Mel Cortes.
2 meses, 2 malditos meses desempregada, sem dinheiro, sem nada.
Dn. Joana felizmente e como uma mãe pra mim e entendeu minha situação, tem me ajudado bastante em procurar emprego comigo, por sorte ainda tenho uma sobra de dinheiro comigo, porem que não dara para mais nada, muito mal da pra pagar um próximo aluguel do quarto.
- Filha, como esta?
- Desesperada Dn. Joana
- Bom, eu liguei pra uma velha amiga minha pra saber se na casa dos patrões dela precisa de alguém pra trabalhar....
- E ai????
- Deixa eu terminar, ela disse que não mas.....
- Era de se esperar. Falei desanimada
- Calma criatura. ( rimos ) ela falou que precisa de uma baba, e eu marquei uma entrevista pra você.
- Baba? Mas Dn. Joana não sei nem cuidar de mim mesma.
- Sabe sim menina, você se virou ate hoje sozinha, tenho certeza que ira se dar bem.
- Pode deixar não ira se arrepender.
- Eu sei que não, e por falar nisso sua entrevista e amanha as 8 não se atrase. Disse saindo do meu quarto
- Claro que não já estou dormindo. Berrei.
Senhor, Jesus Cristinho não sei se dara certo mas me ajuda, já tentei empregos de tudo quanto e forma eu preciso muito desse, não deixe também essa criança ser uma pestinha pelo amor de Deus, ai papai eu preciso da vaga.
Acordei uma hora antes do que devia, ansiedade me consome, levantei e me arrumei coloquei uma calca jeans apertada uma regata azul, amarrei meus cabelos que hoje resolveram amanhecer rebeldes, peguei meu celular e pronto. Desci e o café já estava a mesa como sempre e so eu e Dn. Joana comeríamos por enquanto.
- Bom dia minha menina.
- Bom dia joaninha, como estou?
- Linda como sempre minha menina, agora venha e coma. Na estante da sala esta o endereço e o nome de quem deve procurar, vai dar tudo certo querida.
- Deus te ouça.
Tomei meu café e logo sai, o local era na barra mesmo mas pelo que parece um pouco mais distante de onde eu trabalhava, desci do ônibus em frente a um conjunto de condomínios caríssimos. Pronto deve ser mais um Sr. Pode tudo, por falar nele, sonhei cada minuto com suas mãos me segurando e seu olhar me queimando, mas nunca mais o vi graças a Deus se não ele ia ouvir poucas e boas por ter me dispensado.
A casa era a ultima do condomínio, sendo assim a maior casa que há, tinha um enorme jardim com piscina na frente, e era toda branca, grande demais por sinal.
- Bom dia você deve ser a Mel ne? perguntou uma linda senhora com seus cabelos grisalhos.
- Sou sim, a Senhora e a Donna?
- Sim, mas sem senhora por favor venha, vamos conversar.
Entramos e se a casa por fora era linda isso e porque você não tinha visto por dentro. Magnífico. Sentamos na cozinha e ela começou a falar.
- Bom menina como sabe, a vaga e de baba, minha amiga me informou que você não tem experiência mas eu posso te ajudar, alem disso acho que você se dara bem, não e tão difícil cuidar de uma criança, a vaga e sua se quiser, terá que vir morar aqui e também ter disponibilidade para viajar, seu salário será de um bom valor por mês terá comida, e tudo mais que precisar, sábado e domingo e sua folga. Você quer?
Eu fiquei pasma com a falação da senhora, mas que pergunta e essa e obvio que eu quero, a única parte ruim e dormir aqui, mas posso aos finais de semana sempre visitar Dn, Joana.
- Si...sim. gaguejei.
- Me acompanhe.
Ela entrou num corredor que tinha pela cozinha que tinha uns 6 quartos e disse.
- Aqui são os quartos dos empregados, mas na verdade so tem eu, o Sr. Ryan não gosta de muitas pessoas em sua casa. Esse será o seu quarto o meu e o de frente.
Entrei e puxa vida
Era um quarto simples com uma cama de casal e um banheiro e um pequeno guarda roupa, mas era elegante e lindo.
- Espero que goste.
- Com certeza. Afirmei pois eu já havia gostado.
- O Senhor Ryan e um homem reservado, não goste que ninguém mexa nas suas coisas.
- Tudo bem senhora eu já entendi não se preocupe.
- Tudo bem, então vem você agora esta dispensada para buscar suas coisas, nos não temos motorista se não ate te emprestaria, tente voltar o quanto antes, para conhecer a menina e assim começar oficialmente.
- Tudo bem, mas senhora e os pais da criança não irei conhecer, digo eles serão meus patrões ne e se eles não gostarem de mim?
- O Sr. Ryan e viúvo e me deu total responsabilidade para contratar quem eu quisesse, alem do mais eles esta viajando, voltara daqui a duas semanas ai sim você poderá conhece-lo.
- Obrigada então, pela confiança.
- Minha amiga me disse muito bem de você por isso confiarei em você, agora va e não demora.
Sai de casa feliz e alegre, eu finalmente havia arrumado um emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Babá perfeita COMPLETO
ChickLitEssa é a segunda vez que posto esse livro pois perdi minha antiga conta. A história foi revisada e contém novas surpresas. Espero que gostem bastante. Votem e comentem. Capítulos novos todos os sábados.