Capítulo XVI

29 2 0
                                    

- Alô.- atendeu Amanda.

- Preciso falar com você.- disse Rebeca.

- Estou saindo de casa, vou encontrar uns amigos no barzinho, quer ir?

Rebeca pensou um pouco.

- Daqui a pouco estarei lá.

depois de meia hora saiu de casa.

- Oi!- cumprimentou ela dando um beijo na amiga.- Cadê seus amigos?

- Eles vêm mais tarde. Eu ia passar na casa de um deles, mas você ligou então resolvi vir direto.

- Me desculpe.- pediu Rebeca, sentando-se.

pediram uma cerveja.

- O que foi, Rebeca?

- Eu e o Eric...nós terminamos.- disse com lagrimas nos olhos.

- Por que?

- Como ele falou, nós estamos em estágios diferentes em nossas vidas.- respondeu com um sorriso forçado.- Acho que ele tem razão.

- Só por causa disso?

- Amanda ele não quer ter mais filhos. Eu estava disposta a aceitar a gravidez de Sofia, de deixar de realizar o sonho de meu pai, a suportar uma ex-mulher pegando no pé dele, mas abrir mão de ser mãe? Isso eu não posso Amanda. Eu quero ter a sensação de gerar um bebê, de amamenta-lo de ouvi-lo me chamar de mamãe.

- Eu te entendo, amiga. Mas olha, talvez tenha sido melhor. Você é jovem, é bonita e tenho certeza de que não faltarão pretendentes a querer ser o pai de seu filho.- falou a outra sorrindo.- E vejo um acabar de chegar.

Rebeca olhou para a entrada e viu Marcelo chegando na companhia de Daniel.

- Não chame ele, por favor.- pediu Rebeca.

- Eu não vou, mas eles estão vindo em nossa direção.

Rebeca sorveu um gole de sua bebida, a cabeça baixa.

- Olá meninas.- cumprimentou Daniel, dando um beijo em cada uma, sendo o de Amanda na boca.

- Oi Rebeca.

- Oi.- respondeu baixando os olhos.

- Podemos nos sentar?- perguntou Daniel.

- Claro que sim.- respondeu Rebeca, pois não teve coragem de dizer não ao namorado da amiga.

Marcelo sentou-se a seu lado.

- Como você está?- perguntou ele.

- Estou bem, obrigada.- respondeu secamente.

- Chateada comigo ainda?

Rebeca o fitou.

- Eu estava nervosa comigo mesma, não era nada com você.- respondeu ela, olhando aquela boca bem feita. Ô droga! Que atração era aquela que sentia por esse homem? Não conseguia entender. Amava Eric com todas as suas forças, com todo seu ser, então, como explicar esse sentimento que sentia por Marcelo.- O que aconteceu entre nós não deveria ter acontecido.

- Por que, Rebeca? Você não gostou?

- Não se trata disso, Marcelo.

- Mas você sente alguma coisa por mim, eu sei.- falou ele pegando uma de suas mãos e a apertando.

Rebeca suspirou, sabendo que ele tinha razão.

- Eu não sei o que eu sinto, Marcelo. Eu amo o Eric, mas...eu não sei...é uma atração, só uma atração o que sinto por você, é isso.- disse ela confusa.

- Mas já é alguma coisa.- disse ele sorrindo.- Posso ser seu amigo, por enquanto.

- Não sei se depois do que houve entre nós pode haver amizade.- rebateu ela.

- Você tem razão.- concordou ele, tocando-a no rosto.- Eu não quero a sua amizade, eu quero você, Rebeca. Quero sentir o sabor de seus lábios novamente, da maciez da sua pele sob minha mãos.- ela tirou sua mão de seu rosto.- Mas eu sou paciente. Acho que seu romance com aquele tenente tem os dias contados.- terminou ele.

Rebeca deu um sorriso amarelo, falou:

- Você tem razão. Eu e o Eric não estamos mais juntos.

Marcelo sorriu e seus olhos brilharam.

- Isso merece um brinde. Vou pegar uma bebida.- falou ele e se levantou indo até o balcão.

Rebeca apenas sorriu. Sentiu o coração querer saltar pela boca quando viu Eric entrar no bar. Ele se dirigiu direto ao balcão, se a tinha visto, a havia ignorado, pois nenhum olhar lhe dirigiu. Marcelo e ele trocaram um cumprimento. Os dois conversaram. O que estariam dizendo? Eric não suportava o outro.
- Boa noite.- disse Marcelo.- Me dê uma cerveja.- pediu ao barman.
- Uma dose de uísque.- pediu Eric.- Espero que você não a faça sofrer.- falou olhando para o outro. Tivera que se controlar ao chegar e ver Rebeca ali, tão linda e tão triste. A ignorara, pois era preciso. Estava decidido a se manter distante, sabia que isso custaria a sua felicidade, mas era preciso pensar na felicidade dela.
- Pode ter certeza disso.- respondeu o outro.- Eu gosto de Rebeca e vou conquista-la.
- Só te peço que cumpra as promessas que fizer a ela.- pediu ele tomando a bebida num só gole e saiu sem olhar para trás.
Rebeca o viu sair. Ele já a tinha esquecido, então faria o mesmo.
- Amanda, já vou embora.- comunicou ela se levantando.
- Está cedo.- falou a amiga.
- Só vim para conversarmos. Até amanhã.
- Eu a acompanho.- se ofereceu Marcelo.
- Não, obrigada. Tchau.- recusou ela sem dar chance do outro dizer qualquer coisa.
Eric viu Rebeca entrar no carro e sair sozinha. Intimamente ficou aliviado com isso.

Indiscutivelmente, Amor!!( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora