Capítulo 16

2.7K 142 12
                                    

No capítulo anterior...

"__ bem...então vou indo, marren... Pri! __ disse sorrindo e caminhando em direção à Priscilla. __ mas antes quero me despedir. __ completou quando estava a centímetros da jovem.

__ Pri, você já revisou os últimos roteiros? __ perguntou Rodrigo, entrando na sala e encontrando as jovens a centímetros de distancia perdidas no olhar uma da outra."

*** *** ***

Priscilla estremeceu no lugar, arregalou os olhos e quase empurrou Natalie para longe de si ao se dar conta que o amigo quase dera um flagra nelas.

_Você não sabe bater não?_cuspiu.

Rodrigo, sem reação, e sem muita certeza do que tinha acabado de ver apenas encolheu os ombros e balançou a cabeça negativamente.

_Tá de TPM é?_revidou, retribuindo a brusquidão da amiga e sócia._Preciso dos últimos roteiros._informou com a cara fechada.

Natalie suspirou, revirando os olhos para Priscilla, sem que o rapaz pudesse perceber.

_Bem e eu vou indo que já vi que o dragão acordou._comentou para o ar, embora a produtora soubesse exatamente que aquela indireta era direcionada a ela._Até mais!_passou por Rodrigo, plantando-lhe um beijo no rosto e saiu sem olhar mais para a morena mais nova.

_Nem preciso perguntar quem é o dragão, não é verdade?_Rodrigo atirou em tom irónico.

_Ai Rodrigo, vocês me tiram do sério!_barafustou, pegando em um monte de folhas soltas e entregando-as ao amigo._Toma, está aí tudo!

_Nossa, se não é TPM então deve ser paixão mesmo!_continuou com sarcasmo, pegando as folhas da mão da mulher que estava ligeiramente ruborizada._Quer conversar?_perguntou, alterando o tom sarcástico para um tom sério e preocupado.

Priscilla mordeu o lábio, indecisa se deveria partilhar o que estava acontecendo entre ela e Natalie; e o pior é que tinha acabado por chatear a mulher mais velha com a sua reação exagerada à entrada repentina de Rodrigo.

_Não é nada, Rô._optou por responder._Eu é que ando estressada com esse novo projeto que eu e a Natalie estamos desenvolvendo._esclareceu, não dando grandes detalhes.

_Quer dizer que você aceitou mesmo trabalhar com ela?_inquiriu, espantado._Porquê?

Priscilla piscou, sem entender a pergunta. Rodrigo lançou um sorriso que ela não chegou a perceber se escondia algum duplo sentido.

_Pensei que você não a suportava._comentou, observando a amiga com atenção.

Priscilla era demasiado transparente, pelo menos para os seus amigos, e tinha certeza que estava na cara que algo estava acontecendo. Além disso, Rodrigo não era idiota e a conhecia muito bem para saber que ela estava escondendo o jogo.

_E eu não a suportava._confirmou, reservada._Podemos mudar de assunto agora?_perguntou, desconfortável.

_Claro._o rapaz respondeu, respeitando o tempo da amiga._Você sabe que antes de ser sócio, eu sou seu amigo, certo?_sorriu. Priscilla retribuiu o sorriso, apertando-lhe o ombro em sinal de agradecimento._Mas agora ... me dá uma ajudinha com o elenco?_perguntou, mudando de assunto conforme a morena tinha pedido.

Priscilla assentiu com a cabeça e saiu da sala com o amigo, internamente agradecida pelo assunto que a incomodava ter sido deixado de lado.

*** *** ***

Já havia ligado três vezes, deixado mensagem, e inclusive enchido o whatssap de Natalie de áudios exasperados.... E nada.

_Droga!_suspirou, pegando um copo de água da sala de espera da Ponto Ação. Estava começando a achar de verdade que Natalie tinha ficado chateada. E o pior de tudo é que Priscilla estava começando a se importar de verdade sobre a possibilidade de ter magoado a empresária._Atende!_exclamou em voz alta, enquanto o sinal da chamada tocava pela quarta vez.

Entre Tapas e BeijosOnde histórias criam vida. Descubra agora