-Não,espera.-Zayn falou.-Hmm…Samantha,não é isso?
As palavras dele aliviaram a minha magoa. Como se isso fosse possível,apenas estava frágil e todos que fossem simpáticos como ele,eu agradecia.
-Sim,é isso.-sorri olhando os olhos seus negros.
-Eu costumo ver-te com John na biblioteca,por vezes.Trabalho lá em part-time e dá para ouvir algumas das vossas conversas.-ele sorriu também
-Vou vezes vou para lá.Não e lembro de te ver.Para a próxima vou estar mais atenta.-disse.Era estranho criar dialogo apenas com uma pessoa naquela mesa.Desconfortavel,bastante.Todos os outros estavam em silencio.Terá sido isto obra de Harry?Terá ele os obrigado a não falarem comigo?Harry olhava ameaçadoramente para Zayn,apesar de ele ignorar de todo.
-Nicolas Sparks,hein?Gosto também bastante dele.-oh ele gostava de ler?Provavelmente o ultimo rapaz que esperava.
-Não sei como vocês gostam de ler.Que interesse isso tem montes de palavras escritas?-o louro falou.Niall,é isso?É isso,acho.
-A ordem das palavras,é o que interessa.Podem levar a entrar noutro mundo.É como sonhares,mas com um livro à tua frente.-eu falei
Zayn abanou a cabeza de acordo comigo.
Será que estava a ser demasiado poética ou secante para eles todos?Ah,estava de certeza.
Era melhor eu ir embora?Harry agora,olhava-me sem qualquer expressão,revelava que estava nervoso ou preocupado?
-Vemos-nos por aí.-eu brindei Zayn com um sorriso e ele deu-me outro de volta.
Harry cerrava os seus pulsos.Mas continuou aparamente calmo, na sua cadeira.
Subia pelas escadas que já eram conhecidas pela minha mente.O toque que dei na porta,fez a madeira ecoar.
-Desculpa,pelo atraso.-eu falei entrando no quarto de John.Caixas de cartão preenciam-no.Menos de 1 mês para Cambridge,contei.
-Harry.-John disse como soube-se do que estava eu a pensar.
-Eu não estou afetada.
-Sim.-ele sabia que não.
-Não.Não estou mesmo afetada.-“oh para de mentir” ,a minha conciencia falou.-Isto já é ciclo.Entã eu já estou habituada,acho.
Achava.Rotina era coisa que Harry não me dava por completo.Insatabilidade,era a palavra certa.Mas talvez, eu chamava aquilo rotina pela forma como tudo se repetia.Ele num momento estava a dizer que me amava e no outro já me tratava como uma boneca de trapos.Ele magoa. própria sei o que vai acontecer.Tu própria/o já sabes.Ele vai voltar.Vai hipnotisar outra vez com o seu jeito de ser.Como ele é amável a tentar ou a fingir ser amavel comigo.E depois?Ele fere-me,de novo.Ele joga,de novo, a sua boneca de trapos para o lixo.Ele transforma-me.Ele faz com que eu pareça uma estranha,para mim própria. já não sei o que sentir,ou como reagir.Ele faz-me não ter controlo de mim própria.Como agora. sei lá o que estou a pensar.Apenas escolho palavras ao clahas e monto-as na minha cabeça.
-Isso é amor.-John tirou-me do meu mar de pensamentos.
E será amor,de facto?Eu nunca tive a ideia de um amor como este.Era estranho.Talvez,Harry não tenha amor suficiente.
-Ele há dias ignorou-me.Fingiu que eu não nada para ele,à frente dos seus amigos.-e eu senti-me mal por isso.-Eu preciso de ir.Estudar.-eu falei
-Samantha.Estamos de férias daqui a umas semanas vamos para Cambridge.Não vais estudar.-ele disse enquanto pousava uma montanha de livros dentro de uma das caixas.