Local desconhecido... 15:21...
Em um local desértico e seco, cheio de pilares de pedras, estava Nightmare, quieto, apenas encarando.
Nightmare estava olhando para um ser humanoide, que aparentava ser uma mistura de Humano com Tíogair. Os dois se encaravam.
— Como é bom te ver por aqui Sciath — Fala Nightmare, sendo irônico
Sciath olhava para Nightmare, sério e decepcionado.
— Por que você fez isso? — Pergunta Sciath — Por quê destruiu o laboratório, e... Matou nosso criador?
— Existem certas coisas, que nós não precisamos ter um motivo aparente para fazer — Responde Nightmare — Você escolheu seguir ordens de pessoas que nos manipulavam, eu escolhi viver do meu jeito, como eu quero
— Nem tudo roda em volta de nós mesmos Aisling — Fala Sciath
Nightmare fica bravo, ao ouvir o seu antigo nome.
— Meu nome não é Aisling, meu nome é Nightmare! — Fala Nightmare, transformando seu braço no canhão, e atirando uma bola de energia na direção de Sciath
Sciath pula, e desvia do ataque, e vai até outro pilar de pedras.
— Não vim para cá lutar contra você! — Grita Sciath — Vim aqui para conversar!
— Sua conversa não é de meu interesse! — Grita Nightmare, tentando atirar outra bola de energia em Sciath, mas novamente, ele desvia, indo para outro pilar
Os dois voltam a se encarar. Sciath estava muito triste, e ainda não sabia como uma criação quase perfeita de Jonson poderia ter se rebelado daquela forma. Ao perceber que Nightmare não queria conversar, ele decide ir embora.
— Irei embora... Você não quer conversar com um irmão... — Diz Sciath — Mas saiba, que todos nós sentimos sua falta e queremos você de volta. Até logo... Nightmare
Depois disso, Sciath sai do lugar. Nightmare também sai, e vai até sua Caverna, em Plandaí. A Caverna era bem grande, e escura, não tendo nada de mais lá. Esta era a Caverna que Nightmare sempre ia para pensar. Como não havia ninguém lá, ele se sentia totalmente confortável no lugar.
Ele começa a pensar no passado, logo após de ter conhecido o líder da Facção Eagla. Ele pensa no que ele havia dito, e em tudo o que estava acontecendo.
— Meu criador... Estava fazendo um ajudante para mim — Nightmare fala em seus pensamentos — Então... Como forma de recompensa-lo por ter me criado, vou criar um ajudante para mim. Não é porque eu amo o Jonson, pois não o amo... Mas, sinto que devo fazer isso, depois das coisas que ele me ensinou.
A criatura injustiçada já havia pego muitos DNAs de diversos monstros pelo mundo. Um deles, era uma gosma que vivia no continente Vesi, cujo o nome era Gosh. Esta gosma podia mudar sua forma para o que ela quisesse, e Nightmare decide usar o DNA deste monstro, misturado com o seu próprio DNA, e o DNA de um Humano para criar o seu ajudante. Mas antes, ele pensa: "E se este ajudante decidir se rebelar contra mim." "E se ele não quiser seguir o que eu digo?" "O que eu farei?". Mas estas dúvidas são respondidas depois por ele mesmo. "Caso ele se rebele, ou não queira me obedecer, irei matar ele".
Nightmare então, cria uma bola do tamanho de uma bola de basquete. Ela era líquida, e nesta bola, ele adiciona o DNA do monstro Gosh na bola, depois o seu próprio, e logo em seguida, o DNA de Jonson, o seu criador. Depois disto, ele solta a bola líquida, que continua flutuando e após um tempo ela começa a criar uma forma. A bola começa a criar uma cabeça, dois braços e duas pernas. Ao terminar o processo de criação, o novo ser abre seus olhos, confuso. Nightmare olha para ele com um olhar sério.
— Olá — Diz Nightmare
— O-o que está acontecendo? — Pergunta a criação nova — Quem sou eu? O que é isso?!
— Tantas perguntas... — Diz Nightmare — Você não precisa se preocupar com nada disso. Apenas, saiba que o seu nome é... — Ele para de falar, para pensar um pouco em um nome bom para sua criação — ... Aisling. Isso! Seu nome é Aisling, pois assim como eu, você foi um sonho do meu criador. E você é meu servo, por isso, deve fazer tudo o que mando. Caso o contrário, você vai morrer
Aisling olha para Nightmare, e faz um jeito de concordância com a cabeça, entendendo que deveria obedecê-lo. Os dois saem da Caverna e vão para um dos esconderijos da Eagla, pois Nightmare queria mostrar sua criação para Tropius, líder da Facção Eagla.
Gosh: Uma gosma que vive apenas no continente Vesi, o continente quase afundado pelo mar. Esta gosma pode mudar sua forma para o que quiser, e tem diversas cores.
Aisling: Criação de Nightmare. Um híbrido de Gosh e Humano. Obedece tudo o que seu criador diz, e ama criar asas para voar por aí. Muito otimista e inteligente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo dos Monstros
FantasyAisteach é um mundo mágico onde diversas criaturas vivem. Depois da criação de um novo ser, as coisas começaram a mudar. Humanos, Elfos, Baridis, Heris, todas as raças poderão entrar em uma futura guerra devido à uma grande Facção que pretende deses...