Capítulo 6 - Primeiros Passos (Parte 2)

758 110 18
                                    



O dia da cerimônia de introdução aos novos magos de Drugstrein havia chegado e o salão principal estava todo adornado para a ocasião. Havia dezenas de peças de tapeçaria com o brasão da ordem espalhados pelo recinto. A parte elevada onde os granmestres iriam aparecer recebia uma atenção especial em sua decoração.

Os magos estavam todos espalhados pelo local e praticamente todos juntos de suas respectivas equipes. Os mestres orientadores estavam na parte do fundo do salão, sentados em suas cadeiras de madeira nobre e acolchoadas, de onde assistiriam a cerimônia.

Kayan começou a prestar a atenção em seus ex-colegas que haviam passado pelos testes e também fariam parte da ordem. Havia pelo menos uns dez que não haviam estudado com ele, o que ele achava uma quantidade relativamente alta para um total de vinte e sete novos magos.

A equipe dos irmãos Wigg seria orientada pelo mestre Luen Gastler. A em que Thays estava era completada por Ellien e Bren – Sonnya, que fez o primeiro teste com ela não havia passado pelo segundo – e orientada por Aghata Willis. O Atreius concluiu que os três mestres que ministraram a seleção escolheram as equipes que julgaram mais promissoras.

Onze dos doze mestres de elite passaram pela porta atrás da elevação finamente adornada – um deles devia estar em uma missão e não pôde comparecer. Após isso, todos os quatro granmestres também entraram no recinto e cumprimentaram os jovens magos e seus respectivos mestres.

Grendolow, sendo o mais velho, presidiu quase toda a cerimônia, que foi breve. Ele explicou as regras da ordem e como funcionava o sistema que elas utilizavam por toda a Wesmeroth. Explicou, também, como as guildas eram subordinadas indiretas das ordens que dominavam a região a que pertenciam.

Durante todo o tempo Kayan manteve-se concentrado em Radamanthys, que observava a todos de cabeça erguida e orgulhoso. Fazia mais de um ano que o rapaz estava no castelo e ele não conseguiu conversar com o tio sequer uma vez. Iria aproveitar aquela oportunidade.

Assim que a cerimônia terminou, a maioria dos magos começou a sair junto de seus mestres. Sarah e Mathen também estavam prestes a sair quando Spaak pediu para que esperassem; o mestre imaginava o motivo pelo qual Kayan havia ficado para trás e se aproximado um pouco mais do elevado onde os granmestres ainda estavam.

– Granmestre Radamanthys Atreius – chamou quando percebeu que o tio iria se retirar do local. – Gostaria de falar com o senhor por um minuto.

Ele estava muito ansioso e um pouco nervoso, mas conseguiu esconder isso de sua voz com certa naturalidade. O mago de cabelos negros e longos olhou-o com grande arrogância e respondeu-lhe com rispidez.

– E o que um simples mago teria a tratar com um granmestre?

As pesadas palavras fizeram com que o nervosismo do rapaz aumentasse ainda mais. Ainda assim ele prosseguiu em seu intento.

– É que... bem, nós somos os dois últimos representantes do clã Atreius e acho que devíamos... não sei... nos aproximarmos um pouco mais.

– O clã Atreius não existe mais desde a Rebelião Negra, pois sou o último representante de tão nobre casta. Você não pode ser considerado um de nós, não tem nem um vestígio de nossa cultura ou princípios, assim como seu pai parecia não o ter.

Radamanthys virou-se sem qualquer pesar e seguiu pelo arco que dava para o restante do castelo. Kayan olhou-o se afastar sem qualquer reação possível, a não ser cerrar os punhos em meio a uma grande raiva. Por fim, ele também se virou e saiu do salão.

– Kayan...

Sarah tentou chamá-lo, mas foi em vão.

* * *

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora