Saio de casa com a Alice e vamos diretas para o centro comercial.
O Jake tem basicamente ignorado a chegada dela, mas não tem sido necessariamente desagradável, por isso não vou causar ondas.
-Então... O Jake é aquele? - Confirma quando nos sentamos na praça da alimentação do centro comercial para tomar um café.
-Sim. - Respondo e ela ri-se.
-Ele é um bocado apagado não? Apesar disso, é muito giro! - Desta vez eu rio-me com o comentário dela.
-Sim é giro, e não é apagado, simplesmente não gosta muito de pessoas. - Ela ergue as sobrancelhas e rimos as duas.
-E vocês já... Fizeram alguma coisa? - Pergunta, com curiosidade.
-Não, quer dizer sim, mas ainda não... Tivemos relações. Mas passamos muito tempo... - Não termino a frase até começarmos as duas a rir do meu embaraço.
-Bem, então precisas de nova roupa interior! - Os seus olhos brilham de bom humor e basicamente arrasta-me da cadeira para fora e começa a andar por entre as pessoas ate chegarmos a uma loja de roupa interior.
-A sério, Alice? - Ela encolhe os ombros e sorri.
-Vá lá! Imagina a cara dele quando te vir com isto vestido! - Ela passa-me vários conjuntos para a mão, alguns demasiado exuberantes, mas outros realmente bonitos.
Acabo por levar quatro conjuntos, um preto, um branco, um vermelho e um azul. Tenho de pensar várias vezes até pagar mesmo, a lingerie custa os olhos da cara!
-Ele vai delirar! - A Alice disse que devia ter escolhido umas mais provocantes, mas acho que estas já são suficientemente reveladoras.
-Espero bem que sim, esta coisa é caríssima! - Queixo-me.
-Tenho uma coisa para te contar. - Diz, quando estamos a ver roupa numa loja de pronto-a-vestir. - Eu e o Luke acabamos, ele traiu-me. - Vejo a sua expressão entristecer e puxo-a para um abraço.
-Estás bem? - Pergunto e ela acena que sim e que não com a cabeça.
-É que nos namorávamos há dois anos... - Choraminga enquanto entramos na casa de banho.
-Eu sei... - Digo com compaixão. Eu sei que ela adorava o Luke, pensava que eles iam acabar por casar algum dia. Visto bem, pensei o mesmo entre mim e o Kevin...
-Por isso é que fiquei tão chateada com aquilo do Jake... - Diz por entre os soluços.
-Eu percebo... - Aperto mais o abraço.
-Há mais... Estava possessa com ele, como podes perceber, então cometi um erro enorme. - Diz e eu aceno com a cabeça para encorajá-la a falar. - Eu fui para um bar e conheci um rapaz, bem eu queria vingar-me do Luke, então dormi com ele e... Engravidei. - Diz num tom pesaroso. O quê? Como assim ela engravidou?
-Vais ter o bebé? - Pergunto, passado i tempo necessário para absorver.
-Sim, sabes o que acho dos abortos. - Diz, aceno compreensivamente com a cabeça.
-Sei. Já contaste aos teus pais? - Pergunto.
-Sim, reagiram mal, mas acabaram por aceitar. - Aceno outra vez com a cabeça. - Desculpa, queria contar-te mais cedo, mas tive medo.- Confessa. Medo? Eu não a ia julgar, nem fiquei desapontada.
-Não devias ter ficado, vou ajudar-te o melhor que puder. - Digo genuinamente.
-A sério? Obrigada, Scarlet. - Diz e abraça-me.
-Claro que sim! Ter um bebé aos dezanove anos não é fácil, Alice, vais precisar de todo o apoio que conseguires.
-Eu sei, estou uma pilha de nervos. - Admite. - Quem me dera que isto não tivesse acontecido.
-Ainda vais para a universidade? - Pergunto. Ela estava muito entusiasmada por ir tirar o curso, ser independente, e agora tem uma vida à sua responsabilidade.
-Não sei... - murmura. - Queria tentar, mas acho que não vai dar. Acho que vou esperar um ano, até o bebé ter pelo menos seis meses. É um desperdício, mas tenho que arcar com as consequências dos meus atos. - Diz, obviamente preocupada. - Até lá posso trabalhar na empresa do meu pai, para ganhar dinheiro.
-Se precisares de alguma coisa, qualquer coisa, estou aqui, sabes disso, não sabes? - Ela sorri e acena que sim.
-Podes vir comigo à consulta? Só a uma, marquei cá em Nova Iorque de propósito num bom médico, para saber o sexo do bebé. Tenho lá uma médica, mas queria ir a uma consulta contigo. - Pede e eu sorrio.
-Claro que sim! Quando é que é, pensei que si ficavas até amanhã? - E nisto vem-me à cabeça. É amanhã a consulta.
-Amanhã é a consulta, de manhã, e vou-me embora ao fim da tarde. - Explica. - Vais ser a tia Scarlet. - Ri-se e eu acompanho-a.
-Nem acredito que vais ser mãe. - Suspiro.
-Nem eu, é de loucos. Consequências de uma noite! - Diz algo frustrada. - Amanhã vamos saber o sexo e ouvir o batimento cardíaco... - diz sorridente.Quando voltamos para casa, o Jake está a sair do banho e a ir para o quarto. A Alice foi para o quarto em que está a ficar nestes dois dias e deixou-nos a sós.
-Então, divertiste-te? - Pergunta um bocadinho irritado, percebo-o.
-Sim, foi um dia longo. E tu? - Ele encolhe os ombros e deita-se na cama, puxando-me com ele. - Descobri que a Alice está grávida... - Suspiro.
-A sério? A tua amiga? Bem... Vocês não têm nada a ver uma com a outra. - Rio-me e ele também. O que ele diz sobre nós as duas é completamente verdadeiro.
-Vou vestir um pijama, esta roupa está a chatear-me. - Digo, passado algum tempo, e levanto-me da cama. Ele aponta para a sua t-shirt em cima da cadeira e eu sorrio. Tiro a minha camisola pela cabeça para vestir a dele.
-Foda-se! - Praticamente grita, quando vê a minha roupa interior. - Que porra é que estás a usar? - Está com os olhos arregalados e tem um ar faminto.
-Eu... Eu comprei roupa interior nova, hoje. - Digo com algum embaraço.
-Estou a ver que sim... - Siliba e agarra-me pelas ancas.-Bom dia! - Digo quando volto do duche e o Jake já está acordado. Quando saí, estava a dormir ferrado, agora ainda está na cama, mas já tem os olhos bem abertos.
-Olá. - Responde com uma voz rouca matinal, mais rouca ainda do que a habitual.
-Hoje vou sair com a Alice, vou a uma consulta de ecografia com ela. - Informo.
-E porque raio é que haveria de ir a uma consulta de ecografia com ela? - Une as sobrancelhas.
-Porque ela marcou uma cá em Nova Iorque para eu ir com ela. Vai saber o sexo do bebé, vai ouvir o batimento cardíaco, e queria-me lá com ela, por isso eu vou. - Respondo e ele bufa.
-Quando é que ela se vai embora? - Pergunta pela quinta vez desde ontem.
-Hoje às seis da tarde tenho que a levar ao aeroporto. - Repito.
-Fixe, quero-te só para mim. - Deposita um beijinho no meu ombro e segue para o banheiro, para tomar um duche.
Desço as escadas e vejo a Leah, o meu pai e a Alice na cozinha. A Ali já está vestida e pronta para sair. Eu tomo o pequeno almoço e volto para o meu quarto para me vestir. Visto umas calças de ganga largas e uma camisola amarelo. Calço as minhas alpergatas e despeço-me do Jake, para seguir para a consulta com a Alice.
-Estás nervosa? - Pergunto à Ali enquanto dirijo em direção à clínica. Está a estalar os dedos, ato nervoso que aprendi que tem.
-Sim... Não sei porquê, mas estou. - Diz numa voz trémula.
-É normal, vai correr tudo bem.- Conforto-a.
Quando chegamos à clínica, e depois de esperarmos uma hora, entramos no consultório de uma médica de idade mais avançada. Os olhos azuis dela estão cintilantes e bem dispostos.
-Entrem, qual de vocês é a Alice Thorpe? - Pergunta a senhora, e a Ali levanta a mão. - Boa tarde Alice e...
-Scarlet. - Respondo com um sorriso.
-Boa tarde meninas. Alice, vou só fazer umas perguntas antes da ecografia, está bem? - Pergunta a médica e a Ali acena afirmativamente com a cabeça. - Que idade tens?
-Dezanove.
-Muito bem, e há quanto tempo estás grávida?
-Dois meses. - responde.
-Já tiveste algum problema genecológico, doença grave, alergias, alguma coisa?
-Não, só tenho alergia a amendoim.
-Está bem, podes deitar-te ali e tira a camisola. - Instrui a médica à Alice, que segue as suas instruções meticulosamente.
A doutora pega na máquina e espalha um gel na barriga da Ali.
Passados uns segundos, vemos a ecografia a preto e branco no ecrã.
-Aquilo ali é o teu bebé. - A médica aponta para o ecrã e vê-se uma mancha lá que se denomina como o bebé da Ali. - Querem ouvir os batimentos cardíacos? - Pergunta a médica. A Alice acena com a cabeça e passados alguns segundos ouve-se no quarto o som de um coração a bater.
Olho para a minha melhor amiga e ela está com as lágrimas nos olhos prestes a chorar,muito emocionada.
Quando passam três minutos do bater do coração do pequenito, a médica para-o e volta a passar a máquina pela barriga dela.
-Gravei isto, para veres depois. - A Alice sorri e recompõe-se rapidamente. - Queres saber o sexo do bebé? - Pergunta a médica.
-Sim, por favor.
-Ainda não há certezas, mas com noventa por cento de certeza é uma rapariga. - A Alice sorri abertamente com os olhos a brilhar.Ao chegarmos a casa, eu e a Ali suspiramos e sei que ela está muito feliz, mesmo que preocupada, feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STAY STRONG
RomanceScarlet é uma rapariga tradicional, criada pela mãe e muito contida. Ela é um anjo, uma bailarina que ia concretizar o seu sonho em Nova Iorque em Julliard. Porém, tudo muda quando a sua mãe morre num acidente de carro e tem de ir viver com o pai e...