nenhum viúvo, mamãe. - continuou Ricardo.
     Rebeca engasgou com o pedaço de pão que tinha na boca, ao ouvir o que o irmão dizia.
   - O que?- perguntou incrédula.
   - Conheceu ele, filha? Mas já passou a noite com ele?-  preocupou-se a mãe.
   - Mamãe! - falou ela ficando vermelha.- Olha o que você faz, Ricardo.
   - Só  falei a verdade.- defendeu-se o irmão.
   - Engraçadinho. - falou ela, sorrindo. A vida inteira o irmão a colocava em situação constrangedora com a mãe.
   - Mas então, filha?
   - Mamãe,  eu já  o conhecia, trabalhamos juntos em Fortaleza.
   - Só trabalharam? - ironizou o irmão de novo.
   - Pare Ricardo. - falou ela.
   - Ricardo deixe sua irmã.  - ralhou a mãe. - Mas você conheceu a mulher dele então?
   - Deve estar havendo algum engano. Eric não  é viúvo.
   - Lógico que é. - falou o irmão.
     Rebeca sentiu o queixo tremer, sentindo as lágrimas subirem-lhe aos olhos. Prensou os lábios para que elas não  caíssem.
   - O que foi,  Rebeca?- perguntou o irmão percebendo sua mudança.
   - Sofia...ela...ela...como?- estava sem saber o que falar.
   - No parto de Helena.- respondeu o irmão.
     Rebeca enxugou as lágrimas que escorreram ao pensar em Pedro.
   - Filha?- a mãe se sentou ao seu lado.- O que está acontecendo?  Você era amiga dela?
   - Não, mamãe. - respondeu ela mordendo o lábio inferior. - Eu tive um relacionamento com Eric antes de Marcelo.
   - Você foi amante dele, Rebeca? - apavorou-se a mãe.
   - Não! Quer dizer...ele estava separado, mãe. Eu me apaixonei por ele.- estava na hora de dizer o por que do desmanche de seu noivado.
   - Ta explicado porque o noivado relâmpago com Marcelo.- falou Ricardo.
   - Você largou de seu noivo para ficar com Eric? Por isso sua vinda pra cá. - a mãe quase gritava.
   - Pare com isso os dois.- gritou Rebeca.- Eu não sabia que Eric estava aqui. E sim, meu noivado com Marcelo foi pra ver se eu conseguia esquecer o Eric.- continuou ela, se levantando. Tinha perdido o apetite. - Estão satisfeitos? Eu o amo, sim mamãe,  passei a noite com ele e vou passar quantas vezes isso me fizer feliz.- completou e saiu da mesa indo para seu quarto.
     Por que Eric não lhe dissera nada? Será que poderia acreditar que entre eles ainda haveria uma chance?  E se isso fosse um sinal de que só  fora uma noite, afinal havia uma pessoa na vida dele. Pegou o celular e viu que tinha uma mensagem.  Eric!
     " Bom dia, pequena! Já estou com saudade. Temos que conversar. A vejo hoje noite?" Ela sorriu enquanto lia.
     " Claro que sim. Te espero no The Lord's Pub às 19:00 horas. Saudades, beijos. "
     Rebeca deitou-se na cama com o celular nas mãos.  Ele não a tinha esquecido. Ele a amava! Levantou-se e foi tomar um banho. 
   
     Maria entrou no banco às 14:30 com Helena nos braços. Precisava resolver um problema em sua conta.
     Rebeca olhou o celular, 14:30. Ainda havia duas pessoas na sua frente para serem atendidas, já  estava impaciente,  pois já  tinha uma hora que esperava, só  ficaria porque tinha que resolver a transferência de sua conta. Viu a mulher chegar e sentar-se   a seu lado. Rebeca sorriu ao ver a criança no colo da senhora.
   - Que bonequinha mais linda.- falou ela, pegando a mãozinha da menina.- Como ela se chama?
   - Helena.- respondeu Maria olhando a moça. Teve a impressão de conhecê -la de algum lugar.
   - Bonito nome.
   - Eu a conheço de algum lugar.- falou a mulher.
     Rebeca olhou o celular, mensagem de Eric. "Combinado, beijos." ela sorriu para a mulher.
   - Bom, eu fiquei um tempo fora da cidade, mas pode ser, sou do exército.
     Maria sorriu.
   - Claro! Eu a vejo todos os dias. Você é bem mais bonita pessoalmente.
     Rebeca olhou para a mulher com as sobrancelhas erguidas.
   - Rebeca seu nome, não  é?
   - Sim.- respondeu desconfiada.
   - Meu patrão tem uma foto sua em casa.
   - Quem é seu patrão? - perguntou suspendendo a respiração.
   - O capitão Drumond.
     Rebeca sentiu o coração acelerar. Aquela era a filha de Eric!  Olhou para a criança. Claro! Era parecida com ele, mais do que Pedro. Ficou sem saber o que dizer. Desviou os olhos para a entrada do Banco. Percebeu uma movimentação estranha, enquanto um homem passavam pela porta giratória e ia conversar com o segurança e logo outros dois entravam. Pegou o celular. " Eric, estou no banco. Tem uns homens aqui, atitude suspeita." digitou ela e enviou a mensagem. " Vai haver um assalto." conseguiu escrever. Olhou para a mulher com a filha de Eric nos braços.
   - Senhora, saia do Banco.-  falou ela devagar e baixo. - Vai embora.
     A mulher olhou para ela, assustada.
   - Mas eu...
   - Por favor, saia daqui.- mandou ela por entre os dentes. Não podia correr o risco de acontecer alguma coisa com a filha do homem que amava. Pegou o celular, mensagem de Eric. " Que banco você está? "
     Não deu tempo de responder, pois os homens anunciaram o assalto. Olhou para a mulher a seu lado.
   - Todos para o chão, celulares nas mãos. - gritou um dos homens, enquanto o outro passava recolhendo os aparelhos.

Indiscutivelmente, Amor!!( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora