O julgamento

195 14 6
                                    


Narração pela autora

Assim que todos chegaram em Auradon, Uma mandou trancar os amigos em uma cela, longe de seus pais, é claro. Ela colocou Emma, Adam e Chloe numa cela e Josh e Sofia em outra.

Uma mal podia acreditar que a hora de sua vingança estava quase chegando. Depois de tanto tempo arquitetando sua vingança contra Mal, finalmente terá o gostinho da vingança que sempre quis.

Ela foi dormir bem cedo para que o dia seguinte chegasse logo. Enquanto isso, os filhos dos descendentes continuaram pensando com quem estaria a poção. Eles mal sabiam que estava mais perto do que esperavam. E seus pais, preocupados, ficavam pensando como os filhos estariam naquela hora: se estavam com frio, se estavam com fome, se estavam com medo. Coisas que eles de fato eles estavam sentindo, principalmente a última. Eles sentiam medo que algo de ruim acontecesse. Que algo desse errado. Que alguém morresse por causa deles. Que eles não conseguissem salvar Auradon.

Estavam também nervosos, ansiosos, apavorados...

Uma queria se levantar bem cedo no dia seguinte, mas uma pessoa acordou antes que ela. O sol mal tinha aparecido e Freddie já estava de pé, pensando o que ela podia fazer. Se ela não desse a poção, um de seus amigos iria morrer mas, se ela desse a poção, seu pai iria ficar com raiva dela para sempre. Confusa, Freddie fez a coisa que ela considerou ser a mais sensata. Assim, ela foi até o lago encanto e lá despejou metade da poção de seu pai. Rapidamente, corpos começaram a surgir do lago e ela pegou o colar em forma de caveira de seu pai e, com muita dificuldade, prendeu todos os fantasmas dentro do colar. Guardou o resto da poção em seu bolso e voltou para o castelo, como se nada tivesse acontecido.

Poucas horas depois, Uma estava de pé com um sorriso de orelha a orelha. Ela mal podia esperar, sua vingança estava chegando! Ela saiu acordando todos do palácio, começou por Harry que estava deitado ao seu lado. Depois, foi ao quarto onde estava Heitor e aos poucos todos já estavam de pé, se preparando para o julgamento. Ela ia pedi para que os guardas fossem buscar os descendentes e seus filhos mas ela decidiu ir pessoalmente

Ela desceu até as masmorras do castelo e primeiramente foi até os VK's e seus cônjuges

- ACORDEM!!- ela grita, embora eles não estivessem dormindo - querem ver seus filhotes? – eles olham com uma animada para ela mas ela completa – mas não vão. Pelo menos não agora. Só depois que eles entregarem tudo que devem para mim. Ah, eu acho que esqueci de falar com vocês. Vocês sabem que se estiver faltando alguma coisa, um de vocês vai dar tchau pro mundo, não é? Eu tenho minha lista de preferência, e Mal, você sabe que é a primeira não é?

Antes que Mal falasse qualquer coisa, Ben começa a brigar com Uma

- Você vai se arrepender se encostar um dedo nela!

- Eu não vou encostar meu dedo, mas sim a minha espada. Hahahaha – Uma o responde e dá uma risada maléfica e vai até o outro lado da masmorra para ver os filhos deles

- Preparados?? – Uma diz e eles ficam com muito medo – Daqui a pouco os guardas vem aqui e vão levá-los até a praça central, lá será o julgamento. Quando vocês forem, não se esqueçam de levar os itens, é claro. Até logo

E ela vai embora, deixando os amigos novamente sozinhos, presos em seus pensamentos com aqueles malditos "e se..."

Um tempinho depois, vários guardas abrem a cela deles e eles pegam os itens e vão enfileirados até a praça central, morrendo de medo.

Quando chegaram lá, havia um grade palco montado e Uma estava atrás de um púpito, segurando um microfone, ao seu lado, estavam Harry Hook e um garoto desconhecido para eles, ele era moreno com os olhos muuuito lindos. Havia também cinco cadeiras, atrás de uma mesa enorme, e os guardas mandaram que cada um sentasse em uma. Além do pânico, outra coisa deixava os deixava aflitos, eles não viam seus pais em nenhum lugar.

Descendentes: A Vingança De UmaOnde histórias criam vida. Descubra agora