26. I need somebody now (parte II)

894 93 61
                                    


THE ROSE IN BLACK AND WHITE

26

- Karen acabou de me ligar, Shawn sofreu um acidente enquanto voltava pra casa.

Pude jurar que meu coração parou de bater por alguns segundos.


Milhares de palavras queriam sair da minha boca, milhares de perguntas estavam esperando para serem feitas, milhares de sensações estavam se misturando dentro de mim. Como? Porque? O que aconteceu? Ele está bem? Porque? E agora? Como ele está? Porque? 

Porque com ele? 

Sentei-me em minha cama. 

- Ela disse que ele parou no sinal vermelho e um carro veio em alta velocidade no cruzamento - fecho meus olhos bem forte ao imaginar a cena. 

Meu Shawn. 

Porque com ele? 

- Eles já estão indo para o hospital - meu irmão completou. 

Olhei-o com lágrimas nos olhos. Elas estavam prestes a sair. O choro estava preso em minha garganta. Eu queria gritar. Queria poder voltar atrás e não ter deixado ele sair daqui. Eu senti que ele não deveria sair. Eu não podia ter deixado isso acontecer. 

- Eu deixei ele ir - sussurrei. - Jack sentou-se do meu lado e passou seus braços ao meu redor. 

- Eu te levo lá.

- Eu vou trocar de roupa, não posso sair assim - apontei pra mim mesma. 

Jack retirou-se do meu quarto, vesti uma calça jeans e uma camisa de Shawn que ainda estava com o cheiro dele. 

Ela será meu conforto, por enquanto. 


[...]

Assim que chegamos no hospital, vimos Karen e Aaliyah. A mãe chorava, enquanto a filha a  abraçava forte. Senti o choro em minha garganta novamente, porém, mais uma vez, ele não se manifestou. 

Coloquei minha mão no ombro de Karen, para ela notar a minha presença. Quando me viu, se levantou e me recebeu com um abraço apertado. Olhei para Aaliyah, que forçou um sorriso. 

- Como ele tá? - tentei perguntar em alto e bom tom, porém apenas sussurrei novamente. 

- Ele estava inconsciente quando chegamos lá. O médico disse que é provável que ele tenha quebrado alguma parte do corpo, por conta da batida - senti um aperto no peito. 

Meu Shawn. 

Karen se derramou em lágrimas novamente. 

- Eles disseram que vão fazer o possível - a irmã mais nova se manifestou, eu assenti. 

O aperto no meu peito estava cada vez mais forte.

- Preciso ir ao banheiro - sussurrei para Jack. 

Caminhei em direção à uma porta azul com uma placa escrito "feminino", ao entrar no banheiro individual, tranquei a porta. Tentei normalizar minha respiração, mas algo estava pressionando meus pulmões e minha garganta, impedindo-me de respirar. 

O choro. 

Minha cabeça latejou algumas vezes, encostei-me na porta. 

Allyson Steinfield: Pode vir ao hospital St Paul's, por favor? 

Meu Shawn. 

A ideia de pensar no que aconteceu me deixa enjoada. Imaginar o meu Shawn naquela situação... Não consigo. É demais pra mim. Ele estava tão feliz comigo. Nós dois estávamos. Nós nos amamos e precisamos um do outro. Eu preciso dele, comigo. Ele precisa de mim, com ele. Somos uma dupla, ou melhor, somos o time completo. Sim, somos o time completo. Não precisamos de mais ninguém, só de nós dois. 

O enjoo se torna mais forte e eu corro para pia mais próxima. 

Ele não pode me deixar. Não agora. Agora que tudo começou. Nossa história começou. 

Lavo minha boca e minhas mãos. Inspiro e expiro algumas vezes. 

Ele não pode me deixar. 

Nick Vasconcelos: Eu soube. Estou aí em dez minutos. 


[...]

Foram os dez minutos mais longos da minha existência. Não voltei para onde todos estavam, fui até a outra porta de saída do hospital. Eu precisava de alguém que não fosse da minha família ou da família Mendes. Eu precisava ter um ombro amigo pra desabafar, não um ombro irmão, sogra ou cunhada. 

Amigo. 

- Eu demorei, me desculpa - ouvi a voz de Nick atrás de mim e, sem pensar duas vezes, abracei-o. Ele me segurou forte e, finalmente, o choro rasgou minha garganta e se manifestou. O desespero tomou conta de mim, novamente. 

- Ele não pode me deixar - tentei dizer, em meio ao choro desesperador. 

- Ele não vai te deixar. Ele é forte, vai superar essa - Nick limpou algumas lágrimas que escorriam do meu rosto e me puxou pra perto de si novamente. 

Não era ali que eu queria estar. Queria estar com o Shawn, em Yaletown, tendo uma noite incrível. Depois, sairíamos do restaurante em direção ao nosso lugar secreto e passaríamos um tempo olhando as luzes da cidade enquanto sua playlist Não há nada me segurando tomava conta dos nossos ouvidos. Em seguida, iríamos até a sua casa e ele tomaria posse de mim, me faria fugir da realidade com ele. Era só isso que eu queria. 

Fugir da realidade com o meu Shawn. 

Me afastei de Nick. 

- Desculpa - apontei para mancha de água que havia formado na camisa que ele usava. 

- Tudo bem.

Depois de um tempo em um silêncio matador, me manifestei: 

- Ele estava parado no sinal quando um carro em alta velocidade veio. Disseram que ele pode ter quebrado algumas partes do corpo por conta disso - lágrimas caíam silenciosamente dos meus olhos. 

Nick pôs sua mão no meu ombro. 

- Ele é forte. E ama muito você. Tenho certeza que é cedo pra... 

- Ally! Achei você! - Jack gritou da porta do hospital e veio correndo até mim. - Vem comigo, só você pode fazer isso. 


[...] 

Ao voltar para onde todos estavam, Karen me olhou com esperança. 

- Você que é do tipo O negativo? - o médico apontou para mim. 

- Sim, eu sou. 

- Fez alguma tatuagem nos últimos meses? Ingeriu bebidas com álcool? Está em jejum? - neguei com a cabeça. - Quer doar sangue pra cirurgia do seu namorado? - ele sorriu. 

Todos do ambiente me encaravam. 

- Claro que sim! 

Karen agradeceu a todos os santos possíveis, enquanto Aaliyah veio me abraçar. 

- Shawn vai gostar de ter um pouquinho de você no corpo dele - eu ri. 

 O médico me chamou para a sala de doação. 

Como eu disse, ele precisa de mim. 


The Rose in Black and White | Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora