8- Falhando x na x Cozinha

791 68 35
                                    

Eu encontro Leorio em baixo de uma árvore, já consciente, sem nem saber por que está com a cara arrebentada.

-Memory Heal. -Eu digo, encostando em seu ombro e fechando os olhos. Minha habilidade de cura é ativada.

Eu começo pensando em uma ou duas memórias felizes que tive com Leorio. São bem poucas, mas acho que dá pra curar um soquinho. Logo, várias imagens começam a passar automaticamente na minha mente, assim como na dele, trazendo um enorme sentimento de paz. Essas memórias liberam uma aura verde brilhante, nos curando.

Nós abrimos os olhos. O rosto do Leorio está super confuso, mas pelo menos está curado.

Satotsu começa a esperar os que faltam. Eu fiz a coisa que eu mais queria fazer no momento: Sentar no chão. Eu abro minha mochila e tiro um caderno pequeno, com folhas sem linhas. Meu caderno de desenho.

-Bom, enquanto isso, vou desenhar...

-Posso ver seus desenhos, Rosa-chan? -Gon pergunta.

-Uh...claro..-Eu respondo, e todos se juntam para ver os desenhos.

-Wow! Eles são ótimos! Queria desenhar assim! -Gon diz.

-É só questão de treino.

-Você tem bastante talento, Rosa. -Kurapika diz.

-Obrigada... -Eu sorrio para ele, feliz com o elogio.

-Ok, são legais... -Killua fala, desviando o olhar. Tsundere.

-São incríveis, Rosa-chan. -Leorio diz.

---------

Após esperar por um tempo, o grande portão se abre e a gente dá de cara com uma mulher e um ser que nem parece humano de tão gordo atrás dela. Eles se apresentam como Menchi e Buhara.

-O teste será: Culinária! -Menchi diz, surpreendendo muitas pessoas e provocando vários cochichos. Com o corpinho que essa mulher tem, eu achei que ela vivesse de dieta.

Eu não sabia que existiam Hunters culinários. Parece uma profissão interessante. Eu começo a me preocupar porque nunca aprendi a cozinhar. Geralmente o meu pai fazia isso.

-Algum de vocês sabe cozinhar? -Eu pergunto.

-Não. -Diz Killua.

-Eu posso tentar. -Diz Kurapika.

-Nem a pau. -Diz Leorio.

-Você sabe? -Gon pergunta.

-Nem fritar ovo.

-Droga. -Leorio conclui.

Buhara pede um porco assado. Eu odeio matar animais mais do que cozinhar. Eu mato pessoas. Pessoas são horríveis. Mas animais são inocentes. E os porcos são fofos.

Eu saio pelo portão.
*gota*
Os porcos são enormes e não são fofos. Possuem um chifre enorme, como o de um rinoceronte, mas não parecem ser herbívoros. Logo que nos vêem, elem correm na nossa direção, o que é ótimo porque assim eu vou matá-los porque preciso e não só pra comê-los.

Gon descobre que o ponto fraco deles é a cabeça. Eva distrai o porco enquanto eu pulo e conjuro espinhos de gelo que se fincam na cabeça dele.
Eu começo a puxá-lo. Ele é grande demais até para mim, mas eu finjo que estou ótima. Eu devo fingir muito mal, porque Gon chega e me ajuda a carregar o porco.

"Ok, isso é humilhação." -Eu penso, enquanto Gon me ajuda.

Eu decido não usar a cabeça nem as patas do porco, como muitos estão fazendo.  Mentalizo um belo prato com fatias de porco enfileiradas e bem cortadinhas. Quando termino...
*Gota* O porco parece ter sido esfaqueado pelo Jack estripador. Os cortes estão tortos, as fatias não estão totalmente cortadas, alguns lugares estão queimados... Puro caos.
Eu levo o prato para Menchi e ela me reprova sem nem ao menos provar.

Droga. E agora?
Ainda não tenho o que fazer. Vou ter que voltar pro Genei Ryodan por mais um ano? Que saco!

Gon, Kurapika, Leorio e Killua foram reprovados assim como todos os outros. Será que ninguém vai passar? Ou o teste vai ser reorganizado? Aquela esperança cresceu em minha mente.
Então um dirigível estacionou no meio do lugar literalmente do nada. De dentro dele saiu um velho de rabo de cavalo se equilibrando em uns chinelos com os quais eu nunca conseguiria nem ficar em pé. Ele falou com Menchi:

-Você acha que a atitude de seus candidatos justifica tanta severidade? -Ele diz. Seu olhar não está exatamente focado no rosto dela, o que me dá um pouco de nojo desse velho.

-Não. O que me irritou foi a falta de respeito dos participantes. Me desculpe, quando o assunto é comida eu esqueço meu papel. Eu falhei caso mo membro do juri, não é? -Menchi diz, olhando para o chão. Que bom que ela se arrepende rápido.

-Bom, vamos refazer o teste. Mas desta vez você vai ter que fazer o teste também.

-Tudo bem. Então será... Um ovo cozido!  Presidente, pode nos dar uma carona até aquela montanha? -Menchi aponta para uma montanha ao longe.

-Entendo. Sem problema.

Nós embarcamos no dirigível.

--------

Nota de autore:

Espero que o comentário sobre o Buhara não tenha sido muito gordofóbico.

E sim, eu totalmente imagino o Chrollo de avental tirando um bolo do forno. Certeza que ele tem um monte de livros de receitas.

Curiosidade: O Memory Heal foi uma habilidade que o Chrollo deu de presente para a Rosa, na época em que ele possuia uma habilidade que permitia que ele fizesse isso. A regra é que quanto mais memórias felizes a Rosa tiver com a pessoa que ela quer curar, mais forte será a cura (tanto física como emocional). Ela não pode usar a habilidade em si mesma, mas pode se curar enquanto cura outra pessoa.

Espero que tenham gostado do capítulo!

Dilema x Do x Destino (Hunter x Hunter)Onde histórias criam vida. Descubra agora