DIA 4.

3 1 0
                                    


Encanto é uma palavra que define o estado de uma pessoa mediante a outra. E a condição do coração quando o mesmo não mede o próprio sentimento em relação a beleza da outra pessoa. O encanto é quase mágico, às vezes parece de fato divino, ele nasce sem o percebermos, assim como a semente de uma flor no seio da terra; que em nossos instantes de desatenção desponta na terra, da mesma maneira é o encanto, despontando dentro do coração e da alma.
Basta um sorriso, para que este sentimento venha a desabrochar, basta um singelo elogio, uma conversa descontraída, enfim, o encanto nasce das pequenas coisas da vida, mas que no seu conjunto geral, é de uma riqueza imensurável.
Assim como o encanto tem a sua aurora nas gentilezas da vida, também pode desfalecer com a ausência do mesmo, pode ter o seu alvorecer na mesma proporção que a simplicidade de um sorriso enriquecedor, a falta dele, no entanto mata. A desatenção, a escassez do diálogo, tudo isso é um veneno na flor do encanto, e o faz secar e morrer.
Tudo vai depender de como será cultivado no coração, na verdade nós não percebemos o quanto somos detentores do bem e do mau, depende apenas de que será melhor alimentado.

Aurora de infinita beleza,
Raios de luz intensa,
A iluminar a praia imensa,
Desta divina natureza.

Aqui se desfaz minha crença,
Não vejo tronos nem realeza,
Minha alma embora presa,
Vive em viva bonança.

Pássaros cantam alegremente,
No topo de árvores compridas,
Aves raras de asas coloridas.

A vida aqui passa rapidamente,
E as lembranças acabam esquecidas,
Antigos amores, feras feridas.


Dizem que o tempo é o melhor se não o único consolador das mágoas passageiras da vida.
Mas esse mesmo tempo impôs à minha alma de poeta severo castigo, um insuportável peso que não sei se poderei carregar. Estou destinado a carregá-lo por toda a minha vida. Quando eu estou distante daqueles lindos olhos brilhantes, olhos de anjo ledo, a dor do amor em mim se aquieta, se escondendo nos limites sombrios do meu coração, mas basta sua voz angelical ressoar ao longe, o amor então revela-se com toda sua força, e com asas de águia voa em direção às mais altas nuvens do meu pensamento. Basta o teu olhar magnífico e silencioso encontrar o meu perdido olhar apaixonado, gritando desesperadamente por teu amor, então teimosas lágrimas nascem de meus olhos, revelando os meus sentimentos que estão escondidos de tudo e de todos. Hoje é apenas mais um dia na vida deste poeta, um dia difícil, um dia em que as palavras não o define, não conseguem alcançar a magnitude do sentimento.

O meu amor não se prende ao tempo,
Nem os porquês da vida,
Nem as opiniões insensatas,
O meu amor é um pássaro livre,
Buscando o galho do amor em teu coração.
Amor que tudo pode,
Amor que nada teme,
Amor sem fronteiras,
Amor da minha perdição.

As coisas mais belas e importantes desse mundo estão nos pequenos detalhes da vida. Não percebemos a beleza que há no desabrochar de um botão de rosa, nos preocupamos somente com os espinhos que há nas rosas, mas não percebemos o quanto de rosas há entre os espinhos, coisas insignificantes transformamos em grandes acontecimentos, enquanto os grandes acontecimentos transformamos em pequenos detalhes. Chorar não deveria ser confundido como símbolo de fraqueza, pelo contrário, é a alma que se engrandece dentro da gente, lágrimas são pérolas da alma.
As vezes eu ainda choro, e os motivos... São tantos que nem em com um milhão de palavras eu poderia defini-lo.
Hoje despertei com uma carga de poesia na alma, e o coração está cheio de palavras de amor. Hoje é apenas mais um dia de solidão, dia de trabalho, mas há algo de novo nesse dia, algo diferente, talvez seja o perfume do amor, talvez seja a paixão, talvez seja certo olhar de uma moça desconhecida que vi outro dia em meus sonhos, talvez eu a veja novamente neste dia de hoje e descubra que não existe um talvez, apenas verdades absolutas.
Sinto em meio peito um arder diferente quando ela me olha no pensamento, a sua voz e serena como de um ser angelical, os cabelos lisos, negros e longos, a face rósea, iluminada de majestade, o perfume que faz o coração enlouquecer. Não sei porque mas não consigo esquece-la, será isso o amor? Se não for o que pode ser então? Sou um louco... Ou apenas poeta.

Meus poemas....
Nunca mais serão os mesmos,
Meus versos de amor....
Os que escrevi com tanto gozo,
Ah... nunca mais serão os mesmos.

E tudo por causa dela,
Sim; ela mesma,
Il grande amore della mia vita
Uhm...impossível descrevê - la.

Ela é assim... sensual,
de um talhe esbelto,
Più bella di Afrodite,
Ah... Se você soubesse.

Ela.... Bom... é um anjo,
Um anjo sem asas,
ah... Como eu a amo,
Con tutta la forza del mio cuore.

Simples assim,
Indescritível eu sei,
Ah... impossível esquecê-la,
Em duas palavras....
Anjo ledo,
Com certeza,
Lei è un angelo Ledo.

DIÁRIO DA SOLIDÃO. Onde histórias criam vida. Descubra agora