"Eu estou caindo, então estou aproveitando meu passeio
Eu estou caindo, então estou aproveitando meu tempo"
Ride • Twenty One Pilots
Davon
Mais uma semana começa. A festa de sábado rendeu para mim até hoje de manhã. Saio do banho com a toalha enrolada na cintura, quando Oliver abre a porta num estrondo e entra no quarto. Dá para perceber que já está mal-humorado.
― Cara, onde diabos você se meteu? ― Ele me encara puto da vida, o que me faz rir.
― Por que desse mau humor todo? ― pergunto, com sarcasmo. ― Você não encontrou alguém para esquentar a sua cama? Porque eu sim.
Ele revira os olhos ao mesmo tempo que me mostra o dedo do meio.
― O Evan está voltando hoje, você tem que arrumar a porra do quarto dele. Se ele descobre que você o usa como se fosse um quarto de motel, desde que ele foi viajar com os pais, ele vai surtar.
― Esse desespero todo só por causa do quarto? ― pergunto e procuro alguma coisa para vestir. ― Posso colocar uma cueca antes?
― É bom você limpar, porque da última vez eu que limpei, sendo que não fiz nada naquele quarto. ― Oliver sai do quarto e bate a porta com força.
Às vezes, Oliver parece uma dona de casa enjoada.
Pego qualquer coisa dentro do guarda-roupa, me visto e vou arrumar o quarto de Evan antes que Ollie dê outro dos seus xiliques.
***
Desço da minha moto e caminho para fora do estacionamento, indo direto para minha primeira aula, que começou há poucos minutos. Peço licença para o professor assim que entro e me sento na última fileira. O professor volta a explixar e eu tento prestar a atenção no que ele está dizendo.
Seria fácil entender o que está explicando se a tal Liz não tivesse invadido meus pensamentos. Tenho que admitir que ela me intrigou com a sua personalidade forte. Liz é uma garota que não precisa fazer nada para chamar atenção de alguém, digamos que é algo natural. Só espero que Oliver não se apegue a ela. Ele é meu irmão, e se por acaso se apaixonar por ela, irei respeitar e não tentarei nada. Só que se não rolar nada com ele, o caminho estará livre para mim.
Com certeza farei questão de pegar aquela gatinha. E não só por estar muito atraído, e sim por ela ter me desafiado. Tenho certeza que será muito fácil.
Meu celular vibra e eu o pego, constando que é Oliver enchendo a porra do meu saco para saber se eu havia arrumado o quarto do Evan.
Estou feliz por Evan estar de volta, sinto falta dele. Depois de Oliver, ele é uma das pessoas mais próximas que tenho.
Percebo que todos já estão saindo da sala, as horas passaram rapidamente e eu nem tinha notado. Caminho pelo corredor quando sinto alguém me abraçar por trás. Antes mesmo de falar, já sei que é a Anastácia. Que garota tediosa.
― Oi, gatinho ― Anastácia diz ao me soltar e ficar à minha frente.
― Stacia, não tenho tempo para você agora ― digo e tento passar por ela.
Ela me olha confusa e irritada.
― Quem você pensa que é para me dispensar assim? ― pergunta ela, como se fosse alguém importante.
― Stacia, não complica as coisas, você sabe como isso funciona ― afirmo e me afasto, sem olhar para ela novamente, mas ainda ouço o seu resmungar irritado.
***
Entro no refeitório depois da minha última aula e encontro Oliver sentado no lugar de sempre, mas hoje está acompanhado. Pego a minha câmera que está na mochila e vou com ela até a mesa.
― Oliver. ― Atraio a sua atenção e tiro uma foto sua. Sempre faço isso para irritá-lo.
― Davon, apague essa merda, senão taco a sua câmera no chão ― fala, irritado.
― Aí você me dá outra, melhor que esta. ― Levanto a minha câmera, exibindo-a.
Oliver revira os olhos e volta a sua atenção para Liz, que está sentada à sua frente. Alex está ao lado da amiga e sorri ao me ver. Ela, comparada com a Stacia, é mil vezes melhor, além de não ser tão grudenta, mesmo que fique perguntando direto para Oliver se ele sabe onde estou. Sento-me ao lado de Oliver e roubo um pedaço da sua pizza.
Olho para Liz, que agora está concentrada em sua salada de frutas.
― Hoje a gatinha está mansa. Oliver, como você fez isso?
Liz ergue os olhos para mim e os revira.
― Na verdade, meu bom humor se foi assim que você chegou ― ela diz, esboçando um sorriso e voltando sua atenção para a salada.
A garota tem a resposta na ponta da língua. Oliver se levanta e me encara.
― Davon eu já estou indo, vai também?
Concordo com a cabeça, encaro Alex e sorrio para ela.
― Vê se me liga, linda. ― Pisco, fazendo com que ela sorria ainda mais.
― Pode deixar, Davon ― responde e morde o lábio.
Olho para a sua amiga, que tenta segurar o riso.
― Tchau, gatinha arisca ― me despeço de Liz e pisco para ela também.
Caminho na direção da saída da Queen's, chegando ao estacionamento, monto em minha moto, enquanto Oliver segue para o seu carro. Assim que chegamos à nossa casa, Ollie se joga no sofá e solta um suspiro. Eu me sento no sofá à sua frente para encará-lo.
― O que está rolando entre você e Liz? ― pergunto como quem não quer nada.
― Ela me disse que só quer amizade, não está pronta para nada além de diversão. Então, que assim seja, só amizade ― Oliver fala, mas percebo que não está triste, e sim contente. Conheço o meu amigo e sei que ele quer o mesmo.
― Ela é das minhas, nem pensa em se apegar. ― Lanço um sorriso brincalhão para ele, que ri e concorda.
A porta se abre, fazendo com que eu e Oliver olhemos naquela direção. E lá está Evan. Oliver se levanta e vai até o nosso amigo enquanto continuo sentado. Se ele quiser falar comigo, que venha até aqui, não irei me levantar. Estou cansado e com preguiça. Ollie o abraça e depois pega uma das malas e a joga no sofá.
― Até que enfim apareceu ― digo para Evan, atraindo sua atenção.
― Davon, também senti sua falta. Só espero que não tenha usado o meu quarto como motel novamente. ― Abro um sorriso travesso para ele, que revira os olhos. ― Sobre o que estavam falando?
― Sobre a Liz, amiga de Nina e Alex. Ela chegou não faz muito tempo e está estudando na Queen's agora.
― Veio da Califórnia, está cursando Direito ― Oliver completa.
Evan nos encara com os olhos arregalados, o que me deixa confuso pra caralho. Que reação maluca é essa?
― Minha Liz está aqui? Não acredito que a minha Liz está aqui! ― declara, surpreso e muito feliz. Seu enorme sorriso demonstra isso.
― Sua Liz? ― Oliver interroga, curioso e confuso ao mesmo tempo.
Liz dele? Como assim?
❤
Redes sociais: Roselynnautora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da mentira (Degustação)
RomanceElizabeth Adams, ou Liz, como prefere ser chamada, leva uma vida tranquila ao lado dos pais, na Califórnia, mas ela quer mais. Sonhando em conquistar sua independência e viver grandes aventuras, ela decide concluir seu curso na famosa Queen's Univer...