Capítulo VIII

610 49 25
                                    

Hogwarts amanheceu um caos, apareceu no "profeta diário" que Bellatrix Lestrange fugira de Azkaban, e se espalhava rumores de que ela foi vista no povoado bruxo de Hogsmeade. A notícia se espalhou, e os alunos estavam apreensivos, as famosas visitas ao povoado foram suspensas, e com razão, Bellatrix era uma comensal da morte, nome dado aos seguidores de Voldemort, e ate então Azskaban era considerada segura.
Gina encontou Harry no jardim.

-Olá Harry._ela cumprimentou.

-Oi._ele parecia tenso.

-Tá tudo bem?

-Não sei, com toda essa movimentação por causa da fuga da Bellatrix, eu estive pensando, nós temos que encontrar um jeito de nos defender.

-Sim._Gina concordou_algo no estilo de um clube, mas os professores não podem saber, eles podem não concordar.

-É. Mas seria difícil fazer um clube passar despercebido... A não ser que...

-A sala precisa!_exclamaram juntos e foram correndo contar a novidade a Ron e Hermione.

-Mas quem iria nos ensinar?_Harry perguntou.

-Não está na cara, você, você iria nos ensinar Harry. Afinal, você já derrotou Voldemort uma vez._Disse Hermione.

-Sim, mas eu era somente um bebê.

-E quando você lutou com ele na época do torneio tribuxo?_disse Ron.

-Você daria um ótimo professor Harry._Completou Gina.

-Sério?_ele sorriu.

-Ainda melhor que o Snape._Ela sorriu.

-Tudo bem_O moreno concordou_Só temos de fazer uma listra, de quem podemos confiar, somente pessoas que podemos confiar. Aí a gente marca um lugar, pra discutir o assunto, e marcamos as aulas na sala precisa.

-Isso! Todos concordaram.

                                            ***

Se passara uma semana, desde a notícia da fuga de Bellatriz, as primeras aulas estavam marcadas para o próximo dia, e nesse meio tempo, a ruiva estava cada vez mais próxima de Harry, Ron e Mione, e distante de Draco, não que esse último fato tenha sido culpa dela, pelo contrário, ela tentava se aproximar e ele se afastava, agora quando se viam, Draco mal lhe dirigia a palavra, agora só andava com a Pansy atrás, o que despertara um sentimento que em Gina, que ela ainda não era capaz de indentificar.
Pensando nisso, ela desceu as escadas do dormitório, e encontrou o loiro sozinho na comunal da sonserina.

-Draco, oi.

-Gina? Er... Oi.

-Tá tudo bem com você?

-Sim, e com você?

-Olha Draco, vou ser bem direta. A gente se conhece já tem alguns anos, e desde então a gente vinha sendo melhores amigos, e agora você resolveu me trocar pela Pansy!

-Que? Claro que não.

-É sim, se você tiver incomodado por eu estar andando com Ron e seus amigos, pode falar. Isso não vai afetar nossa amizade.

-Não é nada disso... É que... Esquece.

-Não! Agora você vai falar, pode começar.

Ela se aproximou, e sentou na poltrona ao lado dele, então ele pegou as mãos da ruiva e começou:

-Eu não posso te falar nada, é melhor assim. Não faz isso ficar ainda mais difícil...

-O que? Agora você tá me deixando confusa, porque é melhor assim?_Ela suspirou_Tudo bem se você não quiser me contar agora, mas se você quiser me falar, algum dia, pode ser qualquer hora, só queria te pedir, pra não se afastar de mim, antes era o Ron, e agora você, por favor, não faz isso.

-Tudo bem._ele disse pensativo.

-Promete?

-Prometo.

-Jura de dedinho?

-Juro, sua tonta._Disse estendendo o dedinho para a ruiva.

Eles riram, e no meio da risada, Draco se viu olhando para boca da amiga, e ela também se viu olhando para a boca dele, e então, com uma troca de olhares, os dois encaixaram a boca um no outro, e começaram um beijo cheio de ternura e algo a mais...

-O que?_Gina riu se afastando_Que loucura.

Os dois riram, e ficaram se olhando envergonhados, depois de um tempo, Gina dormiu, ali mesmo naquela poltrona, e Draco olhou pra garota adormecida, e falou para ninguém em particular:

-Não tem como mesmo tentar se afastar dessa garota._e sorriu, ele estava feliz, pela primeira vez na semana.

Ali olhando a figura adormecida, ele pensou, pensou se devia abrir o jogo e contar tudo pra garota, mas ele resolveu deixar isso pra manhã seguinte, e então voltou seus pensamentos pros acontecimentos de algumas horas atrás...

Uma Weasley sonserinaOnde histórias criam vida. Descubra agora