2. Friends first.

3.2K 203 250
                                    



THE ROSE IN BLACK & WHITE.

2

Vancouver, Canadá.

Sábado.

- Boa noite, Shawn? - Dinah disse do outro lado da linha. Havia tanto desprezo em seu tom que me deu até pena. - Allyson, olha como ele foi fofo elogiando seus olhos. Além de lerda, você é uma cavala em pessoa!

- Não exagera.

- Não estou exagerando, só acho que você podia derreter esse coraçãozinho de gelo.

- Eu não tenho coração de gelo, só não achei necessário responder no mesmo tom. Eu, hein. Que coisa mais clichê. - encolhi os ombros.

- Eu procurando o grande amor da minha vida e você aí, desperdiçando oportunidades.

- Por falar em amor da sua vida, Jack não vai fazer nada hoje à noite, você pode vir. - disse e Dinah riu.

Jack Steinfield, meu irmão-dois-anos-mais-velho. Somos muito parecidos, a diferença é na altura, ele é quase um poste! Seu cabelo é castanho, igual aos seus olhos. Felizmente, fui eu quem herdei os olhos verdes da nossa mãe. Ele é completamente extrovertido e consegue se enturmar fácil em qualquer grupo escolar.

Diferente da irmã.

- Está louca, Allyson? Vai fazer um jantar romântico para nós dois?

- Posso tentar, eu assisto MasterChef.

- Ele sairia comigo?

E esse é o abismo que Dinah sente pelo meu irmão. Podem pensar que eu não apoio, mas, a verdade é que eu vou adorar ter minha melhor amiga como cunhada. Sei o quanto eles se gostam e não teria ninguém melhor do que ela para cumprir este cargo. A única coisa que me incomoda é o fato de nenhum assumir o que sente. Se você sente amor, fale. Se você gosta, fale. Fale. Grite. Não importa. Seja direto. Odeio enrolações.

- Claro que sim, Dinah. Porque não o convida?

- É estranho ter que tomar iniciativa.

- O Jack é a pessoa mais lerda do mundo, só perde pra mim. Deixa esse padrão clichê de lado, tome iniciativa! Quer uma ajudinha?

- Seria ótimo.

- Vou falar com ele agora.

- Espera, já? Agora?

- Sim. Vou ter mesmo que bancar o cupido com vocês, que decepção.

Finalizei a ligação e fui até o quarto do meu irmão. É aquele ditado: Se você quer algo bem feito, faça você mesmo.

Bati duas vezes e abri a porta.

- É o seguinte, Dinah quer sair com você. Não se faça de lerdo porque esse cargo já é meu, certo? Ligue para ela e diga que você vai estar livre hoje à noite. Detesto bancar o cupido.

- Você não deveria estar chorando enquanto come um pote de sorvete e assiste A Culpa é das Estrelas? - Jack soltou essa pérola e eu caí na gargalhada.

- Só porque terminei meu namoro? Pelo amor de Deus, Jack. Eu tirei cem quilos das minhas costas. Não tenho motivos pra chorar, só pra comemorar.

- Achei que chorar depois de um término fosse um padrão. - ergueu a sobrancelha.

- Eu não sigo padrões, irmãozinho. - fechei a porta.

The Rose in Black and White | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora