Quando eu finalmente consegui me acalmar, Rose me ajudou a tomar um banho e vestir uma roupa confortável. Eu me encolhi na minha cama, estava frio lá fora e ainda entre as lágrimas contei a ela tudo que tinha acontecido. Contei do dia perfeito que tivera com Will, contei como ele ficou chateado ao pedir a ele que me levasse até Dylan, contei como ele me traira, e como acusei Will de ajudá-lo. E também contei como fui tragicamente atropelada. O dia perfeito.
_Eu não acredito nisso_ Rose disse com espanto.
_Eu sei... Como o Dylan teve a cara de pau de me trair?_ eu questionei zangada.
_Não, não, eu já sabia que ele era um canalha imbecil_ ela revirou os olhos_ eu não acredito é que você acusou o Will. Justo o Will de acobertar o Dylan. Como pode dizer que odiava ele?
_Eu sei que foi burrice minha, mas não vem me criticar ta bom?_ protestei_ não foi você que pegou seu namorado na cama com outra. Eu tava zangada, não quis magoar ele.
_Bom, tarde demais né_ ela bufou e cruzou os braços.
Rose não estava ajudando em nada falando comigo daquele jeito. Será que ela não via que eu estava magoada, que fui traída atropelada e ainda me sentia uma idiota completa? Não precisava de ninguém pra me fazer sentir pior. O resultado disso? Eu desabei em lágrimas de novo. Nunca tinha chorado tanto na minha vida, eu me sentia uma inútil.
_Ah, por favor, não chora_ Rose pediu.
_Eu não queria que ele ficasse com raiva de mim_ eu disse.
_Oh droga_ ela resmungou_ eu vou bancar a melhor amiga agora e vou falar com ele. Eu obrigaria você a ir até ele, mas esta machucada e hoje é seu aniversário. Vou te dar um desconto.
_Diz pra ele que eu sinto muito?_ pedi fazendo bico.
_Não_ ela sacudiu a cabeça_ você mesma vai dizer isso a ele_ eu já volto... Hora de bancar o cupido.
_Como assim cupido?_ eu fiz careta limpando as lágrimas, minha aparência devia estar horrível.
Rose me fitou por um longo minuto como se não acreditasse no que ouvia. Como se eu fosse burra ou mentalmente incapaz. Ela sabia mesmo como fazer uma pessoa se sentir mal sem precisar abrir a boca, meu Deus.
_Você realmente não sabe né?_ ela perguntou bem baixo.
_O que?_ a fitei confusa.
_O quanto ele se importa com você_ ela murmurou com um meio sorriso.
_Ele é meu melhor amigo_ respondi, é claro que sabia que ele se importava comigo, é o que os amigos fazem.
_Só porque você quer_ ela deu de ombros.
Ela não disse mais nada, só saiu do quarto e eu fiquei com cara de tacho, sem conseguir entender... Aquilo era uma indireta?
Eu pus o travesseiro no colo e me agarrei a ele enquanto esperava, queria que tivesse algo pra fazer aquela dor que eu sentia passar. Na verdade eu sabia oque podia me confortar... Mas ele não estava ali comigo.
Will Narrando
Eu estava sentado no sofá sozinho, me xingando mentalmente por ser um completo imbecil.
Quando ouvi Eva sussurrar meu nome no quarto tive uma enorme vontade de correr pra abraçá-la, mas a outra parte de mim se recusou a olhar pra ela e ver as lágrimas que ela derramava por ele. Eu era masoquista mais nem tanto. Já havia passado tempo demais vendo ela nos braços de outro... Não precisava assistir ela chorar por ele também.
Sei que meu papel de melhor amigo era ficar com ela e apoiá-la. Mas pelo menos uma vez eu tinha que me preocupar com meus sentimentos. Eu não sabia quanto um coração agüentava ser pisoteado. Aparentemente o meu tinha chegado ao limite essa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 NIGHT DAYS ✅
Teen FictionAquele tinha tudo pra ser um dia especial, mas não foi o que aconteceu. Ela sofreu uma grande desilusão, a única coisa que queria era ir pra casa e dormir. Esquecer. Queria que aquele dia acabasse o mais rápido possível. Mas aquela noite seria mai...