-David-Anne exclamou
-David o caralho!David era o vosso filho.Eu não sou mais vosso filho.-Harry quase gritou
-Tu tens de nos dar outra oportunidade.Não sejas assim connosco.-Robert implorou.
-Oh e não é isso que não estou a tentar fazer?Eu estou aqui metido na puta da vossa casa,neste jantar de merda e juntos de gajos que dizem que são meus pais e que pensam quee vamos voltar a ser uma família feliz!Se dependesse de mim vocês já estariam na vossa vidinha em Boston.
-Tem calma,por favor.-eu sussurrei para ele.
Harry bufou,agarrou no seu casaco e saiu.Estava ainda mais enterrada na minha cadeira,Anne e Robert desolados e John,estupidamente furava com o seu garfo o pedaço de frango no seu prato.
-Nós devíamos ter ido com mais calma.- Anne falou
-Ele talvez nunca nos perdoe,querida.Tu sabes…
-Não!-um grito saiu da minha boca interrompendo Robert.Acalma-te Samantha.-Quer dizer, o Harry apenas precisa de tempo.Ele já não é o querido e paciente David.Ele mudou.Têm de lidar com ele calmamente.É muito exaltado e perde a cabeça facilmente.É só uma questão de tempo.- eu não tinha a completa certeza daquilo que estava a dizer.
Anne e Robert assentiram.
-Obrigada por nos ajudares,Samantha.-eu sorri transmitindo um “de nada”.
-E se fossemos dar um passeio?-John sugeriu
-Sim , vão.Nós ficamos bem.-Robert passou o seu braço pelos ombros de Anne.
*
-É aqui?-John perguntou virando o carro.
-Sim, é aí mesmo.-eu falei abrindo o vidro para o cheiro da praia fosse até mim.
Outra vez.John não tinha pensado que o passeio que sugeria nos levasse até à praia onde brincava com David e onde ele me tinha levado há 4 anos atrás.Mas ele não se tinha importado de fazer uma viagem grande e a noite estava quente apesar das nuvens preencherem o céu.
-E o que aconteceu depois?-ele disse.
Ah.Eu tinha vindo o percurso todo a falar da história entre mim e Harry.
-Eu voltei de novo para Cheshire.Eu não era feliz em Liverpool,na verdade.E depois encontrei Harry.Reencontrei,quero dizer.Não das melhores formas possíveis,mas tu sabes…Tudo isso é passado.-indiretamente pedi para não falar no assunto.Fuher e os naifas era tudo o que queria esquecer.
-Sim.Não há problema.-ele sorriu.
Um silencio dividiu-nos.Apenas ficamos sentados na areia.
-Eu acho que ele gosta realmente de ti.-John falou,por fim.
-Quem o Harry?!-eu ri.Eu nunca tinha levado os “amote’s” dele serio,porque eu acabava sempre magoada por ele.
-Eu estou a falar sério,Samantha.-John olhou-me.-Aquela amiga dele sabes?Aquela que estava na festa que me ajudou?
Ah sim.A tatuada como Harry.Uma dos seus amigos.Abanei a minha cabeça afirmativamente.
-Ela chama-se Emily.Contou-me algumas coisas sobre o Harry.Demorou alguns meses ate ele se acomodasse no grupo.Aqueles todos que estavam lá na festa pertencem ao grupo de amigos dele.Ao que parece eles são porreiros.Pelo menos a Emily é.Apenas têm um estilo diferente.-ele fez uma pausa.- Ela disse-me que ele já tinha falado de ti.Mas do ponto de vista dela o Harry parece que divide as pessoas com que se dá “numa espécie de caixas”.Talvez a caixa dos inimigos sejam os pais deles e eu…-ele riu e eu também
-Continua.-estava curiosa em saber da sua conversa.
-Há uma “caixa” dos amigos que é o próprio grupo dele.Depois és tu.Ela disse-me que ele te põe numa “caixa” diferente.Especial.Tu és especial para ele.O Harry é frio e reservado e quando ele gosta de alguém, ele tenta ao máximo proteger e não deixar com que essa pessoa vá.Mesmo que isso implique magoar os sentimentos dela.Ele quase nunca exprime os seus sentimentos e quando o faz é serio.Ela também me disse que te gostava realmente de te conhecer.É bastante difícil o Harry querer dar amor a algúem,porque ele nunca o recebeu.Mas tu és a única pessoa que ele sente necessidade de não perder.-John acabou com as suas palavras.
Isso explicava a razão da tareia que Harry deu a John assim que nos beijamos naquela noite.Ou até a maneira como ele gritava comigo quando eu defendia os seus pais.Ele sentia-me a abandoná-lo e repentinamente a raiva tomava conta dele.Mas porque raio ele me afastava dos seus amigos?Será que havia ainda mais um segredo?
*****
Tarammm.Que acharam?