04

9K 620 108
                                    

"Apenas um jovem com o pavio curto

Eu estava tenso, queria me soltar"

Thunder • Imagine Dragons

Davon

Ouço a respiração ofegante na linha, o que me deixa mais irritado. Aproximo mais o celular do ouvido e caminho até a parede mais próxima.

― Só não deixe que isso aconteça com ela novamente. Irei assim que possível.

Desligo a ligação e fecho os olhos, passando a mão nos meus cabelos.

― Droga.

Com o celular na mão, desço as escadas e encontro Oliver ao telefone. Um sorriso enorme está em seu rosto, então acredito que seja alguma garota. Ele me vê ao pé da escada e se despede da pessoa que está do outro lado linha.

― Quem era? ― questiono, curioso para saber qual garota o deixou todo sorridente.

― Liz, a garota que te falei. ― Seu sorriso bobo mostra o quanto está encantado com a garota.

Vamos para a sala e nos sentando no sofá, um de frente para o outro.

― Essa garota está mexendo mesmo com você ― comento, o sarcasmo presente em minha voz.

― Você não entende, Davon. Ela é diferente. Não sei explicar, ela tem alguma coisa especial.

― Deve ser bem diferente mesmo. Essa coisa toda vai acabar assim que você conseguir trepar com ela, escuta o que estou falando. ― Olho para ele com cara de quem sabe o que está falando. E sei mesmo.

― Talvez. Mas e aí, como foi seu dia?

Indeciso, eu o encaro, pensando se eu falo ou não, mas prefiro deixar quieto. Não quero preocupar ninguém.

― Foi normal, como todos os primeiros dias de volta às aulas. Só que dessa vez uma garota esbarrou em mim, se eu não estivesse tão ocupado, teria me aproveitado da situação.

Oliver revira os olhos ao ouvir meu comentário malicioso.

Sinto meu celular vibrar no bolso, então o pego e vejo que é Stacia me informando da festa de boas-vindas, que esse ano será na fraternidade da amiga dela. Oliver pigarreia, chamando a minha atenção.

― Stacia falando da festa de boas-vindas. Estou vendo que vou pegar muitas novatas, como todos os anos. ― Me jogo no encosto do sofá, relaxado, e recebo seu sorriso cúmplice.

Ao escutarmos a porta ser aberta, olhamos na direção dela e vemos Matt. Viro meu rosto novamente para Oliver, e agora sou eu a revirar os olhos, assim como meu amigo. Escutamos Matt subindo a escada e a porta batendo em seguida. Esse cara é um porre.

― Vai para a festa de boas-vindas? ― pergunto, mas já sei a resposta. Oliver não perde nenhuma festa, assim como eu.

― Mas é claro, não perco uma. Além disso, ela estará lá ― responde, todo animado.

Novamente, a garota "especial".

― Não quis perguntar antes, mas estou um pouco preocupado com você. Você está bem? ― Oliver pergunta, me observando. ― Estou te achando tenso desde que saiu da Queen's.

― Estou bem. ― Respiro fundo e apoio a cabeça no encosto do sofá.

― Não parece, foi algo com ela? Aconteceu alguma coisa? ― Sua aflição é sinal do quanto se preocupa com ela.

Olho para os lados, vendo se alguém ouviu a pergunta dele.

― Oliver, combinamos de não falar sobre isso em qualquer lugar ― eu o lembro, um pouco nervoso. Não quero que ninguém descubra nada.

Percebendo o que fez, ele pede desculpas com o olhar.

― Sim. ― Suspiro. ― Me ligaram mais cedo, parece que aconteceu alguma coisa, não souberam me dizer direito. Estava tão nervoso, que não entendi também. Terei que ir lá amanhã. Quero ver se ela está realmente bem. ― Ainda estou preocupado, preciso vê-la.

― Nossa, cara. Sinto muito. Mas ela vai sair dessa logo.

― Assim espero ― sussurro, tentando me convencer, mesmo que no fundo existam dúvidas.

Me levanto e deixo Oliver para trás, sentado no sofá, me olhando com preocupação.

Quero esvaziar a minha mente, estou cansado de ser pessimista. Cansado de tudo. A minha vida sempre foi uma bolha de problemas, e, pelo jeito, sempre será. Caminho para fora da casa e sigo na direção da minha Harley Davidson, uma das coisas que mais gosto, mesmo não sendo muito de me apegar a bens materiais. Monto nela e acelero, seguindo sem rumo, só sentindo o vento atingir o meu corpo. Não é pedir muito para que ele leve todo o caos da minha vida embora.

***

O fim de semana chega e com ele a festa de boas-vindas. Preciso mesmo de algo para me ocupar depois dessa semana fodida. Eu já estou pronto quando desço e encontro Oliver à minha espera. Chegamos rapidamente ao local da festa, a rua já está lotada de carros.

― Vamos, quero selecionar quem vai para a minha cama. ― Pisco para ele e caminho na frente enquanto ouço a risada de Oliver. De fora, já se escuta a batida da música.

― Essa noite vai ser longa ― afirma algo que já sei.

― Pode apostar. 

Redes sociais: Roselynnautora


Por trás da mentira (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora