Capitulo 21🖤

940 71 4
                                    

     

                             JÚLIA

    Na segunda-feira de manhã , eu ja estava pronta para ir a aula, desci as escadas ate a cozinha, não estava com muita fome , mais peguei uma pêra e uma garrafa de suco de goiaba que tinha geladeira para não ficar de estômago vazio eu iria me encontrar com Fer na escola .

   Mamãe estava estranha comigo, não entendi o porquê, mas acho que era imaginação minha, ela andava meia distraída e não falava muito comigo.

Isso me preocupou.

-  Mamãe?_ a chamo em qualquer cômodo da casa , e a encontro no seu quarto arrumando algumas pilhas de roupas em que ela faz, com receio vou ate ela.

-  Oi minha querida _ respondeu virando e me encarando com ternura , mas depois, seu semblante muda completamente, para um rosto sério e indiferente.

-  Precisamos conversar Júlia _ ela diz num tom também sério.

Engulo em seco , com medo e interrogativa , nao sabia o que eu tinha feito de errado para levar sermão agora.

Mas..

Será que ela sabe entre eu e Gabriel?

  Me apavoro ao pensar nisso , me senti com uma tremenda vergonha agora ,ninguém sabia disso , apenas eu e Gab era impossível pois nao contei nem a Nanda. Sorrio mentalmente ao lembrar de seu toque sobre mim.

-  O que houve mãe?_digo a encarando com medo e curiosa.

-  Sente-se _ ela ordena apontando sua cama para eu me sentar , então eu obedeço.

    Lilian se senta junto comigo também na cama parecendo nervosa e inquieta , a vejo suspirar cansavelmente parecendo querer calcular com cuidado o que queria me dizer.

-   Eu sei que você e Gabriel estão juntos _ ela diz num tom nada agradável e séria me encarando.

Mais eu faço ao contrario dela.

Sorrio que nem uma boba apaixonada ao ouvir seu nome, encaro mamãe e vejo em seu olhar desaprovação e então ela continua.

-   Não quero vocês dois juntos , eu não aceito isso _ ela ainda diz seria , ao ouvir um não dela ,desfaço o sorriso na hora e a encaro interrogativa me levantando.

-  Mãe por que a senhora me diz isso? eu o amo, a senhora não pode me impedir de ficar com ele _ digo sentindo meus olhos marejarem , ela não podia falar isto , ela mal o conhecia.

Ela se levanta também me encarando

-  Eu não aceito isso Júlia , você nao pode ama-lo, você tem que gostar de nathan ele sim é um bom rapaz filha e você o conhece desde criança _ ela fala com a testa franzida e séria.

Não acredito que mamãe esteja falando disso para com quem eu devia gostar.

-  E você não o conhece direito querida _ ela continua , agora tentando tocar em meu rosto.

Mas eu ja estava chorando e me afasto de seu carinho

Porque ela estava falando isso ?

Ela não podia me pedir aquilo, pensei que ela quisesse me ver feliz, Gab poderia me pedir em namoro , não havia problema nisto.

Podia?

Ele disse a Nath quando eles estavam brigando como tolos , que eu era sua namorada , se esse era o problema de não o conheçe-lo mamãe teria esse privilégio como eu tive , eu não amava o nathan, infelizmente eu apenas o amava como meu amigo e irmão, não posso brincar com seus sentimentos, nunca iria fazer isso com ele ,Nath merecia ser amado e eu queria muito que isso acontecesse a ele mas já com Gabriel era diferente ,meu coração acelerava só de ouvir seu nome não aguentaria ficar longe dele.

-  Mãe por favor nao me peça isso Gabriel é bom , ele me faz bem , quem sabe a senhora não o conheça melhor e goste dele _ digo sorrindo tentando convencê-la, limpando as lágrimas que teimavam descer

Ela ainda me encara séria, então eu continuo

- Ele teve uma infância ruim , ele perdeu os pais cedo , ele é um homem bom mamãe acredite _ digo num tom de súplica para tentar convencê-la. 

Ela ainda me encarava com desaprovação e cansada, mas parecia não acreditar no que eu disse.

- Eu o amo mamãe - digo sentindo medo e receio a ela que suspira limpando um suor na testa.

-   Existem segredos que tive medo de te contar filha , mas nunca em toda sua vida não deixe o mal te abalar me ouviu? _ ela fala tocando em meu rosto de forma maternal.

A encaro confusa ,concordando lentamente a cabeça sem entende - la.

-  Que segredos mãe? _ pergunto curiosa, ela suspira e beija minha testa e responde.

- Um dia você vai saber querida.

   
                             ***

   Na escola o dia foi tediante , nossa última aula era com a professora de inglês , ela parecia uma lesma falando ,devia estar com tédio ou cansada , aquilo dava sono, o pessoal estavam com a mesma cara que a professora , quando finalmente para a alegria da turma o sinal bate e tudo mundo sai comemorando.

Fer estava distante e parecia triste , ela não quis me falar o que estava acontecendo ,mas eu sabia que era sobre Daniel . Nath não foi a aula hoje, fiquei preocupada com ele, queria falar com ele e saber como ele estava. Chegando em minha rua olho na casa a frente como de costume , minha curiosidade bate de repente e olho de loslaio em direção a um quarto para ver se vejo gab , me sentia uma intrusa fazendo isso mas estávamos juntos praticamente namorando entao eu nao via problema nisso, vejo então ele aparecer de costas, Gab tira a blusa mostrando sua pele branca como véu , o admiro e lembro da noite de amor em que tivemos.
Sorrindo feito boba apaixonada decido ir até lá , não bato na porta pois eu queria fazer surpresa a ele , chegando em seu quarto a porta estava entre aberta , e o que eu vejo me faz paralisar com os olhos arregalados, havia duas enormes asas negras em suas costas , ele estava com os joelhos dobrados ao chão ,parecia estar orando , pois vi um terço em sua mão.

Eu o encaro com muito medo , sem entender aquilo o chamo num sussurro

-  Gabriel ?_ o chamo não sentindo minhas cordas vocais direito

Ele abre os olhos surpreso quando me vê levanta rápidamente deixando seu terço cair no chão.

- Júlia? eu ..eu posso explicar pequena

Ele vem até mim preocupado e receoso, vejo que seus olhos estavam pretos, mas nao cinzas ,aquilo me deixou apavorada ,eu recuo para ele nao me tocar , eu estava em choque e com medo dele.

Meu deus quem era ele?

Um anjo?

Um anjo do mal?.

Estava absorvida nos pensamentos quando escuto sua voz .

-  Júlia me escute meu bem, precisamos conversar pequena.

  Sua voz estava grave e nada romântica, o que me fez arrepiar dos pés a cabeça , arregalando os olhos ao ouvi-lo, eu nao estava acreditando no que eu via ,eu nao queria acreditar , o que ele era? que tipo de criatura ele seria? uma aberração? será que isso era uma brincadeira ? saio de lá as pressas ,estava assustada e tentava absorver aquela cena horrenda, me forcei a lembrar da noite em que ele e nathan brigaram , entao veio em minha mente em como ele tinha ficado na festa, aquele idioma estranho e os olhos também , Mamãe tinha razão , mesmo eu não querendo , eu teria que me afastar de Gabriel.








Entre Anjos E Demônios♡Onde histórias criam vida. Descubra agora