17º Capítulo

256 25 10
                                    

Eu fiquei em casa, apreensiva. Aquele encontro de Benedict e Martin não iria acabar bem, eu podia sentir isso. Liguei para Andressa e contei tudo que havia acontecido, e em menos de dez minutos ela já estava na minha casa, acompanhada de Matt.

- Ah, Lucy, por que fez isso com o Ben? – Matt perguntou – Ele era ótimo pra você.

- Eu sei, Matt, foi um erro e tanto. Eu não devia, mas agora não posso fazer nada para mudar o que já está feito.

- O Benedict estava muito alterado? – Andressa perguntou, preocupada.

- Demais, ainda mais depois que se tocou de que o bebê pode não ser dele.

- Ele sabe do bebê?

- Eu ia contar bem na hora em que ele apareceu sabendo de tudo.

- Que droga, Lucy! O Martin está muito, mas muito ferrado. – Matt disse.

- Não acredito que ele vá machucar muito o Martin. – Disse com sinceridade – Ele não é violento assim.

- Ele está tomado por raiva, Lucy.

- Eu sei, Matt, mas o máximo que pode acontecer é um soco. Ou dois, se o Martin reagir.

- Espero que ele não reaja – Andressa disse.

- Eu estou com um mal pressentimento. – Disse.

- Todos nós. Esse encontro vai ser ruim de um jeito ou de outro.

- Não por isso, mas porque eu estou achando que algo sério vai acontecer, e não acho que seja com o Martin.

- Credo, Lucy, o que poderia acontecer ao Benedict?

- Espero que nada.

Ficamos mais alguns minutos na sala, tentando manter a calma, quando o telefone tocou.

- Deixa que eu atendo. – Matt disse, pegando o telefone. – Oi? Ah, não, aqui é o primo dela, Matthew Smith. Pode passar qualquer que seja a notícia para mim. O QUÊ? MEU DEUS, QUANDO FOI? CERTO, ESTAMOS INDO IMEDIATAMENTE.

Ele desligou o telefone, pálido e me encarou com preocupação.

- O que foi, Matt? O que aconteceu? – Perguntei nervosa.

- O Benedict, ele... – Ele travou.

- O quê? O que tem o Benedict?!

- Ele... ele foi atropelado, por um ônibus.

Eu fiquei tonta imediatamente e junto venho uma sensação de desmaio. Senti Andressa firmar o meu corpo que havia cambaleado para trás, e uma mancha preta tomou conta da minha visão. Em seguida, ouvi Andressa chamar por ajuda e parece que apaguei por alguns minutos.

- Lucy, você está bem? – Andressa perguntou assim que abri meus olhos.

Eu estava deitada no sofá, e Matt e Andressa estava em volta de mim.

- Vamos, Lucy, responda. – Matt insistiu.

- Sim, estou. – Disse, pressionando minha mão contra minha testa, e me sentando – Eu desmaiei?

- É, por uns cinco minutos. – Ele se sentou ao meu lado – Você quer ir ao Hospital?

- Então ele foi mesmo atropelado? – Perguntei, rezando para aquilo ter sido só um pesadelo.

- Sim, Lucy.

- Matt, por favor, me leva pro Hospital, então, eu preciso muito ver ele, ele está vivo, não está?

- Sim, está, mas está desacordado.

- Meu Deus... ele vai ficar bem, não vai?

- Vamos, Lucy, eu te levo pro Hospital. – Ele me ajudou a me levantar e me levou até o carro.

In My Life IIOnde histórias criam vida. Descubra agora