Enquanto meus pais estão na cozinha, vou pra sala de estar para ver se tem alguma coisa que eu possa me entreter.
Vou para a sala e vejo várias caixas todas lacradas e escritas com várias palavras que eu não entendo muito. A única coisa que não está guardada é um piano.
Sento-me no banquinho e começo a improvisar umas notas. Enquanto eu toco lembro-me dos pensamentos felizes que eu tive aqui, principalmente com o Jacob. E por um instante várias lembranças vem me atormentar.
Sinto um toque no meu ombro e tomo um susto. Olho para trás e vejo que é a minha mãe parada.
-Te atrapalhei em alguma coisa filha? -pergunta minha mãe sentando do meu lado.
-Não! -digo continuando a tocar olhando fixo para as notas musicais. -Só estava tendo nostalgia.
-Ah! E o que você estava pensando afinal? Era no Jacob?
Paro de tocar e começo a ficar muito envergonhada. Mas não posso negar isso.
-Boa parte sim! Quer dizer...Não...Mas ao mesmo tempo sim!
-Filha , Posso te perguntar uma coisa?
Sei o que ela vai falar... Aí Renesmee como você pode ser tão burra assim? Mas fazer o quê mãe é mãe.
-Claro Mãe!
-Quando você voltou daquela conversa com o Jacob, você ficou estranha.
-Eu? Estranha!? Quê isso mãe! Imagina. Eu não estou estranha.
-Acabou de ficar estranha de novo. Renesmee, o que o Jacob disse pra você naquela ''conversinha'' ?
Respiro fundo.
-Promete que não vai contar pro papai?
-Claro que sim! Afinal essa conversa não é de mãe e filha? Pode contar tudo pra mim.
Olho desconfiada pra ela e vejo que ela levantou as mãos e deu um sorriso pra mim dizendo: Pode confiar em mim.
-Está bem, eu conto...
Fico envergonhada em falar isso pra ela. Tenho medo de que essa declaração seja ruim.
-O Jacob ele me beijou...
Minha mãe toma um susto. E coloca a mão na boca para conter o riso.
-Mãe! Não é engraçado.
-Do jeito que você falou foi muito engraçado. Nossa Filha eu esperava mais de você. Mas vindo do Jacob... -diz ela brincando.
-Mãe! Para de rir, eu estou falando sério.
Ela para de rir e ficou séria. Nossa! Minha mãe muda de humor tão rápido.
-Mas qual é o problema?
-O problema é que eu gosto dele...Mas não da forma que ele me vê. Eu fico confusa as vezes sabe. O Jacob pra mim é...Eu não sei explicar isso...Mas com toda essa mudança que vamos fazer eu não sei se...
Aí meus olhos começam a lacrimejar e começo a chorar. Minha mãe limpa meus olhos e me dá um abraço.
-Eu sei como se sente filha e sei que isso é doloroso.
-Eu tenho medo de perder - lo. Ele é a única pessoa que eu me sinto bem, tirando vocês é claro. O Jacob é o meu melhor amigo.
-Você nunca vai perde - lo. Ele também te ama. Não fica assim Renesmee. Não foi a gente que escolheu essa decisão.
-Por que não podemos ficar aqui? Seria muito melhor.
-A questão não é essa filha, aqui estamos nos expondo ao perigo. Não queremos que nada aconteça a nós e principalmente você.
Minha mãe levanta meu rosto e me dá um beijo na testa.
-Vamos ficar bem, E prometo a você que sempre vamos manter em contato com o Jacob. Está bem?
Balanço a Cabeça afirmando.
-Agora vamos pra cozinha. Seu pai e seus avós estão nos esperando.
-Mas e os meus tios? Eles não vão vir?
-Mais tarde...Eles disseram que tinham que resolver algumas coisas. Mas já vem. -diz minha mãe se levantando e estendendo a mão pra mim.
Olho pra ela e levanto também, e juntas vamos para a cozinha, onde vejo meu pai cortando os restos do legumes enquanto meu avô e minha avó estão conversando algo.
Preciso me controlar antes que tudo caia por água abaixo.
Fique Calma Renesmee. Está tudo sob controle. Não há nada com que se preocupar...
Ou será que tenho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jake & Nessie || LIVRO 01 E 02 DISPONÍVEL
Vampire✓SINOPSE: Depois da Saga Crepúsculo - Amanhecer, os Cullens decidem mudar de cidade e tentar esquecer os episódios ocorridos vividos por Bella, Edward e principalmente da sua filha. Com o passar do tempo Renesmee vai amadurecendo e se tornando uma v...