Theo
Paixão ou Amor...Aquela semana estava sendo tão diferente da minha vida inteira, diferente até mesmo de meu relacionamento com Sky, que apesar de ter sido meu primeiro amor, talvez não chegasse a ser meu amor verdadeiro.
Sim, doía em meu coração, assumir que outra mulher sem ser a mãe de minha filha estava tomando espaço em meu coração, e tão rapidamente, mas eu não sabia se aquilo era amor, ou apenas uma paixão e admiração pela personalidade de Marisa, forte, do tipo que não aceita não como resposta.
E mesmo que eu tivesse que guardar segredos dela, sabia que minha confiança era praticamente dela agora, contaria tudo pra ela, tudo que precisasse saber, mas não naquele instante.
Naquele momento, a proteção dela e da irmã era minha prioridade, minha e de Diogo, e infelizmente, nenhuma delas podia saber a verdade até a poeira baixar e tudo se resolver.
Mas em meio a isso tudo, existiam ainda minhas obrigações como pai e CEO de uma grande empresa de inovações tecnológicas. Tudo em minhas costas, parecia que eu estava pagando por algum erro de uma vida passada.
E ali, sentado em meu escritório, com as mãos no rosto, como sempre faço quando estou cansado, eu ponderava, o que faria, tinha compromissos naquela noite, um jantar de gala na casa de um de meus sócios, levaria um convidado, sabia muito bem quem seria, mas o meu medo era que algo acontecesse aos outros enquanto eu estivesse fora. E infelizmente teria de tomar este risco.
Com isso, e um telefonema, chamei Diogo pra dentro da casa, para que pudéssemos revisar o modo como o qual ele patrulharia a casa, algo que levou em média, duas horas e meia, mas foi algo que valeu a pena, era melhor sabermos o que fazer em qualquer circunstância.
Com essa parte técnica já resolvida, eu tinha apenas que convidar Marisa para me fazer companhia, e inesperadamente, aquilo me deixava ainda mais nervoso, perto dela eu me sentia um garotinho perto dela, não o homem de negócios que eu havia me tornado com o decorrer dos anos.
Assim que adentrei o quarto de Atenas, presenciei Isa a pentear os cabelos castanhos avermelhados de minha filha, com carinho, como minha mãe fazia quando eu era um garotinho, sua boca estava fechada, mas emitia o som abafado de uma cantiga infantil, que foi interrompida quando a loira percebeu minha presença.
-oi...- falou esboçando um pequeno sorriso, que me deixou feliz, por saber que eu era, mesmo que minimamente um dos motivos daquele gesto. Deixando meus pensamentos de lado, me aproximei dela e coloquei minha mão em suas costas, próximo aos ombros, uma intimidade que acabamos por ter depois de tanto tempo vivendo sob o mesmo teto.
-esta noite eu tenho um evento do qual tenho de fazer parte...- comecei, num tom baixo, de uma maneira amigável, ela tirou os olhos da garotinha a nossa frente e me olhou.
-...e precisa de uma companhia - continuou e soltou uma risada ao mesmo tempo que eu senti minhas bochechas esquentarem - vai ser um prazer ir com você, apenas me avise quando eu devo me arrumar
-o evento iniciará as 20:00, e são 14:30 agora, ainda há tempo - avisei e ela apenas informou que começaria a se arrumar as cinco, o que era ótimo, chegaríamos adiantados.
*****
Por volta das 18:30, eu estava em meu escritório mais uma vez, resolvendo algumas pendências, quando, pra minha surpresa, entrando no ambiente, desesperada para que eu me arrumasse não era minha mãe, nem Marisa e muito menos Rosa, mas sim, Jessica, que parecia estar animada pra ocasião, provavelmente já esperava que alguma hora eu chamaria a irmã para algo que apenas nós dois faríamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Família Acima de Tudo - Volume I da Série Família
Roman d'amourMarisa Rames, uma jovem que depois da recente morte de seus pais, se vê endividada e tendo que cuidar de sua irmã mais nova, Jéssica, sem ninguém a recorrer, sofrendo o risco até mesmo de ser despejada de seu lar Theo Smith, um empresário de sucesso...