Capítulo IV

934 55 27
                                    

Gina acordou com um grito, e alarmada olhou para Luce, mas esta estava dormindo, então Gina viu Raquel encolhida na cama.
-Raquel, o que houve?_perguntou se aproximando.
-Na-nada, só um sonho ruim.

A ruiva se simpatizou com a figura encolhida e chorosa, seus primeiros dias em hogwarts também haviam sido assim, enquanto pra muitos eram entusiasmantes, os de Gina eram um terror, ela ali sozinha, rejeitada por Ron, e pelos outros colegas sonserinos, até que Draco apareceu e resolveu tornar-se amigo dela.
-E como foi esse sonho?
-Bem, meu irmão dizia coisas horríveis... Ele... Ele queria ter vindo pra sonserina também, mas foi escolhido para corvinal. E ele não quer falar comigo desde então.

Então a ruiva percebeu que a história da garota era bem parecida com a da própria Gina e Ron.
-Quer conversar sobre isso?_ela perguntou e Raquel negou com a cabeça.
Bem, se tinha uma coisa que Gina sabia fazer era respeitar o espaço das pessoas, ela também tinha seus segredos, natural que Raquel tivesse os dela.
-Então está bem, tome._entregou um chocolate a menina_ganhei uma caixa ontem, pode pegar quantos quiser, vai te ajudar a se sentir melhor._cobriu a menina e voltou para cama.
Depois de alguns segundos ouviu um susurro.
-Gina, você está acordada?
-Estou aqui Raquel.
-Obrigada.
Gina não perguntou o porque, ela sabia. E naquele momento ela decidiu fazer por Raquel o que Draco fizera por ela, e o que Ron deixara de fazer.

                                          ***
Na manhã seguinte ela acordou e decidiu ir a cabana de Hagrid, ela pensou em chamar Draco, mas ele e Hagrid não se davam muito bem, então resolveu ir sozinha. Chegando lá, bateu na porta e pra sua surpresa quem abriu foi Harry.
-Err... Oi?_Disse ele.
-Olá_Respondeu Gina_Hum, Hagrid está?
-Ele saiu tem pouco tempo, alguma coisa sobre as abóboras._Apontou pro fundo do quintal.
-Acho que vou esperar_A garota disse e ele abriu espaço para ela entrar.
E então um longo silêncio se seguiu, até Harry corta-lo com as seguintes palavras:
-O Ron sente a sua falta.
-Ah é?_Ela o fitou com curiosidade.
-Sim, ele não cansa de falar o quanto você é incrível, e como você é uma boa jogadora.
-Bem, ele devia ter pensado isso antes de se afastar.
-Mas não foi ele quem afastou, foi você quem foi para sonseri...
-Chega, numa boa Harry, não quero brigar, mas se o Ron mandou você falar alguma coisa da minha casa, pode ir parando por aqui. Diz pro Hagrid que volto mais tarde_Saiu fechando a porta.
Esse foi o mais próximo que ela chegara de uma conversa com Harry, durante todo esse tempo que ele era amigo de Ron.
             ***
-Bom dia! Por onde andou_Falou uma voz atrás de Gina, que ela rapidamente reconheceu.
-Bom dia Draco, fui na casa de Hagrid, e você? Não te vejo desde ontem a tarde.
-Bem, tenho andado um pouco ocupado, mas não é nada importante, só algumas coisas lá em casa, e essa montanha de trabalho que os professores estão passando.
-Você faltou a aula de poções ontem! Snape passou um trabalho enorme, três pergaminhos inteiros pra gente encher de bobagens que ele julga importante.
-Que ótimo?_Ele deu um sorriso amarelo_Mais um pra listra. Vem, vamos tomar café, a propósito_disse olhando pro vestido de Gina_cinza fica bem em você.
-Você deu pra ficar estranho_Ela zombou.
-Não fala nem obrigada?
-Bem, de qualquer forma, obrigada Draco, cinza me cai bem mesmo.
-Você é mesmo muito convencida senhorita Gina.
-Olha quem falaaa_Ela virou os olhos e sorriu.
E então percebeu Harry que acaba de chegar do outro lado do salão, olhando ela e Draco.
O loiro logo notou o que ela olhava e disse:
-Não consigo ir com a cara dele.
-Porque?
-Acho que é porque ele não vai com a minha._Revirou os olhos_Agora vem, estou com fome.

---
Ainda não decidi se devo fazer Drinny ou Hinny.
Deixem seus comentários.❤

Uma Weasley sonserinaOnde histórias criam vida. Descubra agora