08

7.6K 507 41
                                    

"Você acha que me conhece

Mas você não me conhece

Você acha que é meu dono

Mas você não pode me controlar."

You Don't Know Me • Elizabeth Gillies

Liz

Estou no pub faz mais ou menos meia hora. Evan, Oliver e o Davon não chegaram ainda e fico me questionando o porquê da demora. Graças ao bom Deus, Matt não virá e isso me deixa mais confortável. Alex e Nina estão falando sobre coisas aleatórias enquanto eu beberico a minha bebida e finjo prestar atenção na conversa.

­ ― Liz, e esse lance de namoro com Evan?

A pergunta me faz prestar atenção pela primeira vez desde que chegamos aqui. Coloco a bebida novamente na mesa, levantando os olhos para ela, que está com uma expressão de surpresa e curiosidade, assim como Nina.

― Conheço o Evan desde pequena. Na verdade, éramos em três ― Evan, Ryan e eu. ― Pauso, lembrando-me daquela época. Pela expressão no rosto das meninas, elas estão querendo saber quem é a outra pessoa citada, mas torço para não perguntarem. É um assunto que não gosto de falar. ― Enfim, mas só começamos a namorar quando eu tinha quinze anos, dois anos depois ele precisou se mudar com a família para o Canadá. Conheci a Nina dois meses depois e, desde então, nos tornamos melhores amigas. Fim da história.

― Achei que fosse mais emocionante, tipo, Romeu e Julieta.

Reviro os olhos, não contendo a risada. Alex me surpreende cada vez mais com suas ideias.

― Não, ele não é o Romeu, e eu não sou a Julieta.

― Concordo com Alex, achei que era algo mais empolgante. Mas me diz uma coisa, ele era um bom namorado? ― Nina franze os lábios e me olha atentamente.

― Evan sempre foi muito atencioso, muito tudo, na verdade. Ele era um bom namorado.

As duas concordam e olham para um ponto atrás de mim. Curiosa, eu me viro e dou de cara com Evan e seus dois amigos, parecem até os Três Mosqueteiros. A comparação em minha mente me faz gargalhar, chamando a atenção dos demais, que me olham com curiosidade.

­ ― Do que está rindo, pequena Lizzie? ― questiona Evan ao apoiar seus braços em meu ombro.

― Nada. Só fiz uma comparação mentalmente de vocês três. Os Três Mosquiteiros ― digo.

Davon e Oliver se entreolham enquanto Evan sorri ainda mais.

― Dos Três Mosquiteiros você já pegou dois, agora só falta eu, gatinha. ― Davon sorri e pisca para mim.

― Dos três, você é o que menos presta.

Davon se aproxima tanto, que sinto sua respiração bater contra meu rosto. Ele olha para a minha boca descaradamente, em seguida, para os meus olhos, com uma intensidade brutal.

― Eu nunca disse que prestava, baby.

― Davon, chega de provocar ― Oliver e Evan dizem ao mesmo tempo, fazendo Davon rir e se afastar.

bom. Ninguém quer a gatinha mal-humorada, ou querem?

Todos da mesa reviram os olhos.

― Senta essa bunda aqui e cala a boca ou some ― diz Nina.

― Ok, só porque você pediu com educação.

Por trás da mentira (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora