Lily

700 67 59
                                    

— Acorda! — falei pulando na cama da Nina.

— Como você é chata! — ela disse revirando os olhos.

Incrível como minha irmãzinha é parecida com a Katelyn!

— Hoje é domingo, dia da gente preparar o almoço. — falei tirando suas cobertas.

— Eu sou só uma criança, prepara você. — falou se cobrindo novamente.

— Você sempre quer me ajudar.

— Hoje eu tô com sono. — reclamou. — O que pensou em fazer?

— Lasanha. — falei e ela pulou na cama se sentando.

— Eu amo lasanha. — falou animada. — Posso ajudar montar?

— Você não estava com sono? — brinquei.

— Mas... — começou rir. — Posso?

— Pode! — falei rindo e a peguei no colo. — Vamos pro banheiro, você precisa de um banho.

Levei Nina para tomar um banho rápido enquanto arrumava sua cama e a bagunça de seu quarto. Selecionei uma roupa para ela colocar e fui para a cozinha preparar o almoço.

Eu estou tentando fazer coisas para distrair minha mente e não me recordar que amanhã é segunda e tem aula... Mas... Estou falhando constantemente.

**

Depois de preparar o almoço acordamos nossa mãe que ficou toda feliz de ver a mesa toda arrumada.

— Vocês estão querendo algo né? — ela brincou.

— Eu não mãe, mas com certeza a Lily quer sair com os amigos dela. — Nina falou e nós rimos.

— Hoje eu quero só ficar com vocês mesmo. — falei e minha mãe fechou o sorriso. — O que foi, mãe?

— Aconteceu um imprevisto e eu vou ter que trabalhar hoje... — falou.

— Mas hoje é domingo mamãe. — Nina falou e parecia bem chateada. — Achei que ficaria comigo.

— Sinto muito filha. — disse um pouco triste. — Mas eu realmente não posso.

— Eu fico com você, Ni. — falei bagunçando seu cabelo.

— AH, tudo bem.. — respondeu chateada e saiu da mesa.

— Nina! — minha mãe a chamou.

— Deixa ela, mãe. — falei. — Está tudo bem no trabalho? Foi ontem, vai hoje..

— Está sim querida, não se preocupe. — respondeu.

**

Acabamos de almoçar rapidamente, pois ela iria trabalhar. Lavei a louça e arrumei a cozinha e fui até o quarto de Nina, que estava chorando.

— O que foi meu amor? — perguntei sentando na cama e a colocando em meu colo.

— Sinto falta do almoço de domingo ao lado do papai. — me abraçou. — Queria pelo menos a mamãe aqui.

— Ah, pequena... — correspondi o abraço. — A mamãe precisa trabalhar, mas quando voltar do trabalho a gente fica o tempo todo com ela.

— Queria agora. — falou.

— Que tal agora a gente tomar um sorvete? — perguntei.

— A gente pode ir naquela sorveteria do centro? — perguntou animada.

— Mas não tem como a gente ir até lá, Nina. — falei.

— Chama a Kat e seu amigo de nome estranho, por favor! — fez sua carinha tristinha.

— Vou mandar mensagem pra eles, mas não sei. Provavelmente nem acordado estão.

**

Mandei mensagem para eles, mas nenhum dos dois sequer recebeu a mensagem...

— Nina, não vai dar. — falei. — Eles nem estão acordados.

— Que chato! — cruzou os braços.

— Vamos assistir um filme. — falei.

— Queria assistir um filme com a mamãe. — ela falou e eu revirei os olhos.

— O que você tem em? — perguntei.

— Acho que tô naquela tal de ptm. — falou e eu ri.

— TPM, Nina. — falei rindo. — E você não tem tpm.

— Por que não? Você e a mamãe tem.

— Você ainda não é mocinha. — respondi.

— Mas vocês vivem falando "é mocinha em" pra mim.

— Meu Deus Nina! — ri. — A mamãe te explica isso.

— Tá bom. — riu. — Vamos ver o filme então?

— Qual você quer? Barbie? – perguntei.

— Hoje quero outro. — falou. — Cinderela.

— Ok. — ri. — Quer que eu faça pipoca?

— Não. — falou. — A gente não pode ir comprar sorvete ali na outra rua?

— Podemos. — ri.

**

Fomos comprar sorvete e depois ficamos assistindo Cinderela a tarde toda. Katelyn respondeu minha mensagem quase quatro horas da tarde dizendo que tinha acabado de acordar e Mingus também, perguntou se eu queria ir agora na sorveteira, mas falei que não. Quando estava para anoitecer, nossa mãe chegou e se sentou conosco para assistirmos novamente Cinderela. Fui buscar mais sorvete e ficamos às três tomando sorvete, sentadas no chão assistindo filme. Foi um bom dia e eu espero que amanhã seja também.

Cell phone II ➸ Chandler Riggs Onde histórias criam vida. Descubra agora