Chegamos ao hospital depois de algumas boas horas de vôo.— Pai! — Dom cumprimenta meu querido sogro que só não me mata por que não pode.
— Oi filho como está? — o abraça.
— Eu não importa. Quero saber como Dimi está?
— Ele está bem... — pelo o que percebi meu querido sogro ainda não me viu. — Ele pode ficar paralítico... — fala assim que me vê. — O que está fazendo aqui? — se afasta do meu marido e vem até mim.
— Vim acompanhar o meu esposo. — falo em um tom baixo e arrogante.
— Tudo isso é culpa sua. Se você nunca tivesse entrado na vida dos meus filhos teria sido bem melhor... — ele continuou falando besteiras enquanto o encaro como se ele não passa-se de uma mosca a me incomodar.
— Papai já está bom. Pare! Ela minha esposa e exijo respeito. — Dom intervém o afastando de mim.
— Ela não merece respeito algum! Ela traiu o seu irmão com você! — empurra o filho. — Ela começou a destruir essa família. Ela! Ela! Mais ninguém.
— Pai ela não fez nada! Eu beijei ela por que quis, eu não sabia que ela estava com o meu irmão e ela não sabia que eu não era ele. — o pai dele olha bem na cara do filho.
— O que você está dizendo Dominick?
— Estou dizendo a verdade. Tudo o que aconteceu naquela noite a Mara é inocente. Ela não sabia de nada. Eu errei, eu já tinha um amor platônico por ela a anos. Quando ela me beijou assim que entrei no apartamento pensei que tudo fosse um sonho e resolvi aproveitar. — o pai dele desfere um soco no seu estômago. Me mantenho impassível de braços cruzados.
— Vocês se merecem. — fala irado como dedo em irste e sai. Dom tenta se recompor.
— Bem que eu disse para você contar toda a verdade no dia do nosso casamento. — tripudiu. Ele me lança um olhar assassino que me faz rir.
[...]
Horas depois o médico apareceu para avisar que Dimitri iria para a cirurgia. Ele teve uma lesão seria na coluna e tinha que ser operado o quanto antes. Sentei em um canto mais afastado deixando a família do meu marido bem a vontade.
ANOS ATRÁS
Uma semana depois voltei ao médico com o Haviner para fazer uma ultrassonografia e exames de rotina.
— Srta. Costa... — aumenta o som do aparelho que enche a sala. — Esse é o som do coraçãozinho do seu bebê!
— O que? — Grito. Haviner ri e eu bato nele. — Calado. — ordeno.
Depois de mais de mil instruções e recomendações saímos da clínica direto para uma lanchonete.
— Está tudo pronto para a sua viagem na próxima semana. — comenta enquanto estamos na fila.
— Bom saber. — respondo a contra gosto.
— Como o Hakiner está reagindo? — insiste no assunto.
— Como eu esperava. — continuo evitando me aprofundar no assunto.
— O que isso significa?
— Significa Major, que seu irmão está fazendo todos os dramas esperados. Chorar escondido, fazendo mil jurar para me manter aqui e outras coisas. Está bem para você? — ele me olha sério e aponta com os olhos para algo atrás de mim. Me viro e dou de cara com a atendente de certo modo constrangida pelo o que ouviu. Fazemos os nossos pedidos e fomos a procura de uma mesa para esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida é Um Jogo (Reescrevendo)
RomanceMara conta sua história com total riqueza de detalhes que só uma pessoa que tem a síndrome de memória autobiográfica altamente superior pode fazer. De jovem gênio a mulher de negócios. De virgem a devassa. De pura a assassina. De inexperiente a...