Capítulo 29

1.5K 163 24
                                    


POV Paul

Seguimos rumo ao elevador e o silêncio predomina agora. Dakota segura firme em minha mão como se pedisse proteção e é claro que jamais negaria isso a ela...retribuo com força. Ela está imóvel, agindo com um robô. Nós não sabíamos sobre a situação do pai dela...as notícias nunca chegaram até nós e depois de tudo, é claro que ela não se importou de ir atrás.  Me lembro dela ter me contado que suas irmãs tiveram um pouco de contato com Bella...enfim, águas passadas.

O trajeto até o carro também é de silêncio. Dakota ajuda sua mãe a tirar o velho da cadeira enquanto tiro a cadeirinha de Bella, e o coloca no banco de trás...pede para que elas entrem e se senta ao meu lado. Dou partida e não aguento:

- Eu não tenho nada com a vida de vocês, mas acho que agora entendo quando me diziam que aqui se faz, aqui se paga...

Dakota fecha os olhos e não fala nada. Então continuo:

- Me desculpem, eu nem me apresentei não é mesmo? 

Olho pelo retrovisor e tanto a mãe quanto a irmã de Dak me olham...

- Meu nome é Paul Spector e sim eu sou o cara que engravidou sua filha a anos atrás e que hoje faz dela a mulher mais feliz do mundo! Temos uma filha linda que é o nosso melhor presente e vivemos bem felizes...eu sinceramente gostaria de entender como vocês nos acharam e pra que? Não foi a senhora e o senhor quem expulsaram a filha grávida a Deus dará? Como se ela fosse uma garota de sei lá quantos anos? Como se ela fosse um objeto descartável que só porque transou o que é bem normal para a idade dela na época, era motivo de se jogar fora? Agora que ela é uma médica, ela é útil?

Dakota coloca suas mãos em meu braço:

- Paul não é hora disso...

- Amor me desculpa, eu programei toda uma festa pra gente hoje e eu tenho palavras de sobra para essa família...mas então, podem me dizer para que vieram até nós?

A mãe se ajeita e começa:

- Eu sei que estou errada e que nem deveria estar aqui...mas é o pai dela quem está doente e...

- E quantas vezes sua filha esteve doente e não teve vocês para acudir? Quando minha filha nasceu, onde vocês estavam mesmo???? A é, curtindo a ignorância que vive junto com vocês em casa não é mesmo?

- Rapaz quem você acha que é para falar assim comigo? Pelo que eu soube, você só assumiu a minha neta a pouco tempo!

Dak então entra no meio:

- Mãe foi eu quem não quis contar isso para ele...mas é outra história. Agora por favor vamos parar? Meu pai não está bem e esse falatório não vai levar a nada.

Dirijo até o hospital e estaciono. Viemos para o que a Dak trabalha mesmo. Não vou gastar um centavo com esse povo, não vou mesmo. Tiro a cadeira de rodas do velho e logo a mãe perfeita vai empurrando. Chegamos na recepção e Dak já vai entrando:

- Boa noite...meu pai não está bem e vou entrar com ele, sei quem está de plantão agora a noite...

- Ele pode esperar amor... tem gente na frente dele...

Dessa vez ela não me responde. Pega o lugar da mãe e sai corredor a dentro com ele. Me sento em uma cadeira e começo a mexer no meu celular e responder as mensagens de Andrew e Riley.

O tempo vai passando e as duas estão sentadas afastadas de mim. Mando mensagens para Dak que não me responde. Compro um chocolate na máquina e quando começo a comer Andrew me liga:

Mais Uma VezOnde histórias criam vida. Descubra agora