Marisa
Oportunidade...Tinha em mãos uma pasta com cópias e mais cópias de currículos, estava também vestida com uma camisa social branca, uma calça azul escura criando um certo contraste entre as duas peças.
Eu seguia meu caminho pela Times Square, por entre as pessoas, quase todas com telefones grudados aos ouvidos, pensava em como era triste ver as pessoas assim, tão conectadas a tecnologia e desconectadas de si mesmas e dos outros.
Me lembrei naquele mesmo momento de meu pai, que não se importava com ter as últimas tecnologias e outros regalias, mas sim em manter o amor no núcleo familiar, era e é o princípio que minha irmã e eu sempre carregamos conosco.
E mesmo que fosse tentador continuar ali me lembrando de meus falecidos pais, tento andar pela calçada, na esperança de que entre em alguma rua mais calma, algo que é praticamente impossível em Nova York, mas com sorte, ao sair da movimentação mais bruta e andar por algumas ruas, me vi próxima a um belo parque, com alguns estabelecimentos, andava a procura de que um destes tivesse uma placa de "Precisa-se".
-por favor que eu ache um emprego, por favor que eu ache um emprego - repetia isso como mantra, querendo que o mesmo se concretizasse, parei de o falar assim que vi, do outro lado da rua, uma cafeteria com uma placa, mentalmente agradeci a Deus, ao papa, até a Lady Gaga por ter tido tanta sorte, comecei a atravessar a rua, olhando para os dois lados distraidamente, o que foi minha sina.
Em meio a minha travessia, apenas ouvi o barulho de um carro vindo do lado esquerdo da rua, tentei ser rápida para desviar do mesmo, mas como se tudo estivesse contribuindo, o salto do sapato que usava, mesmo que curto, quebrou naquele momento, fazendo com que meu tornozelo se virasse e provocasse uma dor horrível, mas logo esperava uma dor pior, que não veio, apenas uma voz, masculina, grave e ao mesmo tempo macia.
-você tá bem? - questionou a pessoa com um tom receoso, me virei para ele, me deparando com um filhote de deus grego saindo do carro que ia me atropelar, um homem com cabelos e barba castanhos, um corpo escultural, mesmo que estivesse coberto pelo terno preto que usava
-estou sim - respondi mesmo que meu tornozelo estivesse doendo pra caramba, não devia satisfação a ele, e iria seguir meu caminho, mas ao tentar fazê-lo, senti como se meu tornozelo queimasse e provavelmente fiz uma careta de dor, pois o homem logo se aproximou e me ajudou a ir até a outra calçada, praticamente me pegando no colo quando apoiei meu braço em seu ombro.
-espere aqui - ele ordenou, algo que me irritou muito, quem ele pensava que era pra me mandar fazer algo, mas como sair dali só me causaria mais dor, apenas cruzei os braços vendo ele entrar no carro, por um momento pensei que ele iria embora, mas ele apenas manobrou pra que ficasse mais próximo da cafeteria, logo saíndo novamente do veículo e voltando para perto de mim. - vamos entrar, assim podemos conversar
Ele ordenou de novo, o que só contribuiu pra que eu começasse a ter raiva dele, antes mesmo de saber seu nome, mas mesmo assim o deixei me ajudar, vai que ele era um ricasso que me ofereceria um emprego em uma empresa grande, nunca se sabe.
Já dentro do estabelecimento, nos sentamos em uma mesa próxima a janela, ele pediu um café puro pra ele e eu apenas uma água, que estava precisando depois de andar tanto, eu olhava para fora pela janela, vendo algumas gotas pequenas acertarem o vidro que nos protegia da chuva, me fazendo pensar em como eu iria buscar Jessica na escola depois
-Theo Smith - o moreno falou, me trazendo de volta a realidade, poderia muito bem ter lhe lançado um olhar de "não perguntei", mas como sempre fui uma pessoa educada, apenas o olhei calmamente
VOCÊ ESTÁ LENDO
Família Acima de Tudo - Volume I da Série Família
RomanceMarisa Rames, uma jovem que depois da recente morte de seus pais, se vê endividada e tendo que cuidar de sua irmã mais nova, Jéssica, sem ninguém a recorrer, sofrendo o risco até mesmo de ser despejada de seu lar Theo Smith, um empresário de sucesso...