Capítulo 4 - Teste para a Ordem de Drugstrein (Parte 5)

806 130 6
                                    


Com o braço muito ferido devido às queimaduras causadas pela forte descarga elétrica causada pelo tangrea do adversário, Kayan encarou o Wigg com certa raiva no olhar.

– Parece que acabou – disse Karion em um tom arrogante e provocativo.

– Só acaba quando um de nós dois estiver caído.

Apesar das suplicas que os amigos faziam para que ele parasse, Kayan levantou-se e pôs-se novamente em posição de ataque. Ele pretendia continuar o duelo mesmo que tivesse que utilizar apenas o braço esquerdo.

No instante seguinte, porém, sem que ninguém conseguisse ver ao certo o que aconteceu, Spaak estava atrás do rapaz, tocando-lhe o ombro saudável. Ele lançou um feitiço e o rapaz ficou inconsciente no mesmo momento.

– Se o orgulho não o permite parar, eu faço isso por ele.

Com as ordens do mestre, dois auxiliares apressaram-se com a maca. Eles levariam o rapaz até a enfermaria para que fosse tratado por um mago branco.

* * *

A noite começava a cair na região de Drugstrein e uma maga de aparência muito idosa começava a descobrir as lâmpadas mágicas do hospital do castelo.

Foi essa iluminação que acordou Kayan, que permaneceu deitado por alguns minutos repassando seu duelo: ele havia perdido.

Constatou que seu braço direito estava envolto em ataduras e sob o efeito de um feitiço ressin. Embora ainda não estivesse totalmente curado, estava melhorando e não doía mais.

Ele apressou-se em calçar as botas e colocar a túnica para, então, sair sorrateiramente da sala, pois sabia que os magos e magas brancas não o deixariam sair facilmente.

Em seguida, rumou direto até a torre dos aprendizes, onde ainda poderia habitar até que os testes tivessem terminado e novos jovens começassem a chegar.

Assim que entrou no salão comum encontrou seus dois amigos lhe esperando. Sarah estava com uma expressão preocupada no rosto e Mathen aparentou ficar muito mais descontraído quando viu que o amigo estava bem.

– Como está seu braço? – perguntou-lhe a garota.

– Está melhorando, apenas meu orgulho ficou ferido – respondeu com um sorriso sem graça.

– Não fique triste com isso, Kayan. Você é um mago muito forte, mas sempre tem alguém mais forte. Além disso, o Karion venceu seu segundo duelo muito mais rápido que quando foi contra você.

O que Sarah lhe disse fez com que um meio sorriso lhe curvasse os lábios.

– Você e mais alguns poucos ficaram com um duelo a menos que os demais, mas irão recuperar amanhã. Os mestres disseram que os testes terminarão no máximo em mais dois dias – Mathen começou a falar. – E adivinhe, sua próxima adversária será a Thays.

– Duelar contra a Thays. Acho que esse será um duelo bem mais equilibrado – disse ele, já um pouco mais animado. – E como vocês se saíram nos outros duelos?

– Consegui vencer dois adversários até agora – Sarah respondeu, confiante. – Estou tendo sorte, pois eles são muito fracos. Amanhã terei outro duelo muito fácil.

– Eu já não tive muita sorte. Acabei perdendo meu segundo combate – respondeu Mathen, logo em seguida.

– Você tem três pontos já. Não será difícil vencer mais dois duelos.

– Sei disso. Pelo que pude ver hoje tenho boas chances de entrar para a ordem.

A conversa ainda durou mais uns minutos antes de Kayan se retirar para dormir e se preparar para o segundo dia de duelos.

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora