THE ROSE IN BLACK & WHITE
34
São Paulo, Brasil.
- Ei, Ally! – Ouço Nick abrir a porta do nosso quarto. – Uns amigos meus daqui convidaram a gente pra dar uma volta e comer alguma coisa mais tarde, vamos?
Tiro o olhar da televisão e levo-o até ele. Consigo sentir a animação em sua voz. É claro que ele quer me levar pra passear em São Paulo, faz anos que não visito o Brasil e, desde que cheguei, só saí do quarto para ir ao curso de escrita, que é apenas duas vezes por semana, por oito meses.
Já se passou um mês que estamos aqui e, por todo apoio que Nick me deu nesse término mais difícil da minha vida, sinto que devo isso a ele.
- Vamos, Nick. – Eu sorri, fazendo-o sorrir de volta.
- Saímos em uma hora. – Aproximou-se e me deu um beijo em minha testa.
Vai ser bom conhecer pessoas novas, já que não pretendo voltar para o Canadá depois do curso.
DOIS MESES ANTES
Vancouver, Canadá.
A pressão de ir pra Nova York está me consumindo cada dia mais. A última semana de provas está chegando e, depois que anunciaram que teríamos que tirar notas excelentes, pois os meses que vamos passar no curso serão contados como meses escolares, então as verdadeiras provas finais não vão acontecer, a pressão ficou muito maior. Nós voltaremos depois de oito meses, apenas para nos formar.
Jack disse que me visitará todo mês.
Estou ferrada.
Fecho meu armário e vou em direção à sala de biologia para ter minha última aula do dia. Avisto Nick e o cumprimento com um sorriso, que é retribuído. Quando meu olhar volta para as pessoas que estão em minha frente, esbarro em alguém. De primeira, não reconheço. Mas, quando me dei conta, aqueles cabelos loiros só podem pertencer a uma pessoa.
Dinah Williams.
Ela se desculpa e saí em direção ao banheiro, tenho certeza que ela não me reconheceu. Ou não teve tempo pra isso. Em seguida, os celulares de todos os alunos do corredor começam a apitar. Ignoro e continuo andando. Até que, em questão de segundos, uma aglomeração toma conta. Avisto Shawn em seu armário e noto que ele está procurando por alguém. Quando me vê, faz um gesto com a mão para eu ir até ele.
- O que tá acontecendo?
- Você não recebeu? – perguntou.
- Recebi o que?
- Faz alguns minutos, estava na aula quando o pessoal recebeu um vídeo, inclusive eu. Pelo que escutei, era um vídeo íntimo da Dinah. As meninas estavam rindo dela e alguns caras começaram a fazer uns gestos pra ela, e eu sei que vocês estão brigadas, mas aquilo me deixou revoltado. Ela saiu correndo da aula. Eu apaguei o vídeo do meu celular e tentei ir atrás dela, mas cheguei tarde.
Agora tudo faz sentido.
- Eu esbarrei com ela e a vi indo pro banheiro, ainda deve estar lá.
Passei no meio da multidão e tentei ignorar os comentários que o pessoal fazia. Sei que ela me fez passar por bastante coisa quando publicou meu texto mais pessoal no blog da escola, e escreveu "uma vadia em preto e branco no meu armário", mas isso não chega nem perto do que fizeram com ela. Ela não merece isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rose in Black and White | Shawn Mendes
RomanceSabe quando você tem certeza de que errou um caminho? Não um simples caminho de uma estrada, o caminho da vida. As primeiras escolhas nem sempre são as melhores, mas, é errando que se aprende. Nunca vamos acertar de primeira, quebramos a cara várias...