"Ela me atrai o suficiente para me manter imaginando
Talvez eu deva parar e começar a confessar."
There's Nothing Holdin' Me Back • Shawn Mendes
Davon
Sinto o sol me aquecer intensamente, os raios solares invadem cada pedaço do meu corpo e eu amo essa sensação. Estou longe do frio intenso de Kingston, aqui a temperatura é mais amena, e o frio parece ter dado um tempo.
Olho para o maldito cigarro, que é mais um lembrete do que necessidade, que está entre meus dedos e o coloco novamente na boca, completando mais um odioso ciclo vicioso. Faz meia hora que estou esperando Liz para irmos ao museu marítimo. Não sei o que ela está fazendo agora, já que um bom tempo atrás ela estava pronta para sair. Jogo o cigarro no chão e piso nele minutos antes de Liz descer os degraus e vir em minha direção, com um vestido azul que realça seus olhos. Assim que ela se aproxima, abre um sorriso.
― Vamos? ― diz, empolgada.
Assinto com a cabeça e lanço um sorriso para ela. Pela primeira vez em anos, eu me sinto minimamente livre, e isso é um grande passo. Mesmo eu sendo um babaca nas primeiras semanas com ela, gosto da sua presença, mas Liz nunca ouvirá essa confissão saindo da minha boca.
Como decidimos ir de ônibus, apresso meu passo para ficar ao seu lado enquanto caminhamos até o ponto. Não levamos nem dez minutos para chegarmos ao museu. Olho para o relógio em meu pulso e vejo que ainda é uma e meia da tarde, dá tempo de apreciar tudo e tirar as fotos que preciso.
― Sabe por que eu queria vir aqui? ― Liz fala, sem desgrudar seus olhos atentos da fachada frontal do museu.
― Por quê?
― Como poucos sabem ― ela olha fixamente para mim ―, e eu estou incluída nessa porcentagem de poucos ― um sorriso enorme aparece em seu rosto enquanto ela me guia para dentro do museu ―, o Titanic afundou próximo à cidade, e como há vários museus com muitas referências sobre o assunto, eu queria visitar um deles. E esse foi o escolhido. ― Abre os braços, me apresentando o museu. ― Vem, tem muita coisa para vermos em um curto período de tempo.
E essa é a primeira vez que damos as mãos. Sua pequena mão segura a minha ― que é o dobro da dela ― e me puxa para cada exposição que tem no local. Ela olha para cada peça com uma fascinação impressionante. Ela para diante de uma das diversas referências sobre o Titanic e fica olhando por minutos. Tiro minha mão da dela e percebo que ela está tão concentrada, que nem se dá conta disso. Me afasto dela, pego a câmera que está em meu pescoço e começo a tirar fotos de tudo que preciso para o meu trabalho. De repente, minha lente começa a focar um único ponto ― Liz.
***
Faz alguns minutos que saímos do museu e o sol já está começando a se pôr. Esse também é um dos motivos de estarmos no Peggy's Cove Lighthouse. O pôr do sol aqui é sensacional e decidimos que precisávamos vir para cá antes de voltarmos para a casa do Evan. Liz segura um pacotinho de pipoca e encara o mar à sua frente enquanto o vento joga seu cabelo de um lado para outro, mas ela parece nao se incomodar.
― Dav, estou gostando da sua companhia, e muito. ― Ela me encara, colocando mais uma pipoca na boca.
― Mas?
― Mas não quer dizer vou confiar em você só por estar sendo legal durante a viagem. Espero que essa harmonia entre nós continue, sem aquele ar de babaca superior. Você é um cara legal e eu quero ser sua amiga a longo prazo, não em um período curtíssimo.
Apenas concordo, enterrando minhas mãos nos bolsos da minha calça.
― Então você quer ser a Bonnie do meu Clyde? ― digo, fazendo surgir um sorriso torto em seu rosto. Ela põe a mão no queixo e faz um ar pensativo.
― É mais ou menos isso, mas sem a parte onde Bonnie se apaixona por Clyde e vice-versa.
― Ok, então somos oficialmente parceiros de crimes sem o romance ― digo, estendendo minha mão.
― Isso. Mas primeiro vamos trabalhar nessa parceria antes de oficializá-la. ― Ela segura a minha mão e a aperta, como se fosse um acordo.
― Está bem, Bonnie Parker, agora faça uma pose para eu tirar uma foto com esse pôr do sol.
Ela gargalha da minha provocação e joga uma pipoca em mim. Faço um disparo atrás do outro até ela começar a pegar jeito.
― Acabou a sessão de fotos, Clyde Barrow? ― diz ela, me provocando, assim como fiz com ela.
― Sim ― digo e desligo a câmera, indo para o seu lado e apreciando a paisagem antes de ir embora.
***
Já são praticamente oito horas quando chegamos à casa dos pais de Evan. Amanhã será o Dia de Ação de Graças e nosso último dia aqui, terça voltaremos para Kingston. Eu e Liz entramos na sala e nos deparamos com os três sentados nos sofás enquanto assistem a qualquer filme.
― Chegamos! ― pronuncio, chamando a atenção de todos.
― Graças a Deus. Não aguentava mais esperar vocês para comer ― Oliver é o primeiro a falar, pular do sofá e ir na direção da sala de jantar avisar a senhora Grace.
― Como foi o passeio de vocês? ― pergunta Evan.
― Foi bom, fiquei fascinada com esse lugar. Sério ― Liz responde.
Evan me encara com um sorriso, mas sei que ele está se perguntando o porquê da mudança repentina da minha relação com Liz. Sei que mais cedo ou mais tarde ele irá me interrogar. Ele se levanta e passa os braços pelos meus ombros.
― Vamos comer, senão Oliver come por nós.
Gargalhamos do seu comentário e seguimos para a mesa. Grace está sorridente enquanto nos pede para sentar e comer. A conversa flui naturalmente, enquanto mostro todas as fotos que tinha tirado. Com exceção de uma.
É meia-noite quando percebo que todos estão desmaiados na sala enquanto Shrek passa na televisão. Menos Liz, claro, que está atenta a cada movimento daquele ogro. Ela ocupa o sofá menor, enquanto eu e Evan estamos sentados em uma poltrona cada. Oliver está jogado no chão, e Alex esparramada no sofá maior.
― Shrek está interessante? ― chamo a atenção dela.
― Posso te contar um segredo? ― ela sussurra.
― Prometo guardar. ― Faço um movimento de zíper se fechando na minha boca.
Liz gargalha e depois para e me encara com seriedade, como se esse fosse o mais sagrado dos segredos.
― Eu amo filmes de animação, principalmente Shrek ― sussurra novamente.
❤
Rede sociais: Roselynnautora
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da mentira (Degustação)
RomanceElizabeth Adams, ou Liz, como prefere ser chamada, leva uma vida tranquila ao lado dos pais, na Califórnia, mas ela quer mais. Sonhando em conquistar sua independência e viver grandes aventuras, ela decide concluir seu curso na famosa Queen's Univer...