As semanas se arrastavam. Rebeca percebeu que Eric a evitava. Não voltaram a conversar. Sabia que ele não tinha voltado com Sofia, ele mentira. Ele as vezes passava pelo corredor de sua sala e a olhava através da vidraça, mas não dizia nada e logo se afastava. Os dias não tinham mais cor e ela se via sem vida. Não conseguia comer, quem dirá dormir. Passava as noites em claro, chorando.
Eric ficava mudo toda vez que se cruzavam no refeitório. Tentava não ligar para o que ela estava sentindo, mas a via dia após dia com olheiras profundas, que denunciavam suas noites mal dormidas e que havia emagrecido consideravelmente. Amanda lhe dizia que ela não atendia suas ligações e muito menos a atendia em casa. Não queria o mal a ela, pelo contrário, era porque a amava que a deixaria livre para seguir sua vida.
Marcelo também tentava falar com Rebeca, mas ela também não o atendia. Começava a se arrepender de ter seguido seus impulsos sexuais, mas gostava dela de verdade, e agora que provara o sabor dela não desistiria jamais.Sofia saiu do médico, exultante. Como não ficar feliz com mais uma vida crescendo em seu ventre? Tudo estava melhor do que poderia esperar, exceto pelo fato de Eric ter saído de casa. Mal dizia àquela mulher todos os dias, a odiava. Eric realmente estava apaixonado por ela, mas mesmo ele vendo aquela vagabunda se esfregando com outro não foi o suficiente para fazê-lo cair na real. A droga que conseguira por em sua bebida, subornando o garçom, lógico, só estragara as coisas. O marido a deixou para ficar com a amante na frente de todos. Mas a gravidez viera em boa hora, Eric era certinho demais para abandona-la com um filho seu no ventre.
Eric ouviu o interfone tocar e atendeu.
- Pode mandar subir.
- Oi!- falou Sofia, quando ele abriu a porta.
- Oi. Pedro não veio?- foi logo perguntando, dando passagem a ela.
- Eu preciso falar com você.
- Eu já disse que qualquer coisa relacionada ao divórcio é para falar com meu advogado.
- Eu já disse que não vou te dar o divórcio.
- Então será no litigioso.- comunicou ele.- Você está dificultando as coisas, Sofia. Por quê? Não vê que isso só separa mais a gente? Eu estou cansado de brigar com você.
- Eu estou sabendo que você deixou aquela... mulherzinha.
Eric a olhou surpreso.
- Isso não diz respeito a você.- rebateu ele.
- Mas isso diz respeito a você.- falou ela retirando um envelope da bolsa, que entregou a ele.
Eric olhou com desconfiança, Laboratório de Análise Clínica.
- O que é isso?
- Abra.
Eric abriu o envelope. Estava no nome dela, data de dois dias atrás, amostra de material sangue. Gonadotrofina BHCG , positivo. Seu coração disparou. Suas mãos tremiam. Seu mundo ruiu.
- O que é isso?- conseguiu perguntar.
- Estou grávida.- respondeu ela, sorrindo.
- Não é verdade.- balbuciou ele.- Não pode ser! Quando foi isso, Sofia?- gritou ele pegando-a pelos ombros.
- Naquela vez...
- Mas... não, não pode ser.- ele estava inconformado, andava de um lado para o outro.
- Mas é. Você vai ser papai de novo.
- Você sabia que eu não queria mais filhos.- gritou ele.- Você não podia ter engravidado, Sofia.- continuou ele, agora preocupado.- Seu médico a alertou na gravidez de Pedro.
- Mas eu estou me sentindo bem.- falou ela, emocionada com a preocupação dele.- Vai correr tudo bem.
- Sofia me deixe sozinho, eu preciso pensar.- pediu ele.
Sofia sorriu para si mesma. Saiu sem dizer nada.
Eric desabou no sofá. Rebeca! Ela nunca mais ia querer vê-lo. Tinha que dizer a ela. Olhou o relógio, 23:00h. Precisava beber alguma coisa. Pegou o telefone e ligou para Gabriel.
- Oi Gabe. Preciso beber alguma coisa.
- Vem aqui, estou em casa.- falou o amigo.Eric se jogou no sofá da sala do amigo.
- Me dê uma cerveja, por favor.- pediu ele, os olhos fechados e as mãos cruzadas atrás da cabeça.
Gabe o atendeu e logo voltou com duas garrafas de longneck de cerveja.
- O que está acontecendo, Eric?- perguntou entregando a bebida ao amigo.
- Sofia está grávida.
- O quê?
- É isso mesmo, Gabe. Minha ex-mulher carrega um filho meu no ventre.
- Mas você disse que não tinha relação com ela.
- É...mas aconteceu um dia em que eu estava bêbado...isso não podia ter acontecido.
- E Rebeca?
- Estamos separados.
- Por que?
- Ela...bem, se interessou por outra pessoa.- respondeu Eric, omitindo a verdade.
- Conta outra, Eric. Rebeca é apaixonada por você, e todo mundo sabe, até Sofia sabe.
- Mas aquele filho da puta do parente de Frias parece que não. Ele vive cercando Rebeca e...
- Ela caiu em tentação.- completou o outro.
- Ela me traiu, Gabe. Você entende...
- E você engravidou sua ex-mulher.- retrucou o outro.
- Você vai defende-la?- perguntou Eric, irritado.
- Não a estou defendendo, só estou te lembrando que Sofia está grávida e o filho é seu. Tu também a traiu, estou enganado?
- Não, não está.- respondeu ele recostando-se no sofá, tomando um grande gole de sua cerveja.- O que eu faço, Gabe? Estou ficando maluco sem minha pequena.
- Essa garota te pegou de jeito, hein. Se você gosta dela de verdade, amigo, vá procurá-la, mas conte sobre Sofia, não deixe que ela fique sabendo sozinha de novo.
- Mas tem outro problema.
- Qual?
- Sofia não podia ter engravidado, o médico já tinha nos alertado, pois ela passou muito mal na gravidez de Pedro. Não posso abandona-la, Gabriel.
- É meu amigo, não queria estar na sua pele.
- Nem eu.- falou ele rindo.
Falaria com Rebeca amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indiscutivelmente, Amor!!( Concluído)
Romance- Pare de falar besteiras, pequena. - Não sou mais a sua pequena. - Você sempre será minha pequena! Um homem casado, uma colega de trabalho e um amor capaz de superar uma traição. Assim é a história de Eric e Rebeca.