Anos Atrás...
-Renesmee –diz o pai da Bella enquanto termina de abotoar seu uniforme de policial- Termina logo esse café, você está muito atrasada. Seus pais vão te pegar em 5 minutos
Enquanto Renesmee morde um pedaço da torrada, ela observa a cara do seu avô que está estressado e vermelho e pensa: "Por que o vovô sempre que eu venho pra cá? Uma hora ele é legal comigo e outra hora parece que ele quer me bater"
-Vem cá minha neta! –Diz o avô da Renesmee colocando-a no colo- Deixa eu ajeitar o seu cabelo, ele está uma bagunça.
Nisso ele a leva pro sofá e pega um pente que está em cima da mesa. Mesmo com prática ele estava meio perdido, devido ao atraso da sua neta.
-Ai, tá doendo! - reclamou o filho enquanto ele penteava seus cabelos.
-Ué, o que posso fazer se eu estou com pressa?
Nesse momento a campainha toca.
Ele se levanta e sai para ver quem era. Enquanto ele atendia a porta, Renesmee jogava-se no sofá assistindo um canal de desenhos animados.
-Ah, Jacob! Que bom que você chegou! - disse aliviado.
-Olá Sr.Swan, tá tudo bem com você? - disse Jacob com uma tapainha nas costas.
-Mais ou menos. Estou cheio de trabalho e ainda por cima, acordei tarde e estou atrasado por conta desse mocinha. Ela não me deixa pentear o seu cabelo!
-Ah Vovô! –diz Renesmee com uma cara emburrada- Eu só tenho cinco anos, eu não sei pentear direito!
Jacob ri.
-Você tem razão! Deixa que o seu tio Jacob arruma pra você.
-Muito Obrigado. –diz o Policial arrumando a mala da sua neta.
-Nossa! Me admira essa sua coragem!. Pedir para a Bella ficar com a sua neta! Estou impressionado - falou um tanto emocionada, enquanto Lucas prestava atenção nos desenhos.
-Fazer o que, a vida continua. Eu sofri muito esses cinco anos naquela casa. Eu precisava esquecer a dor de não ter... você sabe, me ajudando a criar Bella, e guardar dentro de mim somente lembranças boas e forças pra seguir em frente. Estou conformado agora. Tento lembrar dela sem angústia.
-A Bella ficaria feliz! – diz abraçando ele com carinho- Nunca pensei que se tornaria um homem tão dedicado à família. Não sei como as mulheres não ficam no seu pé vovô de plantão.
-Ah! Para com isso se não eu vou chorar! - diz ficando emocionado também.
-Tio... - chamava a Renesmee enquanto puxava a camisa do Jacob - Você conhece a minha mãe?
-Sim, minha princesa. - sentou de frente à ela e deu um beijo na sua testa.
-E quando foi que você me conheceu?
-Renesmee, agora você vai começar a fazer essas perguntas de novo? - pergunta o pai da Bella enquanto sentava-se colocando uma jarra de suco em cima da mesa.
-Deixe ela em paz!- diz ele se agachando para ficar do mesmo tamanho- Eu te conheci quando você estava na barriga da sua mãe.
-Mas como eu fui parar lá? - fez cara de dúvida. Nisso Jacob deu uma risada, Ao contrário do avô de Renesmee que se engasgou com o suco.
-Renesmee Cullen Swan!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jake & Nessie || LIVRO 01 E 02 DISPONÍVEL
Vampire✓SINOPSE: Depois da Saga Crepúsculo - Amanhecer, os Cullens decidem mudar de cidade e tentar esquecer os episódios ocorridos vividos por Bella, Edward e principalmente da sua filha. Com o passar do tempo Renesmee vai amadurecendo e se tornando uma v...