Deserto da Divisa... 06:34... Continente Plandaí...
O sol já havia aparecido, e a areia começará a esquentar devagarzinho. Koran era o único que estava acordado, sentado na areia com as roupas velhas de Siegrath, bebendo um chá, feito por ele. Não se sabia da onde ele havia conseguido a xícara ou as ervas para o chá, mas ele estava o bebendo.
Zierg sai de sua barraca. Ele havia acabado de acordar, mas não aparentava estar cansado. Ao olhar para Koran, lembra do dia anterior, ficando de mau humor, mas decide não ir falar com o homem, apenas começa a desmontar sua barraca. Por incrível que pareça, Lillie acorda antes de Sasha, com as roupas rasgadas de Koran em suas mãos. Ela havia costurado elas.
— Bom diaa! — Diz Lillie, sorridente como sempre
— Bom dia — Koran responde, ainda bebendo o seu chá
Ela observa-o, bebendo o chá. Também havia estranhado o fato da xícara, mas ignora e entrega suas roupas.
— Costurei elas para você — Lillie diz, as entregando — Sei que era o uniforme dos Striders, e por isso devia ser especial para você
Ele olha para sua roupa, se sentindo mais grato por ela.
— Muito obrigado, Lillie! — Ele agradece, escandalizando e olhando as roupas concertadas — Por mais que eu vá copiá-las em Saotharlainne, ainda assim agradeço
Ao ouvir a resposta de Koran, a garota fica meio sem graça, já que ficou um tempo costurando as roupas dele.
Sasha sai da barraca também, já pronta para partir. Ela estava muito ansiosa para buscar seu irmão, então, queria fazer tudo rapidamente. Por fim, Siegrath acorda e sai de sua barraca também, com cara de sono.
— Estão todos prontos? — Pergunta, Sasha, com a areia batendo em seu rosto
— Sim! — Os quatro a respondem em sincronia
Após arrumarem tudo, eles partem, indo na direção de Saotharlainne. Para chegarem no lugar, eles deveriam passar pela grande floresta, que era um território da cidade, porém, fora dos muros da capital.
O caminho de ida do deserto à floresta era simples e fácil, e passava pela cidade Iasc, onde pararam por um tempo para descansaram, e após isso, chegaram sem dificuldades. O que nenhum deles sabia era de que a caminhada a partir de agora poderia ficar mais complicada.
O grupo se depara com uma enorme e vasta floresta, onde na frente, havia uma placa escrito "Grande Floresta de Saotharlainne". A partir dali, eles entrariam em território Saotharlainneano. Conforme eles iam entrando na floresta, mais barulhos de insetos e pássaros eles ouviam.
— Falta muito para nós chegarmos? — Lillie pergunta enquanto caminha junto à eles
— Provavelmente — Sasha a responde, concentrada no caminho
A verdade é que ela se encontrava com muita sede, e estava em um ponto que já não aguentaria mais se demorasse muito para chegarem. Olhando ao redor, ela encontra um rio com águas cristalinas. Parecia ser muito refrescante. Lillie se aproxima das águas, e delicadamente, faz uma concha com suas mãos e pega a água, aproximando de sua boca. Quando estava prestes a beber, Sasha bate em sua mão, fazendo-a derrubar toda a água. Rapidamente, Lillie se levanta e olha para Sasha, confusa.
— Porquê fez isso?! — Ela pergunta, inconformada
— Lillie! Você é doida?! Poderia ter morrido!! — Sasha responde, completamente desesperada, secando as mãos de Lillie — Você bebeu alguma gota?
— Não! — Ela responde, franzindo a testa — Você não deixou
— Porquê fez isso? — Siegrath pergunta, se intrometendo na conversa
Sasha olha para os dois, inconformada, enquanto Zierg e Koran só observam a discussão.
— Vocês tem o mínimo de conhecimento dessa floresta ou do continente?! — Ela pergunta — Este é o Rio de Veneno!! Que vem da caverna abandonada! — Após falar isso, Sasha aponta para o rio
Como as águas eram cristalinas, dava-se para ver o fundo do riozinho, e lá, haviam varias algas de uma cor verde bem viva.
— Estão vendo aquelas algas? — Ela pergunta para só dois — São Merindortas! Algas que ajudam a limpar o rio, mas como elas fazem isso? Tacando veneno nas águas e matando todo tipo de vida que beber delas ou viver nelas, incluindo bactérias, peixes... Em fim, qualquer vida orgânica! Uma gota daquilo e já é completamente mortal
Ouvindo isso, todos eles ficam quietos, tensos. Sasha tira de sua mochila uma garrafa de água, entregando para Lillie.
— Se é isso que você queria, bastasse pedir! — Sasha termina, dando uma bronca nela e logo após, olhando para todos — Essa floresta é mais perigosa do que parece, e até hoje não foram identificadas todas as criadouros que habitam aqui, por isso, ela é imprevisível. Tomem cuidado!
Após o discurso de Sasha, todos eles ficam quietos, parados, esperando que Lillie bebesse a água da garrafa.
— Vamos logo! — Zierg diz, já impaciente — Estamos perdendo cada vez mais tempo
Eles continuam a caminhada, até encontrarem um homem, que estava caminhando na floresta. Ele era um Konin, uma raça humanoide com aparência de coelho. Usava um longo casaco preto, com um chapéu de mesma cor e um óculos de sol redondo. Suas longas orelhas eram deitadas, e sua fina pelugem era completamente branca. Ele direciona o seu olhar para os cinco, os encarando.
— São ventureiros? — Ele pergunta para o grupo
— Pois não? — Siegrath diz, dando mais uma pergunta como resposta
O Konin se aproxima lentamente deles, com suas mãos atrás de seu corpo.
— Ah não! Não é nada não! — Ele o responde, com sua voz simpática e engraçada de ouvir — É só que... Essa floresta é levemente perigosa, e seria muito ruim perder mais dos "graandes aventureiros de Aisteach" neste vasto lugar
O jeito como o homem se comportava era completamente estranho e suspeito, e por este motivo, os cinco começam a desconfiar do Konin, levando suas mãos lentamente de encontro com suas armas. Por mais discreto que o grupo fosse, o simpático coelho percebe, se chateando. Sua face amigável se torna de angústia rapidamente, e logo, começa a dar pequenos resmungos de choro.
— Vocês realmente acham que eu vim aqui para causar confusão? — Ele pergunta, se encolhendo todo
Logo, todos eles para, de desconfiar do pobre coelho, se aproximando lentamente e baixando a guarda.
— Calma! Não é isso! — Siegrath diz, se aproximando dele — É que...
Ao chegarem muito perto do coelho, sua expressão de choro muda novamente. Agora ele sorria. Em um segundo, o Konin pula, e de baixo dele surge um Golem de Pedra violento, que tenta atacar os cinco. Por sorte eles desviam.
— Sim! — O Konin diz baixinho — Vocês acertaram! Eu amo confusão... Knif knif...
O coelho sai pulando e rodopiando do local, deixando o monstro para os aventureiros resolverem sozinhos.
O golem batia mas árvores, derrubando-as mais e mais. Ele estava extremamente irritado e confuso. As flechas de Sasha não conseguiam penetrar a dura e resistente pele do monstro, e a espada e adagas de Siegrath e Zierg não adiantavam também. Eles se encontravam em uma situação ruim, em um pequeno espaço de tempo.
Konin: Ser humanoide com aparência de um coelho. Do mesmo tamanho que um humano. Sua pelugem é fina e curta, mas se espalha por todo o corpo. Pode, ser das cores: Branco, preto, cinza, bege, marrom e alaranjado, e seus olhos podem ser das cores: vermelho, completamente branco, cinza, azul, preto ou verde. Suas orelhas são bem compridas, e podem ser levantadas ou deitadas. Apesar de possuírem aparência fofa, nem todos são pacíficos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mundo dos Monstros
FantasyAisteach é um mundo mágico onde diversas criaturas vivem. Depois da criação de um novo ser, as coisas começaram a mudar. Humanos, Elfos, Baridis, Heris, todas as raças poderão entrar em uma futura guerra devido à uma grande Facção que pretende deses...