Jake

12 2 0
                                    

Passei a manhã toda a dormir, e quando acordei já era uma da tarde e a Scar já tinha saído com a minha mãe.
Elas estão a demorar uma eternidade! Já são quatro da tarde e ainda não chegaram. Demora assim tanto escolher um vestido de noiva?
Passados dez minutos o carro da minha mãe estaciona à frente da casa e ambas saem com um sorriso ridículo estampado na cara. Reviro os olhos interiormente.
-Ai, não tens noção, Jake! A Scarlet é uma perita a escolher vestidos de noiva! Ela escolheu o meu e é absolutamente perfeito! - A minha mãe bate palmas de contentamento e depois sobe as escadas.
-Demoraram. - Resmungo, ainda um pouco irritado.
-Oh, por amor de Deus! Deixa-te de coisas! - A Scar dá-me uma palmadinha no braço e ri. Bem, parece que se divertiram...
-Vens comigo. - Digo ao seu ouvido. Sinto o seu corpo estremecer devido à proximidade dos nossos corpos. Quase que consigo sentir o seu coração bater forte debaixo do peito, está a deixar-me louco.
-Daqui a dois dias... - Ela tenta aclarar a voz, que está rouca e ofegante. - A minha amiga Alice vem cá a Nova Iorque visitar-me. Veio mais cedo do que esperava, mas vou estar os dois dias inteiros com ela. - Informa, tentando resistir, numa forma miserável, visto que continua com o corpo a vibrar.
-Vais abandonar-me por dois dias inteiros? - Provoco, ela ia dizer alguma coisa, mas eu interrompo-a. - Acho que vais ter de compensar o tempo... - Sussurro no seu ouvido e sinto um arrepio na sua espinha. Viro-a para mim e beijo-a.

Passados dois dias...

Os últimos dois dias foram normais, fiquei em casa com a Scar, treinamos e fomos dar uma volta pela cidade.
Hoje chegou a amiga dela, vai ficar cá em casa durante dois dias. Nem me lembro do nome dela, mas acho que começava com A, talvez Anna? Não sei nem quero saber, sinceramente.
A Scar fez-me prometer que ia ser simpático com ela, que eram melhores amigas há anos, que isto, que aquilo. Merdas.
Agora elas as duas vão sair, não sei para onde, mas quero que a Scar se divirta.

Ligo ao Justin e vou ter com o pessoal beber uma cerveja.

-Hei! Há quanto tempo não te vemos, meu! Desapareceste ou quê? Tenho te ligado e no atendes! - Saúda-me o Justin. Já me arrependi de ter vindo, não estou com paciência para os ouvir.
O Adam levanta a bebida, como se fosse fazer um brinde e de seguida bebe-a toda de uma só vez. Os olhos castanhos dele dirigem-se para uma loira alta que entrou no bar, pousa o copo no balcão e dirige-se à rapariga tão pouco vestida.
-Então, vais explicar o porquê de teres desaparecido por uma semana? - pressiona o Tyler, depois vira a cabeça para a Lisa, que sai agora da casa de banho. Quando ela chega, ficam todos com um olhar expectante para mim à espera de uma resposta. Que merda é esta?
-Não têm nada a ver com isso, porra!- Irrito-me. E eles continuam a olhar para mim com o mesmo olhar insuportável. E eu que pensava que a Scar era irritante.
-Vá lá, Jake, não nos vais explicar porque é que desapareceste? Tivemos saudades tuas... - Siliba a Emily numa voz melada. Como é que eu não percebi quem era esta gaja antes?
Visto bem, percebi, mas era-me indiferente.
-Vai à merda! - Vociferar e todos se retraem um bocadinho, obtendo o efeito que pretendia.
-Pronto, está bem... Se não nos vais mesmo dizer nada, pagas a próxima rodada. - Provoca o Justin com um sorriso trocista a dançar-lhe nos lábios. Bufo, mas acabo por pedir mais uma rodada para toda a gente.
O Noah mantém-se afastado e bem caladinho, espero que assim se mantenha. Ele é o único que sabe de parte do meu envolvimento com a Scarlet, espero que não conte a ninguém. Por mim, andava pelas ruas a mostrar a Scar como minha, orgulhoso, mas os meus amigos retardados iam de certeza chateá-la e interpor-se na nossa relação já frágil, por isso prefiro guardá-la só para mim.
Passado um tempo, o Adam, como idiota chapado que é, fala da festa em que me embebedei, andei à luta com um gajo qualquer e em que a Scar me veio buscar.
-Então, aquela festa, quem era a rapariga que te veio buscar? - Pergunta o Adam num tom trocista. O Noah mexe-se desconfortável na cadeira, mas mantém-se em silêncio.
-Uma rapariga com quem eu tinha estado na noite passada. - Minto com todos os dentes que tenho. Não quero que eles se metam com a Scar.
-Tretas! É a tua nova irmanzinha, a Scarlet! - Provoca a Emily. Para bem dela, aconcelhava que se calasse.
-Cala-te! - Aviso-a, mas ela limita-se a sorrir trocistamente e continua.
-É aquela que em vez de vir a uma festa prefere ficar em casa a ver televisão. Parece pudica até dizer chega! - Ri-se. Vou explodir se ela continua com estas merdas.
-Seja como for, é boa. - Aprecia o Justin e o Tyler concorda, levando depois uma cotovelada da Lisa. Sinto a bílis subir até à garganta. Será que toda a gente anda a apreciar o corpo da minha miúda!?
Vejo a Emily a revirar os olhos desdenhosamente. O Adam já está a curtir com a loira do bar. Tenho de me ir embora, toda esta saída foi uma merda e está a irritar-me imenso.
-Vou-me embora. - Digo.
-Espera, Jake! - O Justin chama-me. - Já que não te vemos agora, vou-te avisar desde já da festa que vai haver na República. É uma cena de inicio das aulas da universidade e essas merdas todas. Montes de gente, uma festa de arromba! No primeiro dia de aulas, vê se apareces e traz a tua irmã. - Ele pisca o olho.
-Ela não é minha irmã. - Digo de maxilares cerrados. Ele encolhe os ombros e deixa-me ir embora.

Vou para casa e a Scar ainda não chegou, por isso vou até ao ginásio e descarrego tudo no saco de boxe, mesmo que não seja suficiente para me acalmar.

STAY STRONGOnde histórias criam vida. Descubra agora