-É apenas um jantar,Harry.-eu falei enquanto balançava os meus dedos contra mesa da sua sala.
-Eu não vou,Samantha.Eu já te disse.Estou arrependido por aquilo que fiz há dias atrás naquela noite,mas isso não quer dizer que agora os vou perdoar e vamos viver felizes para sempre.-ele rivirou os olhos.
Ele era bastante teimoso.Anne eRobert tinha mpreparado um jantar para nós os dois.Quer dizer mais para Harry.Já era de esperar a sua reação, mas eu queria mesmo que ele fosse.
-Se não vais tu,eu vou.Pelo menos o John faz-me companhia.-oh eu estava eu estava a descer a um nível baixo ao ponto de “chantageá-lo”.
-Quê?-ele tinha ficado fulo.
Ah não.Não tinha sido boa ideia.No entanto eu continuei.
-Já não estou com ele há vários dias,vai ser bom por a conversa em dia.-eu sorri provocando-o
-Como queiras.-encolheu os ombros um modo de indiferença que eu sabia perfeitamente que era fingido.
*
Passei as mãos pelo meu cabelo ajeitando-o e puxei a porta de minha casa devagar-As luzes da sala de estar da casa dos pais de Harry estavam acesas.Eles certamente tinha preparado tudo com muito amor e ao gosto dele.Eu já podia imaginar a sua cara quando soubessem que Harry não tinha vindo.
Vi o Ranger Over de Harry a ser estacionado junto ao passeio onde me encontrava.Oh.Que ele queria agora?Espalhar confusão?Esta noite não era boa altura.
-Eu vou contigo.-ele suspirou minutos depois.
Um sorriso formou-se na minha face.
-Não percebi…-eu disse.Definitivamente eu tinha tirado dia para o provocar.
-Eu vou contigo jantar com eles.E não me obrigues a repetir o eu entro ali dentro e parto tudo de novo.-ele avisou com um sorriso totalmente sarcástico.
Talvez a sua mente se perguntava por que razão estaria ali.Podia ser por minha causa?Ou pelo ódio que sentia em relação a John.
-Toca tu.-ele pediu
-Sê simpático,por favor.-eu pedia mas sabia que era praticamente impossível.
Harry respirou fundo.Será que ele estivesse nervoso?Agarrou minha mão e acaraciou-a.Eu alcancei a pequena e dourada campainha com o meu outro braço.
Robert apareceu do outro lado com um sorriso enorme na sua cara.Comprimentou-me e estendeu a sua mão para Harry mas ele ignorou por completo.
Harry ainda não tinha dito qualquer palavra e já estávamos a meio. Ele estava noutra.A ignorar-nos por completo.
-E o que pensas fazer este ano, David?-ah Robert por fim começou a falar para ele.
-Trabalho.Vou procurar trabalho.-Harry continou de volta do seu frango no prato.
-Nós temos os nosso contactos,podemos tentar arranjar alguma coisa…-Anne disse
-Não quero nada vosso.-cuspiu ele.Apertei a sua coxa numa tentativa de alerta-lo que estava a ser demasiado bruto.
-Nós esperamos que gostes da comida.Esforçamos-nos muito,David.-Robert falou
Harry estava a ficar chateado.Agrrava nos talheres com demasiada força.
-Oh claro.É a minha comida favorita.Jade cozinhava-a sempre que eu queria.No Natal eu comi também disto,lembram-se?Ai esperem vocês não estavam cá.Um puto de 6 anos passar o seu natal a ver televisão não é melhor coisa de sempre?!-a ironia tomou conta de Hary.
Afundei-me na cadeira.Um silencio estranho encheu a sala e apenas vi Harry a levantar-se da sua cadeira.Eu sabia que não era boa ideia ter-lo trazido.