33. Aprovação.

224 23 30
                                    

ANTERIORMENTE...

"- Com a ajuda dos professores de inglês, artes e história, nós fechamos um contrato com faculdades de vários lugares diferentes do mundo que oferecem cursos preparatórios para essas áreas - alguns alunos começaram a comentar, fazendo a diretora pedir silêncio. - Teremos curso profissionalizante de Arqueologia no Reino Unido e Espanha, Marketing em Paris e Alemanha , Música em Los Angeles e Nova York, e Desenvolvimento de Literatura no Brasil e também em Nova York.

Olhei para Antonio, que piscou pra mim.

Nessas alturas, os comentários dos alunos já tomavam conta do local.

- Silêncio, por favor. Quem estiver interessado, venha assinar a lista com o professor da área e, após o retorno das aulas, anunciaremos os sortudos que farão parte desse projeto.

Shawn Mendes: Desenvolvimento de Literatura já é seu.

Allyson Steinfeld: Seu nome já está na lista pra Nova York.


[...]


Preciso criar asas.

Allyson Steinfeld - Desenvolvimento de Literatura - Nova York

- Estou surpreso! Se não for pra arriscar, você nem entra na brincadeira - Antônio falou, eu sorri.

- Achei que iria se inscrever no Brasil - Shawn falou, enquanto saíamos do meio da multidão.


[...]


Nick Vasconcelos: Pode vir até a escola? Eu e Antônio precisamos falar com você."


[...]


THE ROSE IN BLACK AND WHITE.

33

São Paulo, Brasil.

Dou um longo suspiro. 

Em seguida, sinto uma lágrima cair do meu olho. Depois outra. E outra. E outra. E assim, repetidamente, até se tornarem várias. Incontáveis. Olho meu reflexo no espelho do banheiro e me sinto um lixo. Minhas olheiras estão tão fundas que posso jurar que consigo ver meu osso. Eu emagreci quase cinco quilos em três semanas. Não como direito, não durmo e, quando estou acordada, não parece que estou acordada. 

Está sendo difícil. Quase impossível, eu diria.

Se eu soubesse que seria a última vez.

Respiro fundo e enxugo as lágrimas. Em seguida, lavo meu rosto, depois o seco com a toalha macia do banheiro. Seguro a maçaneta e abro a porta, indo em direção a nossa sala de estar.

Não vejo meu reflexo, seria torturante. 


UM MÊS ANTES

Vancouver, Canadá.

Ao passar pela porta, Antônio me recebe com um sorriso enorme no rosto. No caminho, estava receosa, pensando se eu havia feito algo de errado. Porém, com essa recepção de meu professor, um pingo de esperança surge em meu coração. Talvez ele tenha uma ideia completamente inovadora para o meu livro, ou até uma editora que tenha intenção em patrociná-lo. Tantas coisas passam pela minha cabeça. Tantas oportunidades poderão surgir.

The Rose in Black and White | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora