teacher

43 2 3
                                    

Respiro fundo balançando a cabeça, só pode ser brincadeira.
- ERA legal. Não sou mais e nem vou ser. -viro todo o meu corpo em direção ao Brown, ficando de costas para o Robert - Nós temos mais duas bartenders. Elas podem ensinar ele, me deixa fora dessa.
- Você é a nossa bartender mais antiga e é a melhor. Você vai ensinar ele e não vamos mais falar sobre isso. - Ele me dá as costas e sai caminhando em direção a sua sala, para na porta e olha mais uma vez para mim antes de entrar e fechar a porta.
  - Aprendam a separar a vida pessoal do trabalho.
Sinto meu sangue ferver, bato o pé como se fosse uma criança de cinco anos e me viro para o Robert que está sorrindo.
- Você sabia que eu trabalhava aqui, veio de propósito! - Tento não gritar.
- Não faz assim, lindinha. - Ele sorri. Cínico. - Eu precisava de um emprego, lembrei de como você sempre falava que gostava daqui... - ele dá de ombros - imaginei que seria o melhor lugar para conseguir uma grana. - Ele se aproxima - E ainda vou conseguir ficar um tempinho com você.
- Não tô acreditando nisso! - Vou até o meu balcão, batendo os pés. - Estamos trabalhando, você não vai chegar perto de mim! Vou te ensinar o que você precisa saber, depois você se vira! E vê se me esquece!
  Sento no banquinho e respiro fundo algumas vezes tentando me acalmar.
- Porque esse drama todo? - Percebo que ele tenta segurar a risada. Canalha.
  - Isso é sério? - Me viro pra ele. - Só cala a boca e presta atenção.
Levanto e pego algumas bebidas, mostro como se faz as mais pedidas e dou uma lista de quanto custa cada uma.
- Você tem que decorar isso o mais rápido possível. - Penso um pouco pra ver se não esqueci de nada. - Por enquanto é isso, agora se vira. Seu bar é aquele. - Aponto para o bar e volto para o centro do salão, onde fica o meu.
   Organizo o meu balcão e coloco o pote das gorjetas bem na frente.
    Hoje é um dos dias mais movimentados da semana, isso significa gorjeta em dobro, o que me deixa muito bem humorada mas hoje meu humor já foi para o fundo do poço. Olho de canto para o Robert e percebo que ele está meio perdido mas mesmo assim não deixa a pinta de confiante desaparecer.
  Espero que seja demetido logo.
  Não tenho dúvidas de que ele voltou e conseguiu um trabalho no Heaven só para mexer comigo, bagunçar minha cabeça novamente, mas desta vez ele não vai conseguir. Não vai mesmo.
 
    
     Uma hora antes de abrir o resto do pessoal começa a chegar aos poucos. Ted, o segurança passa por mim e me dá um soco de leve no braço.
  - Oi, pequenina.
   Não sou tão pequena assim mas se for comparar com o tamanho do Ted, todo mundo é. O cara é enorme!
   Liss chega reclamando da sua falta de tempo, como sempre, e vai direto pra sala do Brown.
- Eu preciso de férias! - Dá pra ouvir ela reclamando. Consigo imaginar ela de braços cruzando fazendo biquinho.
  - Não. - Brown responde sem vontade.
  Ele já estava acostumado e ela, no fundo também, mas mantinha a esperança de que um dia ele respondesse sim.
- Você não vai ter férias duas vezes por ano. Pode insistir o quanto quiser. - Ele repete isso pela quarta vez naquela semana.
  Liss sai batendo o pé e vai para o seu lugar.
  Liss é uma garota bonita e revoltada, diz que não tem tempo para homens mas sempre tem um na sua volta e quando está afim só precisa chamar uma vez que eles já vem correndo. Ela não é nem um pouco simpática mas mesmo assim consegue conquistar todas as pessoas que convivem com ela, inclusive eu. 
   Liss, Ted e eu começamos a trabalhar no Heaven's Bar quase na mesma época. Ted chegou primeiro, eu depois e Liss foi a última, já trabalhamos juntos a mais de dois anos e mesmo que a Liss sempre esteja pedindo férias nós três amamos o que fazemos. Não só pela bebida grátis mas também pela diversão e, claro, as gorjetas eram ótimas.
  - Quem é o novato? - Ted pergunta alto e vem em direção ao meu balcão.
  - Robert. - Ele olha pra cima, na direção do Ted, encara ele e dá um sorriso de canto. - Robert Anthony.
   - Pera... - Ted olha para ele confuso e depois olha pra mim. - Esse não é o nome do seu...
   Interrompo ele.
   - Sim, é ele. - Reviro os olhos, mal humorada.
    - Puta que pariu!!! Liss, vem ver essa merda!! - Ted fala animado, se não fosse ridículo ele estaria dando pulinhos. - Porra!! - Ele ri.
    Olho para o Robert que se diverte com a reação do Ted.
      MERDA MESMO!
      Largo o meu pano no balcão e saio em direção ao banheiro.
     Liss passa por mim.
   - O que deu no grandalhão? - Ela ri vendo a reação dele.
   - Já pode se juntar. - Falo séria.
   - Nossa, o que deu em você? - Ela fala indo na direção no Ted. - Eu quero saber o que está acontecendo, porra! - Ela fala já rindo.
     Escuto Ted explicando pra ela e depois de um tempo escuto a voz do Robert. Meu Deus, não dá pra acreditar nisso.
   Pego meu celular e mando uma mensagem para a Rose.
   "Agradeço muito se você aparecer aqui hoje."
  
    Não espero a resposta, saio do banheiro depois que paro de ouvir as risadinhas. Volto para o balcão séria e o Ted se aproxima, cabisbaixo.
  - Pequenina... - Ele se apoia no balcão e se inclina na minha direção. - Não fica brava comigo, eu não pensei que você ficaria brava com isso.
  Olho para ele.
  Droga, é difícil ficar brava com o Ted, quem olha para ele tem até medo de se aproximar, seu tamanho gigantesco chega a assustar, mas depois que você conhece ele percebe que é um coração mole, muito sensível.
   Reviro os olhos.
  - Para de viadagem, tá tudo certo. - Acaricio sua bochecha. - Vai pro seu lugar, as pessoas vão começar a chegar.
     Ele beija minha testa e sai andando, olha sério na direção do Robert e vai para o seu lugar perto da porta.
    Seguro o riso e evito olhar para ele.

    Cerca de 15 minutos depois o bar começa a encher, as mesas estão quase todas lotadas. Risadas altas, conversas, até algumas brigas.
      Não consigo mais parar, não faz nem uma hora que o bar está aberto e meu pote de gorjetas está quase cheio, sorrio abertamente.
  - Vodka!! - grito virando a cabeça e Robert entra em meu campo de visão. Reviro os olhos e desmancho o sorriso. - Vodkaa! - Grito de novo.
  - Já vai!! - Liss grita do depósito e sai batendo a porta, me entrega a garrafa e volta.
   - Ei, boneca linda! Quero o que você tem de mais especial. - Reconheço a voz e sorrio de canto, olho pra cima e me deparo com um sorriso maravilhoso.
  - Brian... - Tento segurar o sorriso mas não consigo esconder. - Oi...
  - Tudo bem? - Ele acaricia o meu rosto.
  - Tirando essa correria, tudo ótimo.
   Meu Deus, esse sorriso.
  - Quero o que você tem de melhor. - Ele repete e se senta no banquinho na minha frente. - Vai estar ocupada depois de terminar aqui?
    Ele me olha realmente prestando atenção em mim.
  - Acho que não mas vou sair bem tarde. - Dou um sorrisinho de desculpas.
- Não tem problema, estou sem pressa. - Ele sorri abertamente.
  Começo a preparar sua bebida e escuto outros caras pedindo cervejas e kits.
- Prontinho. - Coloco o copo na sua frente. - Espero que goste.
- Vindo de você é claro que vou gostar.
  Brian se inclina na minha direção e me dá um selinho demorado.
  Fico sem reação e acabo sorrindo. Volto a atenção para os outros clientes quando eles não param de gritar os pedidos.
    Depois de muito misturar bebida e servir cervejas meus braços já estão dormentes.
      Brian continua sentado com um sorriso no rosto, brincando com o guardanapo que fica embaixo do copo, durante a noite algumas garotas tentaram se aproximar mas ele dispensou todas, o que me deixou muito contente. Sempre que tinha alguns minutos livres conversávamos.
   Tenho que admitir que o pensamento que ele não me ligaria mais e que eu tinha sido só mais uma transa tinha passado muito pela minha cabeça.
  Mas ele apareceu aqui me surpreendendo.
  - Falta só meia hora. - Me apoio no balcão olhando pra ele, sorrio.
- Não sei se fico feliz porque vou ter você só pra mim ou fico triste. Você não faz ideia como fica sexy trabalhando. - Ele apoia o queixo na mão e sorri.
   Rio sem graça. 
   As pessoas começam a sair do bar perto da hora de fechar, Brian continua no mesmo lugar.
- FINALMENTE! - Ted grita fechando as portas. - não aguentava mais separar essa gente que só vem pra arranjar confusão. - Ele estica os braços e balança a cabeça.
  - Eai Brian, blz? - Ele o cumprimenta pela primeira vez.
  - Eai, Ted. - Ele olha para ele mas logo depois se vira para mim novamente.
- Vocês se conhecem?
- Ted foi nosso segurança em alguns shows. - Brian dá de ombros.
- Você nunca me contou isso! - Falo para o Ted emburrada.
- Ué, eu não sabia que você estava pegando o guitarrista da banda. - Ele dá de ombros rindo e entra em uma das salas do bar, fechando a porta atrás de si.
   Sinto minhas bochechas corarem e evito olhar para o Brian.
- Pegando quem?! - Escuto Robert irritado.
  Eu e o Brian olhamos para ele. Sua cara entrega que ele não tinha percebido que falou quem voz alta.
  - Não é da sua conta! - Respondo ríspida.
  Ele me olha sério e fecha os punhos.
  Brian vira a cabeça olhando para o Robert.
- Posso saber quem é o palhaço intrometido? - Ele pergunta com um ar de deboche mas é fácil perceber a irritação por trás das palavras.
  Robert da a volta no balcão e cruza os braços, sem deixar de transparecer a raiva.
  - Meu nome é Robert, mais conhecido como ex da Danielle. - Ele sorri.

.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.

Ooi, gente!! Eu sei que sumi por MUITO tempo! Mas pensei em voltar MAAAAS só vou continuar postando capítulos se vocês interagirem comigo e me dizerem o que acham da ideia.  Entaaaao, estou a espera dos comentários. Beijaaao.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The SongOnde histórias criam vida. Descubra agora