Capítulo 11

2.5K 277 5
                                    

Marisa
Tempo importa muito...

    Havia uma semana que Mildred chegara na casa, e que Atenas havia começado a falar, principalmente mama e papa, desde aquele jantar, Theo vinha sendo um pouco distante, mas eu meio que o entendia, era difícil pra ele, aceitar que a pequena me via como sua mãe, mesmo que a mãe dela fosse a falecida esposa do Sr. Smith.

   -como alguém pode mudar tão rápido? - perguntei para Rosa e Antony, enquanto eu estava encostada na bancada da cozinha, tomando uma caneca de café, já que estava em um momento de descanso depois de ter cuidado de Atenas quase o dia e noite inteira.

    -Theo sempre foi bem emocional às vezes, apesar de parecer frio, ele tem um ótimo coração, ele apenas precisa ser cuidado com esmero - respondeu o senhor no ambiente, com um olhar paternal a passar rapidamente por seus olhos

      -realmente, só Deus sabe o quanto essa casa era mais colorida antes, existia uma cor em cada ambiente, parecia uma fantasia feliz até aquele dia - engoli em seco, eles já haviam me relatado sobre o parto emergencial de Skyllar, o que me fizera admirar ainda mais aquela mulher, além de seu trabalho, pois ela havia sido guerreira até no momento de sua morte. - ela não merecia aquilo

    Assenti, ela realmente não merecia nada do que sofreu, não somente naquele momento, mas durante sua vida toda. Apenas ficamos em silêncio quando a Sra. Smith entrou na cozinha, a feição preocupada fazendo com que todos ficassem receosos.

   -ele está pálido, nem ao menos quer comer, diz que ainda sente a mão de Sky na dele - respondeu a nossas perguntas silenciosas, num tom mórbido e preocupado, todos me olharam, como se eu pudesse resolver aquilo, suspirei - poderia tentar?

   Assenti em silêncio e subi para o meu quarto, tomei um banho rápido e troquei de roupas, já que as que estava usando antes estavam sujas de leite, papinha e tudo mais que um bebê é capaz de derrubar.

   Me olhei no espelho e suspirei, talvez não fosse tão ruim tentar isso, e se ajudasse, era o melhor a se fazer, escovei meus cabelos e os amarrei em um coque, logo saíndo de meu quarto, passei pela Jess.

    -qual é a ocasião milagrosa pra você estar arrumada? - ela perguntou rindo, sorri revirando os olhos e segui em direção ao quarto de Theo, abri a porta sem bater, acendi a luz e quase levei com um copo de uísque na cabeça, mas consegui desviar do mesmo.

    -pelo amor de Deus Theodore - falo seu nome inteiro, já que ouvira Mildred o chamar assim enquanto tentava fazer com que ele comesse, me aproximei dele, mesmo que tivesse perigo de ser agredida - vem

    Disse o ajudando a se levantar, apoiando seu braço em meu ombro, me arrependi imediatamente, já que todo aquele músculo parecia pesar uma tonelada sobre meu corpo não tão preparado pra isso.

    Com cuidado o levei até o banheiro e com muita dificuldade o ajudei a entrar na banheira, logo ligando a água gelada, ele me olhou com ódio, mas se manteve em silêncio, me virei de costas pra ele e fui até o armário, peguei um aparelho de barbear, quando voltei, meu rosto enrubesceu, já que ele havia tirado a camisa, talvez pra ajudar no processo de ficar mais acordado e sóbrio, não falei nada, apenas me abaixei ao seu lado, comecei, aos poucos a aparar sua barba, para que ficasse menor, já que durante uma semana parece que ele foi de empresário de sucesso a cosplayer de Jesus.

    -prontinho - falei e me levantei, deixando o aparelho na pia - me avise se precisar de algo, vou estar aqui no quarto

     Avisei e sai do banheiro, indo até seu guarda-roupa, não sabia de onde havia tirado tanta ousadia para abrir o mesmo e procurar uma roupa melhor pra ele, já que terno estava totalmente fora de questão. Com um pouco de procura, encontrei uma camiseta simples e uma calça jeans, além, é claro, de separar uma cueca boxer, mas antes que pudesse deixar tudo arrumado na cama, ouvi meu nome ser chamado:

Família Acima de Tudo - Volume I da Série FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora