Já fazia uma semana que eu estava na casa de Thalia. Era sexta, o dia do grande jogo decisivo na escola, e eu estava em casa deitada na cama, com nenhuma vontade de sair de lá.
—Annie! Vamos, qual é, não vai ser tão ruim assim! – Silena estava insistindo para que eu fosse para o maldito jogo.
—Si, não. Eu não quero ir. – Disse colocando o travesseiro no meu rosto.
—Sua chata. Sua amiga vai estar lá, contando com você, e você não vai.
Olhei para ela e a fuzilei com os olhos.
—Não coloca a Rachel na história. – Disse brava. —Eu não vou e ponto.
—Sua chata. – Disse ela se levantando. —Você nunca vai ficar com ele se continuar fugindo.
Fingi não ter escutado. Ela foi embora, e eu fiquei olhando para o teto. Eu sabia que ela tinha razão, mas eu ainda estava chateada. Michelle e as mostrengas não me procuraram, eu não ia mais para a lanchonete trabalhar, mas sempre visitava o povo. As pessoas na escola finalmente começaram a esquecer do ocorrido graças ao jogo. E eu? Bom eu estava tentando tirar Perseu da cabeça e viver minha vida, coisa que não estava sendo fácil.
Eu sabia o que tinha que fazer, mas não sabia se ia fazer. Olhei para o lado. Ainda tinha caixas que estavam com as minhas coisas, que não foram arruadas e eu estava com uma preguiça notável.
—Você está bem loira? – Thalia perguntou entrando no quarto.
—Estou. – Respondi me levantando da cama.
—Vi a Si saindo toda nervosinha. Alguma coisa me diz que ela não conseguiu o que queria.
—Não vou ao jogo. Não quero. – Disse para ela.
—Eu sei. Eu vou, então não me espere. E depois vai ter uma festa e bom... O Nico me chamou...
Sorri. Eu sempre soube que tinha algo entre eles e depois que eu me mudei para lá ela tinha me contado sobre o baile e eu fiquei muito feliz por ela.
—E é claro que você vai, para dar uns pegas nele. – Completei.
—É. Basicamente isso. – Completou rindo.
(...)
Já era noite, faltavam vinte minutos para começar o jogo, e eu estava sentada na sala, assistindo um filme qualquer na TV. Eu tinha uma vasilha de pipoca no colo e um copo grande de refrigerante ao lado. Eu tinha um problema sério, quando estava chateada eu comia. Comia muito. E lá estava eu matando minha tristeza com pipoca e refrigerante. Só não comia sorvete porque não tinha.
Senti meu celular vibrar e peguei-o. Era uma mensagem da Silena.
“Sei que você não vai vim, mas pelo menos pensa no que eu te falei ok? Bijus Silena. ”
Fiquei olhando para o celular por um tempo e depois me levantei. Eu já sabia o que tinha que fazer.
Percy’s Pov.
Eu já estava na escola. Era o grande dia, como meu pai falou. O dia em que o sonho dele se realizava. Se a gente ganhasse o jogo eu ganharia uma bolsa para a Universidade de Stanford para futebol.
Na verdade, meu sonho era mesmo estudar na Stanford. Mas não para basquete, queria ser biólogo químico. Coisa que meu pai jamais aceitaria. O sonho dele era que eu fosse um grande jogador de futebol americano.
Eu já estava no vestiário, faltavam dez minutos para o jogo, e eu ainda não estava pronto. E então vi os meninos começarem com uma gritaria. Olhei para o corredor principal e fiquei estático. Era ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, Cinderela?!
Fanfictie[CONCLUÍDA] Uma releitura do clássico conto da Cinderela, esta história vai contar a vida de Annabeth, uma garota de New York, que perdeu seu pai ainda muito cedo, e agora vive com sua madrasta e suas duas filhas. Nesse conto moderno, vamos ver Anna...