Entrevista com Oliver Fank

19 7 0
                                    

Hello Pessoal, já fazia um tempo que não entrevistamos um outro personagem tão aventureiro e menor de idade quanto o Oliver Fank. De seu livro: Oliver Fank e o Segredo do Rei e seu escritor rafaelwriter09.

Qual seu nome?

Meu nome é Oliver Wilgorn Tanfakker Logmäud Jesfilp Dullen'Wók Fank, mas todos me chamam apenas de Oliver Fank. (Até eu tenho preguiça do meu nome)

Qual sua idade?

Tenho 12 anos.

Fale um pouco sobre o lugar onde você vive.

Eu vivo num castelo com mais de quinhentos anos de existência. Meu tatara-tatara-tataravô Javiel Fank foi o responsável pelo início da construção, no alto de uma montanha. Todo mundo que trabalha nele ou que visita o palácio fica embasbacado, como se não existisse lugar melhor no mundo. Bobocas. Se eu pudesse, já teria fugido daqui há muito tempo.

O que você faz?

Nada! Ninguém me deixa fazer nada! Tenho guardas e um mago de olho em mim o tempo todo, sem contar as babás. É, eu ainda tenho babá e isso é humilhante. Eu queria andar por aí, aprender magia, viver aventuras, ter amigos, mas sou forçado a viver no castelo e somente nele.

Qual seu maior defeito? Porque?

Meu maior defeito é ser teimoso. Enquanto as coisas não forem como quero que sejam, não desisto. Acho que tenho esse defeito por causa dos meus pais. Eles escondem muitas coisas de mim como, por exemplo, se um dia vou morrer por causa da doença rara que tenho, e esses segredos me deixam com raiva. Por isso fico fazendo inúmeras perguntas sempre que posso e insistirei nelas até que um dia eles me respondam tudo o que quero saber.

Qual sua maior qualidade?

Minha maior qualidade... sei lá! Acho que ser corajoso.

Qual seu grande sonho?

Ser livre! Isso é o que mais quero. Quando nunca mais estiver preso às ordens dos meus pais e ao castelo onde vivo, terei a chance de ser alguém de verdade, com uma vida que valha à pena. Não a tediosa e sem graça que tenho agora. Todos os meus antepassados fizeram coisas incríveis com suas vidas, só quero ter o mesmo direito.

Se você pudesse levar alguém para uma ilha deserta, quem levaria?

Olha... realmente não faço ideia. Tem o Ruffus, o Chang Lee, o Morf, o Hepp, a Lisadora... digo, não sei. Bom, para não ter problemas, acho que levaria o Ruffus, meu urso de estimação. Ele e eu somos unha e carne.

Qual a maior besteira que já fez?

São tantas. Melhor deixar quieto.

Um medo.

Tenho medo de não ser importante para ninguém.

Alguém que você odeia. Porque?

Puxa! Ódio é uma palavra muito forte. Eu não odeio alguém, mas ando meio revoltado com o Astut e com o Loryk. O primeiro porque vive me enchendo o saco e o segundo... bom, digamos que ele está tentando me matar, então...

Deixe um mensagem para os seus fãs.

Eu adoraria saber que tenho fãs. Bom, se vocês existem quero que saibam que lutar por seus objetivos é a coisa mais importante que vocês podem fazer com suas vidas, principalmente se esses objetivos envolvem o bem de outras pessoas além do seu. Deem valor a quem gosta de vocês e jamais deixe que alguém diga que não são capazes de algo. É isso!

Entrevista Com o Seu PersonagemOnde histórias criam vida. Descubra agora