O médico havia dito que ele tinha desmaiado por conta da pressão baixa, mas que o tapa de Neal havia ajudado. Olhei para Damien com pesar e fiquei parado, encarando-o com nervosismo enquanto zelava seu sono em silêncio.
Neal. Fechei os olhos com irritação ao pensar nele. Já não era a primeira vez que me causava problemas. Quando trabalhava para mim ele tinha surtos agressivos que ajudavam a amedrontar qualquer pessoa que não acreditasse que eu poderia ser eleito governador. Agora, no entanto, osurto havia ferido alguém que eu amava.
Onde estava com a cabeça para ficar sozinho com ele? Eu sabia que Neal era instável, e de fato havia sido essa a real razão pela qual ele se afastou. Eu o havia afastado, e ele tinha considerado o que eu fiz uma traição, era a única justificativa. Mas ele queria vingança? Eu já não sabia o que pensar.
Xinguei-me mentalmente por ter ficado perdido na beleza dele, momentos atrás, no exato segundo em que ele me beijou. Eu realmente pensei que era possível ele ter mudado. E além disso, com Damien aqui, por qual motivo eu ficaria balançado por Neal? No fundo eu sabia bem o motivo: porque tivemos um passado intenso juntos.
Nós havíamos sido muito mais do que namorados, fomos cúmplices em tudo, principalmente quando criávamos notícias falsas sobre meus oponentes na mídia, assim como eles faziam comigo. Coisas sobre as quais eu havia jurado nunca contar para ninguém. Tínhamos uma relação muito forte, contávamos tudo um para o outro e era ótimo poder desabafar com alguém que me conhecia tão bem... Além de poder ser eu mesmo perto dele.
Eu deveria ter feito alguma coisa, devia tê-lo afastado e perguntado quais eram suas reais intenções. Mas no momento em que eu o vi, não consegui pensar direito, foi como se um turbilhão de memórias tivesse me arrastado para o passado. No entanto, o passado pouco importava agora. Aquele eu que tinha concorrido ao cargo de governador havia se apaixonado por Neal e, somente depois, havia descoberto quem ele realmente era, uma pessoa desequilibrada e impulsiva. Já o eu do presente era perdidamente apaixonado por Damien. Vê-lo machucado por minha culpa doía imensamente.
A volta de Neal me deixou abalado, eu não podia negar, mas jamais tinha passado pela minha cabeça trair Damien! Nunca tive essa intenção! Será que ele achava que eu o tinha traído? Passei as mãos pelos cabelos com preocupação.
━Thomas? -Margot me chamou baixinho, colocando a cabeça para dentro do quarto
Andei nervosamente até ela e saí, fechando a porta atrás de mim com cuidado para não batê-la e acordá-lo.
━Onde ele está? -perguntei com irritação, fechando as mãos com força
━Ele está te esperando na sala, já arrumou as coisas dele. -ela falou baixinho.
━Você não está com pena dele, está? - Estreitei os olhos.
━Não, nada justifica o que ele fez, mas... Você tem que entender que ele tem um transtorno, Thomas. -acrescentou rapidamente
━Você quer que eu diga isso para Damien? "Ele me beijou e, se eu não correspondesse, ele surtaria, não o culpe.".
Eu geralmente não era sarcástico ou irônico, mas estava irritado e estressado demais. Além disso, meus pensamentos não paravam em um lugar só por muito tempo, o que começou a me deixar zonzo.
━Faça como achar melhor. -ela respondeu com um suspiro
━O que você quer que eu faça?! Me diga, por que eu não vejo outra solução.
━Ele é muito inteligente e te ajudaria no governo. Você sabe melhor do que ninguém que Neal consegue trabalhar duro e atinge os objetivos que estipula -massageei minhas têmporas com impaciência
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Presidente
RomansaOs Estados Unidos nunca haviam tido um presidente tão jovem. Thomas Klint, 30 anos, tem a vida mais especulada do mundo, mas o momento é crítico. O mundo ferve e clama por representantes das minorias. Com vários imprevistos políticos, legais, midiát...