Capítulo 1 - Encontro Inesperado (Parte 3)

1.2K 185 4
                                    


Kayan levantou-se em um salto quando percebeu que alguém o havia salvado da morte certa. Ele não reconhecia aquele rapaz que o salvara, mas ele aparentava ser de uma idade bem próxima da de Allen. Sua aparência, porém, era bem mais imponente. Com aqueles cabelos vermelhos e olhos na mesma tonalidade, vestido com aquele sobretudo e roupas de boa qualidade poderia bem se passar por um nobre, mas Kayan bem sabia que aquela indumentária o caracterizava como um mestre. Mais tarde ele perceberia um brasão prateado com o símbolo de Drugstrein e saberia à qual ordem ele pertencia antes mesmo de lhe ser passado tal informação.

– Allen Kurbs, finalmente te encontramos.

– Mestre Spaak, devemos cuidar desta situação? – Paxter passava por debaixo da porta levadiça naquele momento, acompanhado de seu irmão.

– Podem, mas pela força do feitiço que eu acabei de defender ele não será desafio algum.

Allen parecia bastante desesperado com a situação. Sua reação imediata foi separar as mão que estavam juntas e conjurar uma espessa nuvem de vapor que começou a cobrir todo o ambiente. Paxter reagiu prontamente e conjurou uma ventania que a dispersou.

Kayan viu quando Allen tentou correr para a saída do castelo e logo percebeu que o rapaz mais baixo estava bloqueando sua passagem. Aquele era Giun, ele descobriria mais tarde, e havia se movimentado muito mais rápido do que jamais Kayan imaginaria ser possível, mesmo com o auxilio de magia.

Allen tentou atingi-lo com suas chamas, mas Giun desviou-as com um feitiço escudo e avançou contra seu oponente, tocando lhe o peito. Assim que o fez, conjurou uma descarga elétrica forte o suficiente para deixá-lo desacordado.

– Parece que acabou bem rápido – observou Spaak. – Ninguém foi morto ou gravemente ferido ao que parece. E você está bem... – o mestre parou de falar enquanto observava Kayan se aproximar ­– garoto? – completou finalmente. – Escute, qual é seu nome?

– Kayan, senhor, e obrigado por me ajudar.

– Eu sou Spaak Firyn e estes são Paxter e Giun Mirl. Nós somos da Ordem de Drugstrein e estávamos atrás de Allen Kurbs, que estava se passando por um mestre de nossa ordem para extorquir o ouro dos nobres de Garlin.

– Desculpem-nos pelo prejuízo que este mago lhes causou – disse Giun, dirigindo-se ao barão Erbert.

– Não se preocupe, graças ao Kayan nada de pior aconteceu. Este rapaz nunca estudou em uma ordem, mas foi capaz de segurar esse tal Allen até que vocês chegassem – Erbert adiantou-se para cumprimentar os três magos recém chegados.

– Levem Allen até a ordem, de lá ele será encaminhado para Kallamite.

– Mestre Spaak, o senhor não virá conosco? – perguntou-lhe Paxter.

– Ainda não, tenho assuntos a resolver em Bereth. A propósito, peça para algum mestre avisar ao granmestre Sakuro que precisarei conversar com ele assim que chegar. Se ele puder me receber na entrada do castelo seria perfeito.

– Sim, mestre.

Spaak, então, observou enquanto os outros dois magos levavam o prisioneiro embora. Eles já haviam saído do castelo e Kayan estava ao seu lado, observando junto ao mestre.

– Eu devo agradecê-lo novamente, mestre Spaak, por ter chegado justamente no último momento para salvar a minha pele.

O ruivo não pode evitar rir do comentário do outro mago.

– Acha mesmo que chegaríamos justamente no último momento possível? Nós já estávamos observando o que aconteceria desde alguns segundos após vocês entrarem no castelo, apenas queríamos verificar o que iria acontecer e qual era sua relação com Allen.

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora