Capítulo 22

2.5K 137 22
                                    

No capítulo anterior...

Contudo, Natalie estava irredutível; sentia-se machucada não só por causa da desconfiança, mas pelo descaso que sentia por parte da namorada com a data especial delas.

__Priscilla, é melhor você ir! __ disse decidida.

****************************

__Nãooo, Natalie, eu não vou a lugar nenhum antes de conversarmos.__afirmou Priscilla.

Já diz o ditado popular "quando um não quer, dois não brigam". A maturidade não é representada na quantidade de aniversários completados, mas na capacidade de reconhecer o melhor momento em recuar e na sensatez em silenciar quando necessário para não quebrar os frágeis cristais que nos mantém conectados uns aos outros.

Para Priscilla uma discussão, um desentendimento necessitava ser dialogado entre as partes conflitantes. Natalile não compreendia da mesma forma, para ela as conversas deveriam ser travadas quando todos estivessem livres dos rompantes de fúria momentânea. Como conciliar esses temperamentos tão desiguais? valeria todo o desgaste emocional? esses e outros questionamentos rondavam a mente da empresária, enquanto Priscilla se mantinha em pé no meio da sala a espera da resposta da namorada.

A produtora diante daquela situação, deu-se conta do quanto significava o relacionamento com Natalie, a sócia de Rodrigo não era dada a esses impetuosos diálogos precipitados, ao contrário, preferia também a conversa sensata, calma para poder analisar a melhor solução. Comportar-se daquela maneira, querer esclarecer a todo custo o mal entendido, provocou em Priscilla um turbilhão de emoções, pois finalmente estava reconhecendo que amava Natalie mais do que supunha e não queria perder aquela mulher por causa de uma intriga de Ana.

__Não, Priscilla, agora não quero conversar. __ respondeu séria e sem o brilho no olhar, que lhe era habitual.

Caminhou até a porta calmamente e a abriu, era um convite para a produtora ir embora de seu apartamento. Priscilla com olhar vermelho e lagrimoso, pegou a bolsa em cima do sofá e dirigiu-se para saída, passou por Natalie a qual mantinha-se impassível.

__Vamos terminar assim? depois de tudo que passamos? __ perguntou a Produtora à namorada.

__eu não falei em término, apenas pedi para você ir embora, porque não quero conversar, não agora pelo menos. __ respondeu com tom de voz trêmulo, o que demonstrava que para ela não estava sendo fácil.

__quando vamos...

__ eu te procuro, quando eu sentir que é o momento. __disse interrompendo a jovem a sua frente. __ Boa noite, Pri.

Priscilla suspirou, derrotada. Saiu com o olhar cabisbaixo, estremecendo com o som da porta batendo por trás de si sem qualquer delicadeza.

*** *** ***

Ponto Ação

Dois dias depois...

_Você não está focada._declarou Rodrigo enquanto revia as últimas páginas do roteiro._Esse briga com a Natalie tirou por completo a sua concentração e eu estou começando a ficar preocupado.

_Não precisa...

_Claro que precisa!_cortou, levantando o olhar para a amiga._Esqueceu que essa produtora também é minha?

_Boa._bateu as palmas das mãos uma contra a outra simulando um aplauso._Muito obrigada pela preocupação, cara._ironizou._Fiquei verdadeiramente tocada agora.

_Nem vem, Pri! Você sempre foi a primeira a colocar o profissionalismo acima de qualquer coisa, agora não vem querer mudar tudo. É claro que eu me preocupo com você, mas continuar assim não vai fazer bem para ninguém, principalmente para os nossos projetos._suspirou, pousando uma mão sobre o ombro da morena._Resolve isso com ela e só depois volte, mas aí é para voltar completa e não pela metade.

Entre Tapas e BeijosOnde histórias criam vida. Descubra agora