Capítulo 2 - Aprendiz (Parte 6)

889 146 9
                                    


Quatro ciclos de estudos já haviam se passado e Mathen estava em sua segunda aula prática da esfera terra. O ambiente em que se encontravam era um grande espaço aberto entre a torre dos aprendizes e outras duas menores que se se encostavam às muralhas. O espaço era muito amplo e com algumas vegetações ao redor, mas ao centro havia apenas um descampado de terra revolvida.

Mathen estava se provando muito bom naquela esfera de magia. Tal que era um dos melhores de sua turma, dividindo esse lugar com Fedrick, que se demonstrou muito eficiente com o feitiço básico de terra: clayn.

Próximo a eles havia uma garota de rosto bonito, cintura fina e longos cabelos castanhos. Ela também tentava executar os exercícios básicos, mas toda vez que a terra começava a se levantar ela perdia o controle e tudo voltava novamente para o chão.

– Não sei como vocês fazem isso parecer tão fácil – desabafou após um suspiro desanimado.

– Não é assim tão difícil, Ellien. Apenas mantenha-se mais concentrada.

– Eu tento, Mathen, mas a terra parece ficar cada vez mais e mais pesada.

Como que para provar o que estava dizendo, a garota começou a remexer a terra à sua frente, chegando a franzir a testa e a levantar uma sobrancelha, tamanho era seu esforço. Novamente aquilo foi em vão. A mestra, uma mulher alta e de cabelos escuros começou a caminhar até os dois para ajudá-la, mas Mathen fez-lhe um sinal para que ela os deixasse tentar mais um pouco.

– Como você faz isso, Mathen?

– Eu não sei explicar. Eu apenas faço. É como... é como sentir a energia da terra como se fosse parte da minha própria aura e manipulá-la da maneira como eu quero que ela haja.

Provando o que queria dizer, ele o fez de maneira bem lenta para que a garota visse como ele fazia. A terra na frente dos dois começou a se mexer, elevando-se no ar conforme o aprendiz movimentava sua mão. Depois que uma coluna de mais de dois metros se formou, Mathen simplesmente deixou que ela caísse, levantando um pouco de poeira no processo.

Ellien começou a se concentrar para uma nova tentativa, mas foi interrompida por Mathen, que a puxou para o lado pelo pulso. Logo ela percebeu o porque: uma onda de terra seguia em sua direção.

A onda era bem baixa, na verdade, mas poderia muito bem derrubar os dois. O Muscort agiu rápido e, assim que puxou Ellien, estendeu sua mão em direção à terra que vinha em sua direção. Utilizando sua aura ele conseguiu conter o feitiço, fazendo com que a terra se acalmasse.

Só então o casal percebeu quem havia lançado aquele feitiço. Era Viktor Smalter quem o tinha feito e Mathen não pensou duas vezes antes de tirar satisfações.

– Ei, Smalter! Por que está nos atacando?

– Não foi intencional, apenas estava testando um feitiço novo – justificou-se.

– Testando em nós? Você poderia ter machucado a Ellien, ela não é tão boa nos feitiços de terra ainda.

Mathen avançou na direção do outro rapaz de maneira ameaçadora, embora estivesse bem longe para agredi-lo fisicamente. Aquilo fez com que Viktor, que até então mantinha uma postura quase preocupada, também se tornasse agressivo.

– Já disse que não foi minha intenção. Não venha tentar bancar o herói só porque uma garota está assistindo.

Apesar da arrogância, Viktor não havia elevado sua voz. No entanto seu tom demonstrava que não pretendia levar nenhum desaforo sem se defender – ou contra-atacar.

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora