20º Capítulo

251 22 12
                                    

- Oi, Martin. – Eu tentei sorrir.

Benedict limpou a garganta, e desviou o olhar. Martin o contornou e veio até mim, me abraçando. Estraga prazeres.

- Como está o bebê? – Ele perguntou.

- Bem. – Fui fria.

- Já sabe o sexo?

- Está no terceiro mês, Martin. Vou tentar o ultrassom no próximo mês, para ter a resposta com certeza.

- Tomara que seja um menino.

- Não tenho preferência.

- Mas se fosse um...

- O importante é que venha com saúde. – Eu o cortei – Com licença, eu tenho que ir para o camarim.

Passei por ele e entrei no meu camarim. Benedict já havia desaparecido, o que me deixou muito desapontada. Senti que hoje eu iria conseguir falar com ele, mas o Martin tinha mesmo que aparecer e detonar todas as minhas intenções.

Estava deixando que a cabelereira fizesse o meu cabelo enquanto eu dava uma última memorizada no texto. Em seguida, o maquiador fez o seu trabalho, e vestida apenas de um roupão, sai do camarim, me encontrando com Mark e Moffat.

- Vejam se não é a nossa Irene Adler. – Mark disse com humor – Você está linda.

- Obrigada. – Eu sorri – Eu preciso conversar com vocês sobre essa primeira cena.

- Pode dizer. – Moffat disse.

- Bem, eu estou grávida, vocês sabem.

- Sim, sim. E como está o bebê?

- Tudo certo com ele, apesar de tudo que aconteceu.

- Que bom.

- Sim. O ponto em que quero chegar é que já estou de três meses, o que significa que a minha barriga já cresceu um pouco. Acredito não estar com o corpo ideal para o papel.

- Ah, não se preocupe com isso. – Mark disse – Sua barriga não está aparecendo tanto e com uma rápida edição arrumamos isso.

- Então tudo bem. – Eu sorri, aliviada.

Já estava no cenário, me preparando para a minha cena. Me livrei do roupão e só estava esperando os rapazes chegarem.

O primeiro a vir, foi Benedict, para minha felicidade. Por um momento cheguei a esquecer que estava nua, mas a cara dele me lembrou disso e me fez até querer rir um pouco. Ele me examinou da cabeça aos pés, parecia concentrado, mas ao mesmo tempo inibido. Ele ficou sem jeito e não sabia como me olhar. Bem como John Watson na série. Então Martin veio, e um sorriso malicioso surgiu na sua face. Dessa vez, quem ficou sem jeito fui eu, e logo me cobri novamente.

- Concentração rapazes. – Gritou o diretor – Vamos gravar as cenas com a Lucy primeiro já que ela está grávida e precisa descansar. Tudo bem pra vocês?

- Sim. – Benedict disse e Martin assentiu.

Nós fizemos as cenas em algumas horas, não foram necessários muito cortes e num todo o trabalho teve ótimos resultados. Fui para o camarim após ser dispensada, estava realmente muito cansada, mas eu não voltaria para casa até o término das gravações. Troquei as minhas roupas e voltei para o cenário, onde tive uma surpresa.

- Lucy! – Uma mulher loira, acompanhada de um adolescente se aproximou – Quanto tempo!

A examinei minuciosamente, na intenção de me recordar de quem ela era. Uma tentativa inválida.

- Oras! Não está me reconhecendo? Fica fácil esquecer as pessoas após arruinar a vida delas. – Ela disse, dessa vez com um tom sarcástico.

- Ashley? – Eu perguntei, incrédula.

- Assim está melhor. Soube que está grávida. Sabe quem é o pai?

- Desculpa, mas eu não me deito com vários homens a ponto de não saber quem é o pai do meu filho. Diferente de você, anos atrás.

- Veja bem como você fala com a minha mãe! – O rapaz se pronunciou.

- Benedict, querido, deixa que a mamãe resolve. – Ela disse, pacientemente.

- Benedict? – Franzi o cenho.

- Sim, o meu filho. Ele é lindo, não? Já tem quinze anos.

- Colocou o nome do Ben nele?! Qual é o seu problema?!

- O meu problema? Eu só coloquei o nome do pai dele.

- Ele não é o pai do seu filho.

- E do seu, ele é? Porque eu andei sabendo que ele pode ser do baixinho ali.

Confesso que ela me pegou de surpresa e eu fiquei completamente sem resposta, o que a fez rir da minha cara.

- O que está fazendo aqui? – Perguntei.

- Vim ver o Benedict.

- Com que direito?

- O que ele me deu. – Ela disse com um ar de vitória – Ele me convidou para isso.

- Vocês...?

- Ainda não, mas pelo jeito que as coisas andam, logo, logo vamos reatar o nosso namoro.

- Isso é patético. – Eu disse, enojada – Benedict não vai te querer de volta.

- A quem você quer enganar? Eu estou aqui, não estou? Com o meu filho, para vê-lo encenar. Já não é uma vitória? Ele sentiu saudades da noite que tivemos meses atrás.

- Você o drogou!

- Ele já queria isso antes, eu só ajudei ele a descontrair.

- Você é louca.

- O que está acontecendo aqui? – Benedict se aproximou.

- Você está saindo com ela?! – Questionei.

- Eu sou um homem livre para sair com quem eu quiser.

- Mas justo com ela?

- Com quem eu quiser. – Ele repetiu e depois deu um longo suspiro – Mas não, eu não estou saindo com ela. O garoto quer ser ator, então eu só deixei que ela o trouxesse aqui para ele se familiarizar com o ambiente.

- Ah. – Eu sorri repentinamente, estava aliviada – Entendo.

- Falando nisso, Ashley, acho que já deu para ele ver o suficiente.

- Mas Benedict...

- É sério. – Ele cortou – Foi bom te ver, Benedict. – Ele disse, bagunçando os cabelos loiros do garoto.

Ashley não pareceu satisfeita e puxou o garoto com ferocidade, se retirando do local. Eu ri discretamente.

- Ele tem futuro. – Benedict disse, de repente – Vai ser um ótimo ator se seguir nesse ramo.

- Talvez seja coisa do nome.

- Talvez. – Ele sorriu – Parabéns por hoje, foi excelente no seu papel, como sempre.

- Obrigada, você também foi.

- Eu não tenho visto muito a Andressa. Ela está bem?

- Ah, sim, está. A barriga dela está cada vez maior.

- A sua também. – Ele disse, descendo o olhar – Logo, logo vai estar bem grande.

- Já da pra sentir o bebê. Acho que é a melhor sensação do mundo.

- Mesmo? – Ele sorriu, como um pai coruja – Eu posso... bem, colocar a minha mão?

- É claro que sim. – Eu disse, pegando a mão dele delicadamente e a pondo sobre a minha barriga. Ele sorriu subitamente, e quase tive certeza de que seus olhos estavam marejados. Ele acariciou lentamente e se aproximou.

- Senti sua falta. – Ele disse, me olhando nos olhos.

 

In My Life IIOnde histórias criam vida. Descubra agora