Capítulo 11 - Exame para Mestre (Parte 2)

588 86 2
                                    


A sala reservada era maior do que se podia imaginar do lado de fora. As paredes tinham apenas uma janela muito alta e ampla e eram forradas de tapeçarias, cada qual com o brasão de uma das ordens de Wesmeroth. A iluminação era proporcionada por castiçais de velas e não por lâmpadas mágicas.

– Spaak sempre elogiou você, Kayan, vamos ver se ele falava a verdade – Aikos quebrou a tensão que se formava.

Antes de que pedissem qualquer coisa, Kayan expandiu sua aura na intenção de sentir qualquer tipo de armadilha mágica ou algum outro tipo de truque que poderia prejudica-lo. Tudo o que ele sabia era que seria um exame prático, mas não possuía informações mais especificas.

– Kayan Atreius, você é muito esperto expandindo sua aura para analisar o ambiente.

O Atreius deixou uma pontada de surpresa transparecer. Ele estava tentando ser discreto, mas parece que Mayra havia percebido sua aura assim mesmo. Possivelmente os outros granmestres também o houvesse percebido.

– Muito bem, Kayan, queremos que crie uma grande onda de água e a congele em pleno movimento – explicou-lhe Ector Darthone.

– Devo salientar que o quanto melhor fizer, maior a chance de ser aprovado – complementou Mark Okarin.

Afirmando com a cabeça, Kayan começou a conjurar seu feitiço de maneira rápida. A água surgiu em duas grandes torrentes que se dirigiam para os granmestres. O mago, então, cruzou seus braços, mantendo-os estendidos e fez com que as ondas de água se cruzassem na frente dos seis presentes. Logo após isso, ele descruzou os braços rapidamente e os cristais de gelo se formaram e percorreram toda a extensão da água, congelando-a imediatamente.

– Muito bom, Kayan – afirmou Markus Shaterae. – Isso comprova muito de sua capacidade. Demonstre mais alguma coisa desse nível.

Atendendo ao pedido, Kayan conjurou um crisis katris que causou dezenas de explosões nos arcos de gelo que ele havia formado, fazendo com que eles se estilhaçassem. Para que os mesmos não atingissem os granmestres ele conjurou um clayn visgoon e tocou o solo para que um enorme golem de pedra e raízes surgisse atrás dos seis avaliadores, protegendo-os com seus braços.

O Mathen sempre disse que essa era sua especialidade, ele não ficaria nada satisfeito se visse que posso fazer isto tão bem quanto ele, considerou Kayan enquanto manipulava o golem para que viesse em sua direção.

Ele correu até seu constructo e saltou para o joelho, para o braço e para a cabeça logo em seguida. Lá em cima ele utilizou um feitiço aurus magoon para preenche-lo com sua aura e destruí-lo de dentro para fora. Quando ele começou a se despedaçar em pequenas explosões de energia ele saltou para trás.

– Um belo espetáculo, este. Digno de uma trupe de pantomineiros.

Kayan não gostou nem um pouco do comentário de Mikael da ordem de Zeneth, mas sua expressão de insatisfação foi substituído por um sorriso após a declaração de Mayra.

– Não há mais o que dizer. Com certeza você foi aprovado.

Satisfeito consigo mesmo, Kayan saiu da sala e foi até seus amigos, que também já haviam sido aprovados. Thays também não demorou muito para ser chamada e aprovada.

Aguardaram mais algum tempo até que as outras ordens terminassem seus exames e, em seguida, os magos das guildas. A seguir, tiveram mais uma tarde livre para passearem pela cidade.

* * *

A equipe de Spaak havia acabado de chegar de uma missão.

– Estou exausta – queixou-se Sarah enquanto jogava-se em uma poltrona da pequena sala de reunião para onde haviam se dirigido assim que chegaram.

A Ordem de Drugstrein - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora