Jessica
Ajuda...Estava em pé na porta da escola, tentando me proteger da chuva como podia, sem nem ao menos ter notícias de minha irmã, mas não a culpava, sabia o quanto estava sendo difícil pra ela arranjar um emprego, mas mesmo assim não podia evitar me sentir triste por todos já terem ido embora, e eu ter continuado plantada ali.
-ainda esperando ela? - perguntou Kaik Wilkins ao colocar seu guarda-chuva sobre minha cabeça, Kaik era um dos melhores e mais bonitos garotos da escola, seus cabelos loiros, olhos verdes, sorriso galante e jeito fofo, mas ainda assim bem humorado sempre chamava a atenção de todos, mas não a minha - tem certeza que ela vem?
Questionou novamente, enquanto olhava para os dois lados da rua, em busca da moça de cabelos loiros e longos que é minha irmã, abaixei minha cabeça segurando a manga de minha blusa contra meu braço
-eu espero que sim - respondi simplesmente, mesmo que ela não viesse, não me importava, nunca me importei, apenas estava preocupada com ela, com o que poderia ter acontecido
O silêncio reinara entre nós dois por um tempo, apenas fazíamos companhia um ao outro, o que me dava uma vantagem para decifrar suas feições, sempre tão calmas, pelo menos ali, ao meu lado, ele parecia calmo, e era isso que me chamava a atenção nele, seus atos, mesmo que ele fosse um dos rapazes mais populares da escola, ele não era um dos jogadores do time da escola, não era mulherengo e nem ao menos praticava bullying contra os nerds, Kaik era o total oposto, era capitão do time de debate e fundador do clube de xadrez, era tímido com as mulheres, conversando apenas com aquelas que ele precisava, e além do mais, era um grande nerd, praticamente o sonho de toda garota da escola, um cara bonito e inteligente.
-e como você vai voltar pra casa se ela não vier? - indagou parecendo preocupado, minha casa, mesmo não sendo muito longe da escola, dava uma bela caminhada
Não respondi, não era muito de conversar, era algo em mim, uma grande timidez, talvez, mas isso não fez com que ele saísse do meu lado, não, ele permaneceu ali até vermos o carro de Diogo, dei graças a Deus por ele estar vindo me buscar, assim não teria de caminhar tanto, não que eu fosse preguiçosa, mas queria evitar me molhar, pois se molhasse as roupas e eu ficasse doente, gastariamos demais com remédios.
-cuidado com o degrau - Kaik me avisou, mantendo o guarda-chuva a me proteger, corremos até o carro, mesmo que com aquela chuva não fosse nem um pouco recomendado - tchau Jess
Ele falou enquanto eu entrava no carro e a chuva ficava cada vez mais forte, sorrimos um para o outro e como na maioria das vezes, o vi sumir na esquina.
-esse menino ainda não tomou coragem pra te chamar pra sair loirinha? - Diogo perguntou, fiquei vermelha e não respondi, sabia que esse era o objetivo do moreno ao volante, ele via Kaik comigo várias vezes, quando ele precisava me buscar - mas é sério, qual é a desse menino?
Dei de ombros, não saberia responder sua pergunta, Kaik sempre foi um mistério pra mim, e por mais que eu gostasse de resolver suas intigras, tinha outro mistério ali mesmo no carro, que era minha irmã, e seu silêncio, como se estivesse no mundo da lua
-Isa - a chamei, enquanto seguiamos em direção ao mercado mais próximo, pois Diogo tinha a bondade de comprar coisas para nós, por precisarmos pagar as contas e o aluguel se quiséssemos ficar na nossa casa - Isa, você tá bem?
Indaguei, preocupada e por um instante ela pareceu sair de seu transe, me olhou e esboçou um sorriso cansado
-eu tô bem sim baixinha, relaxa - respondeu, seu sorriso dizia que ela estava apenas cansada, mas seus olhos me diziam que algo a preocupava, mas que ela não me contaria, para que eu não ficasse preocupada, grande erro, isso só fazia com que eu me preocupasse mais com o que podia ser.
Depois daquilo, seguimos para o mercado, compramos o que era necessário, bom, com uma pitada de exagero pela parte do Dih, mas não reclamávamos, era bom ter um pouco de tudo garantido.
Mas foi a partir do momento que saímos do mercado que algumas coisas fora do padrão começaram a acontecer, o telefone de Marisa começara a tocar, sempre o mesmo número na tela, pelo menos nas vezes que eu havia visto, e toda vez ela recusava a chamada, resolvi não comentar nada, ainda mais por minha barriga estar roncando o caminho inteiro.
Depois de chegarmos em casa e estarmos guardando as coisas, que me descuidei, tive de rolar as mangas da minha blusa para não sujar caso algum pacote estourasse, o que com a minha sorte era muito fácil, e não me lembrei do carimbo em meu braço
-Jessica, o que é isso? - Marisa perguntou segurando meu pulso, onde o carimbo da escola estava, recém feito, com os dizeres "Precisa de dinheiro para o lanche" - por quê está fazendo isso, Jess?
Nosso amigo logo veio ver o que estava acontecendo, ao ver o carimbo, me olhou com certa preocupação, os dois estavam, e nisso eles me lembravam de meus pais, seus olhares preocupados comigo, não respondi a nenhum dos dois, apenas peguei o dinheiro que tinha em meu bolso e dei na mão de minha irmã, ela segurou o dinheiro e tanto ela quanto Diogo me abraçaram
-me perdoa Isa? - pergunto quase chorando, não gosto que ela fique preocupada comigo
-claro que perdoo Jess, você não fez nada de errado - respondeu, eu podia sentir suas lágrimas em minha roupa
-vai ficar tudo bem meninas, prometo - Dih tentou nos acalmar, abraçando a ambas e acariciando nossos cabelos, como papai fazia, mas mais uma vez, o telefone tocou, dessa vez minha irmã atendeu
-alô, Senhor Smith, estou pronta pra aceitar sua proposta, com uma condição...
Fiquei até arrepiada escrevendo esse capítulo gente, tudo bem que tive uma contribuição da verdadeira Marisa que aqui é MarisaSantos561, pra me deixar assim (Valeu Amor 😏😍😙), mas gente, tô amando escrever isso, me digam o que estão achando, por agora, Beijos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Família Acima de Tudo - Volume I da Série Família
Roman d'amourMarisa Rames, uma jovem que depois da recente morte de seus pais, se vê endividada e tendo que cuidar de sua irmã mais nova, Jéssica, sem ninguém a recorrer, sofrendo o risco até mesmo de ser despejada de seu lar Theo Smith, um empresário de sucesso...