Capítulo 2 - Aprendiz (Parte 8)

800 146 10
                                    


O início do próximo ciclo foi um pouco tumultuado. Muitos aprendizes fitavam Kayan nos corredores e sussurravam alguma coisa que ele não era capaz de discernir. O rapaz tentou ignorar o que as pessoas faziam; estava ficando bom nisso.

Durante a parte da tarde, enquanto ele estava na aula prática de controle do fogo, Thays Cyren foi conversar com ele. Ele não pode deixar de reparar no quanto ela era bonita e uns dez centímetros mais baixa que ele próprio. Ela costumava sempre mexer nos cabelos, enrolando-os nos dedos, mania que Kayan considerava como um charme da garota.

– Isso aqui está fácil demais, não é? – comentou.

– Realmente. O básico não tem desafio algum.

O casal ficou um ao lado do outro enquanto observavam o restante dos aprendizes. Algumas amigas da garota praticavam os exercícios ali perto, mas o Atreius percebeu que elas também mantinham atenção aos dois.

– Soube o que aconteceu entre você e o Viktor.

– Acho que todos os aprendizes já sabem – disse Kayan com certo desânimo.

– Ele tem espalhado que te venceu, mas sei que essa não é a verdade.

O que Thays disse deixou o rapaz um pouco irritado e ainda com mais raiva de seu rival. Apesar disso, ele disfarçou e manteve o mesmo tom de voz.

– Ele apenas tem a boca maior que a própria capacidade. Nunca conseguiria me vencer em um duelo justo.

– Não queria que vocês dois brigassem. Também tenho muita amizade com ele e queria que vocês dois se dessem bem.

– Sinto muito, mas isso vai ser impossível. Nunca seremos amigos. Pior, nunca conseguiremos nos aturar – respondeu com convicção. – E acho que você deveria tomar cuidado com o Viktor. Ele pode ser perigoso.

Thays sorriu quando ouviu o comentário do amigo. Em seguida, fez o seu próprio.

– Ele disse exatamente a mesma coisa sobre você. Tudo bem, continuarei gostando de vocês dois igualmente.

A Cyren, então, esticou-se, ficando sobre as pontas dos pés para conseguir beijar o rosto do Atreius. O rapaz ficou um pouco encabulado e seu rosto recebeu tons levemente enrubescidos. Em seguida, a garota juntou-se às amigas, que riam da situação em que o rapaz se encontrava. Nervoso, ele tentou disfarçar enquanto praticava o feitiço de fogo.

* * *

Após a aula da noite, Kayan planejava passar algum tempo com seus amigos antes de se deitar. Entretanto, enquanto descia as escadas para chegar à sala de estar dos alunos, deparou-se com uma figura que ele conhecia muito bem: o mestre de cabelos cor de fogo. Spaak aguardava-o em frente à entrada e alguns aprendizes observavam-no tentando ser discretos, embora não conseguissem disfarçar a surpresa de ver um mestre parado na escadaria.

– Boa noite, Kayan – cumprimentou o rapaz que descia a escada.

– Boa noite, Spaak, não esperava vê-lo tão cedo.

– Se quiser que eu o deixe em paz eu vou embora.

–Não foi o que eu quis dizer – tentou justificar-se.

O mestre riu da atitude do rapaz.

– Estava brincando. Esta noite eu vou te levar pra um local interessante dentro do castelo. Você quer vir?

– Pensei que não tivesse permissão pra sair da área dos aprendizes.

– Sozinho não, mas estará comigo, não tem problema.

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora